Alguns dias haviam se passado e Victória pulou da cama animada. Aquela sexta feira seria especial, pois durante a semana fez diversos planos com Seungri. Sua amizade aumentava cada vez mais, ele a fazia sentir aceita o que naquele ambiente era muito difícil. Ansiosa para colocar seus planos do dia em ação, ela pegou seu celular e mandou mensagens para o amigo.
“Victória: Bom dia, oppa!
Seungri: Alguém acordou cedo hoje, bom dia!
Victória: Eu sempre acordo cedo, só não acordo sempre com vontade de falar.
Seungri: E do que quer falar? Da minha beleza matinal?
Essa mensagem foi acompanhada de uma foto de Seungri com o rosto ainda marcado pelo travesseiro e inchado de sono, forçando um sorriso. Ao ver a imagem Victória não conseguiu deixar de rir, e então respondeu.
Victória: Coitada de quem acordar do seu lado todos os dias.
Seungri: Olha, se eu conseguir conquistar sua amiga, juro que acordo mais cedo pra me arrumar e levar café na cama todos os dias.
Victória: Eu tirei print disso e vou mandar para ela, caso um dia você se recuse.
Seungri: Merda, mas e ai? Os planos de hoje estão de pé?
Victória: Claro! Estou ansiosa, espero que eles aceitem.
Seungri: E quem diria não para esse rostinho lindo?”A última mensagem foi acompanhada por outra foto de Seungri que fez a jovem rir, porém não teve tempo para responder, pois Helena já a apressava para tomar café da manhã. Todos da casa conseguiam se virar na cozinha, porém possuíam um cardápio limitado. Victória geralmente buscava receitas na internet, pois dificilmente conseguia fazer algo sem instruções, Anne era a especialista em lanches e besteiras, Hola fazia um ótimo strogonoff, porém a cozinheira oficial era Helena. A garota tinha a mãe mais velha do grupo, e para sua mãe sempre foi importante que os filhos soubessem sobreviver sem ela e herdar as receitas da família. Por este motivo Helena sabia fazer do mais simples macarrão ao sugo até nhoques feitos a mão e arroz à piamontese e escalopinho ao molho madeira. O acordo geral era que a louça seria sempre dividida entre o restante do grupo.
Por algum motivo Helena acordou de bom humor naquele dia, e decidiu fazer bolinhos de chuva para o grupo. A receita clássica desta iguaria já agradava a todos, porém a mãe de Helena a ensinou a fazer o bolinho recheado com pedaços de banana, o que deixava o doce ainda mais delicioso. Para muitos uma fritura como parte do café da manhã seria questionável, porém como resistir ao cheiro que já tomava conta da casa?
Assim que Victória identificou o aroma, ela se arrumou rapidamente e foi em direção a mesa de jantar. Sem surpresa encontrou Anne com a boca já cheia e suja de açúcar e canela, Hola passava um café fresco para o grupo, como uma forma de ajudar a amiga que agora fazia torradas de fogo (torradas feitas diretamente no fogo, invés de colocadas no forno como de costume), outra iguaria muito apreciada pelo grupo.- Bom dia raio de sol! – Disse Anne ainda com a boca cheia. – Aproveita que estão frescos!
- E que ainda tem né, Anne está descontrolada como sempre – Disse Hola enquanto levava a garrafa térmica cheia até a mesa. – Alguém vai querer leite com o café?
- Eu vou, por favor. – Victória disse enquanto se sentava ao lado da Anne. – Algum motivo para esse bom humor todo da Helena?
- Olha eu não sei, estou até com medo de perguntar e ele acabar. – A mais alta respondeu enquanto tomava um gole de café. – A gente não questiona a benção não é mesmo?
- Eu suspeito que as coisas estão começando a melhorar com o esquentadinho... – Hola sussurrou enquanto colocava a garrafa de leite desnatado próxima de Victória, sentando-se em frente a mesma. – Repararam que ela não disse nada sobre aquele dia que dormiu na casa da fera?
- Vocês sabem que esse apartamento é em conceito aberto né? Eu consigo ouvir tudo que vocês falam, não tem parede. – Helena pousou sobre a mesa um prato cheio de torradas, que logo foi atacado por todos, e em seguida se sentou. – As coisas estão caminhando sim, mas não é por isso que resolvi fazer café. Tive uma crise de ansiedade e não consegui dormir, fiquei entediada e resolvi fazer algo legal para vocês... Fora que eu ainda não tinha me desculpado direito por todo esse rolo do contrato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jibe Gajima.
FanfictionNo país onde os sonhos parecem se realizar um grupo de amigos decide tentar a sorte em uma nova carreira, porém o curso de tudo muda quando Helena recebe uma proposta irrecusável: Ser o suporte emocional secreto de um artista. Antes que tomasse cont...