Passaram-se os dias, Jeongguk ficava estranho sempre que eu me aproximava dele, isso já estava me irritando, a mãe dele tinha sumido do mapa novamente e nunca mais tocamos no assunto desde então, o pior foi que eu nem consegui juntar Jeongguk e a mãe dele, nem por um segundo.
Suspirei me levantando e indo ao banheiro, hoje era uma segunda-feira, odeio as segundas, parece que nesse dia a preguiça me consome e para piorar, hoje teria prova de química da qual eu não estudei.
Já pronta, me perfumei e peguei minha mochila saindo de casa, bati na porta de Jeon e o mesmo a abriu, seu cabelo estava bagunçado e sua cara amassada, mostrando por completo sua preguiça que era pior do que a minha, ele fechou a porta e me deu um bom dia preguiçoso o que me fez rir.
─ Do que está rindo? ─ ele me olhou franzindo o cenho.
─ Nada, é só que esse teu jeitinho preguiçoso de hoje te deixa fofo ─ ri e ele revirou os olhos.
─ Não fale besteira. ─ falou seco e eu suspirei, eu já deveria ter me acostumado com esse jeito dele desde que nos conhecemos, mas sabe, ás vezes era bastante difícil.
Tínhamos pego o ônibus para escola, o caminho todo fomos em silêncio, agora seria definitivo, depois da escola teríamos que conversar. Assim que chegamos na escola nos separamos, agora fazíamos isso, cada um se separava, eu ficava com o Tae e ele com o Jin.
─ Qual foi ___? Que carinha triste é essa? ─ ele perguntou assim que me aproximei dele no pátio um pouco cabisbaixa.
─ Ah Tae ─ suspirei e me sentei ao lado dele, com o passar dos tempos, Tae se tornou meu melhor amigo, claro que eu tenho o Jimin, mas ele era o meu melhor amigo no passado, agora não somos mais os mesmo, enfim, Tae agora faz parte do meu coraçãozinho, ele tem me ajudado bastante em relação aos meus problemas, ele vive me dizendo para conversar com Jeon sobre nosso problema mas eu sempre ignoro isso, mas tem uma coisa que eu descobri, Tae gosta do Jin e isso é tãooo aaaa, no começo eu fiquei surpresa, não sabia que ele era gay e para completar tínhamos o problema de in ser hétero mas eu disse que o ajudaria, mas até agora apenas estou tentando ao máximo melhorar meu relacionamento com Jeongguk e claro que Tae entende ─ é o Jeongguk, ele está distante de mim.
─ Ah ___, o que eu te disse? Vai falar com ele garota, desse jeito vocês não vão resolver nada e ficará nisso para sempre.
─ Nãããããoo, para sempre não, eu não suportaria ─ fizum biquinho e ele riu.
─ Então resolve isso logo com ele! ─ suspirei pesado e assenti.
─ Falarei com ele depois da escola.
─ Muito bem garota. ─ ele bateu palmas animado.
O sinal tocou, com bastante preguiça fomos para sala, primeiro teríamos aula e depois seria a prova, eu nem estava preocupada com isso, minhas notas sempre foram na media, não eram baixas, porém também não eram altas, eram medias, e para mim já era o suficiente.
A primeira aula seria de Teatro e para o meu azar, advinha quem foi escalada para participar? Exatamente, eu. Eu era péssima em atuar, não sabia nem mentir direito, imagina atuar em uma peça inteira, na frente de varias pessoas. Eu era apaixonada em Shakespeare e para minha sorte a peça seria de Romeu e Julieta, eu sabia as falas de cor e sorteado, mas já mencionei que apesar de eu não saber atuar, sou bastante tímida?
Implorei para o professor para que colocasse outra pessoa em meu lugar, porém ele recusou o que me fez suspirar frustrada, e agora só faltava escolher o Romeu, ele já tinha escolhido todos os outros personagens, nos deixando ansiosos para saber quem seria o tão misterioso Romeu, e por fim, ele escolheu o Taehyung, até que não seria ruim atuar com meu melhor amigo gay, suspirei aliviada.
O intervalo chegou, sentamos juntos como sempre, Eu, Tae, Jin e Jeon, meu namorado como sempre no mundo dos seus fones de ouvido, Tae não parava de tagarelar comigo e Jin, mas eu estava tão distraída, que apenas pensava em como iria conversar com meu namorado após as aulas.
Dei um gole grande em meu suco.
─ Então, o que achou? ─ Tae me perguntou, sai do transe em que estava e o olhei.
─ De que?
─ De fazermos a peça juntos ─ ele sorrio animado e esperançoso.
─ Para falar a verdade, eu nem queria ser a Julieta, serei péssima.
─ Ah, não fale bobagens ___! O professor sabe que você ama esse livro e que será uma ótima Julieta pois sabe todas as falas.
─ Realmente eu sei todas as falas, mas isso não significa que serei uma boa Julieta. ─ Tae revirou os olhos.
─ Não custa tentar ___. ─ Jin falou e eu suspirei pesado.
─ E você Jeongguk, o que achou? ─ Tae perguntou animado para o mesmo e ele tirou os fones para o escutar.
─ Achei uma boa. Alias, vai ter beijo né? Aproveitem! ─ ele falou sem saco, mas lá no fundo dava para perceber um pouco de ciúmes. ─ abaixei minha cabeça e suspirei.
A manhã tinha se passado, a prova terá sido boa, não estava muito difícil. Assim que terminei a prova fui para o pátio e me sentei na grama com as costas encostada em uma árvore que ali tinha, eu queria esperar Jeon sair de sua prova também para que fossemos embora juntos, coloquei meus fones e fiquei escutando uma música, fechei meus olhos por alguns segundos no intuito de apreciar a melodia da música que tocava em meus fones e acabei adormecendo.
Me mexi um pouco tentando achar uma posição confortável, passei minha mão pelo colchão e relaxei novamente. Abri meus olhos rapidamente e um pouco assustada, a pouco eu dormia no gramado da escola e encostada em uma árvore e agora eu estava em um colchão fofinho. Analisei todo o local até que eu me dei conta de onde eu estava, eu estava no quarto de Jeongguk, ele terá me carregado até aqui? Me sentei na cama e cocei meus olhos. Me levantei e sai do quarto e encontrei Jeon com seus cabelos um pouco úmidos que indicava que terá tomado banho a pouco, ele se encontrava sentado no sofá e muito concentrado em seu celular que nem me viu sair de seu quarto, me aproximei lentamente para ver o que tanto ele olhava no celular mas me surpreendi pois ele tinha bloqueado o celular e meu reflexo apareceu naquela telinha o que fez ele virar o rosto e me dar um selar rápido.
Corei e ele me olhou sério, me sentei ao seu lado.
─ ____? Precisamos conversar!
─ Jeongguk? Precisamos conversar! ─ falamos ao mesmo tempo o que nos fez rir.
─ Você primeiro. ─ ele disse e eu assenti.
─ Você está estranho já faz dias, na verdade semanas e parece que a cada dia que passa você fica mais distante. ─ fiz bico e ele soltou um suspiro. ─ O que está acontecendo com você?
─ Na verdade era sobre isso que eu também queria falar ─ ele me olhou e abaixou a cabeça. ─ Sabe, está sendo um pouco difícil para mim ficar perto de você ─ o olhei e franzi o cenho.
─ Como assim?!?!
─ Ah ____, você sabe, eu sou homem, você é uma garota atraente e bonita ─ sorri com o elogio ─ mas sempre que nos beijamos ou quando ficamos próximos ao ponto de esquentar as coisas , o meu... ─ pigarreou ─ eu fico excitado perto de ti, é isso ─ ele me olhou nos olhos e ficou corado, ri fofo ─ não ri ___! É serio.
─ Ta bom, ta bom ─ Parei de rir e o olhei ─ deveria ter me dito antes e não ter ficado todo estranho comigo.
─ Eu sei me desculpe, é que é meio frustrante ficar perto da minha namorada excitado ─ ele suspirou pesado e eu lhe dei um selinho.
Passamos o começo da tarde assistindo filme e comendo sorvete mas infelizmente Jeon teve que sair para trabalhar e eu fui para o meu apartamento e resolvi fazer um dia de spa em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cherry Red (Imagine Jungkook)
Romance***Disponível também no spirit*** Pronta para o seu primeiro ano no ensino médio? Colegial é um pouco difícil, principalmente quando você não escolhe se apaixonar por um garoto com personalidade difícil. |IMAGINE| JEONGGUK X VOCÊ | COLEGIAL| SHORT...