A fila de audições já durava horas. Quando a YG Entertaiment anunciou uma audição para novos dançarinos de outros países, todos imaginavam que a procura seria enorme, o que o grupo não imaginava é que passariam da primeira fase de audições.
Apesar da dança sempre ter sido um sonho de Helena e Victória, acreditar que Anne também passou era difícil até para as amigas. A moça se esforçou muito, e conseguia acompanhá-las, porém o grupo nunca acreditou que seriam boas o suficiente para pensar em uma carreira no ramo. Porém tudo isso poderia mudar dentro de instantes, talvez a segunda fase fosse ainda mais desafiadora, com uma apresentação apenas das três para os coreógrafos oficiais de alguns dos maiores nomes da música coreana.
- Acho que vou vomitar. – Disse Victória enquanto prendia seu cabelo curto e preto em um pequeno rabo de cavalo, e ajeitava a franja em sua testa. – Eu não paro de tremer.
- Realmente não, está parecendo um Chihuahua... – Disse Hola enquanto tomava um gole de seu café gelado.
- O Hola tem razão, você precisa se acalmar. – Helena dizia enquanto ajudava a amiga a ajeitar seu cabelo. – Mas ainda assim, desnecessário o comentário.
– Por que eu estou aqui mesmo? – O rapaz vestia uma blusa preta, calça de moletom cinza, chinelos e parecia levar a cama em suas costas. – Eu não participei das audições por um motivo, tenho dois pés esquerdos e a coluna de um idoso, fora que é cedo demais para estar em uma fila.
- Você diz isso porque não é aposentado, a vida deles é uma fila. – Anne interrompeu o mau humor do amigo. – E você está aqui para nos dar apoio moral.
- Eu posso fazer isso à distância. Na verdade, eu podia fazer isso do Brasil! – Esse comentário mais alto chamou a atenção dos outros participantes, que pediram silêncio ao grupo. – Ainda não entendo como vocês me convenceram a tudo isso.
- É simples, eu me ofereci para pagar sua passagem e você queria fugir da sua mãe por uns tempos. – Helena respondeu de forma irônica.
- De fato o papo dela sobre netos andava meio estranho... E olha que sou gay, quero nem imaginar se fosse hétero.
- Ela teria feito um casamento arranjado já... Dependendo de quanto pagasse eu aceitava, já te aturo de graça. – Anne respondeu.
A convivência do grupo chama atenção de outros participantes, por estarem constantemente falando em um tom de discussão. Esta sempre foi a dinâmica, desde o ensino fundamental, Anne, Helena, Hola e Victória tem esse relacionamento, baseado em muitas piadas e muito suporte emocional.
Logo a fila começou a andar e Hola se viu impossibilitado de entrar com as garotas. Com isso ficou do lado de fora, e por trás de sua feição fria e até mesmo entediada, ele torcia por suas amigas.
- Se elas não caírem já é lucro. – Disse ele para si enquanto procurava um banco para sentar-se.
Dentro do auditório as jovens receberam papéis a serem colados em suas roupas, com seus nomes e um número específico que indicava o grupo no qual estavam. Com isso foi explicado que o teste seria para verificar a velocidade na qual conseguiam aprender e executar uma nova coreografia.
Com os nervos à flor da pele, todos os competidores que lotavam o palco davam o seu melhor, e os cortes começaram a acontecer. Logo restavam apenas quatro grupos no palco, e por mais que tentasse acreditar, Anne não entendia o motivo dela e suas amigas serem um deles. Olhava ao redor e via apenas mulheres, todos os grupos com integrantes masculinos, por mais talentosos que fossem, foram os primeiros a serem descartados, nada daquilo parecia fazer sentido para ela, que se perdia em seus questionamentos enquanto aguardava o retorno do coreógrafo.
No topo do auditório era possível ver uma sala na qual algumas pessoas conversavam a cada fase de eliminação. E após consultá-los o coreógrafo voltou para o palco.
- Agradeço a presença de todos, vocês são os finalistas. – Teddy dizia sorrindo. – Ainda essa semana retornaremos para os artistas escolhidos, peço para adiantarem os documentos necessários para assinatura do contrato com a empresa, pois o grupo que for contratado precisará começar o mais breve possível. Imagino que estejam cansadas, então temos um vestiário para que possam trocar de roupa se quiserem. Obrigado!
Todos bateram palmas por educação, e enquanto as outras jovens se dirigiam ao vestiário as meninas se reuniram e foram em direção a saída.
- O que caralhos está acontecendo? – Helena perguntava em choque. – Anne quase caiu umas três vezes, eu me perdi umas duas e porque esse tal de Teddy não parava de encarar a Victória?
- Gente isso está realmente estranho, só tem mulher! – Anne tentava manter o tom de voz baixo. – Não faz sentido nenhum.
- Aquele cara estava me dando medo já, não sei se ele queria pedir meu telefone ou uma mecha do meu cabelo de tão esquisito. – Victória olhava para frente com os olhos arregalados. – Bom, vai ver o foco são mulheres mesmo, se vocês repararem nos mvs e turnês sempre parecem ter muitas mulheres no grupo de bailarinos.
- Finalmente! – Hola disse enquanto se levantava de um banco na praça. – Eu estava seriamente pensando em ir para casa já. E aí? Conseguimos um emprego?
- Não sabemos. – Helena respondeu rapidamente, até que seu celular vibrou. Quando verificou suas notificações não conseguia acreditar. – Anne, Victória, celulares.
As outras fizeram o mesmo e todas congelaram.
- Vocês precisam parar de fazer isso, o que tem no celular! – Hola perguntava preocupado.
- “Olá! Através dessa mensagem damos os parabéns pela performance de hoje, e informo que vocês foram as selecionadas para fazer parte da YG Entertaiment! Solicitamos o comparecimento de todas em nossa sede, hoje às 19h para assinatura do contrato e exames. Bem Vindas!” – Anne leu com dificuldade, olhando para o restante do grupo.
- E o que fazemos agora? – Helena perguntou. – A gente conseguiu um emprego. O que se faz em um momento assim?
- Geralmente comemorar. – Hola dizia enquanto empurrava as amigas para direção do apartamento do grupo. – Mas já que vocês estão em um estado deplorável, vamos começar tomando banho e se preparando para essa reunião de negócios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jibe Gajima.
FanfictionNo país onde os sonhos parecem se realizar um grupo de amigos decide tentar a sorte em uma nova carreira, porém o curso de tudo muda quando Helena recebe uma proposta irrecusável: Ser o suporte emocional secreto de um artista. Antes que tomasse cont...