Totó

166 21 5
                                    

  Bip! Bip! Bip!

   Acordo com uma forte dor de cabeça, ontem (hoje) fui dormir por volta das 4 da manhã e agora o meu querido despertador está dizendo “levante Nathaniel! Já é 05:10 você não pode se atrasar mais que isso”, sinceramente a vontade de ignorar e voltar a dormir é grande mas eu sei o que vai acontecer caso eu não levante. Levanto e arrumo a cama, vou em direção ao banheiro fazer a minha higiene matinal, logo depois ponho o meu uniforme; pego a mochila e saio do quarto. Desço as escadas fazendo o mínimo de barulho possível, afinal, o restante da casa ainda não havia acordado. Antes de sair de casa passo na cozinha e pego uma maçã.

   “Comer maçã de café da manhã já virou
     rotina...ao menos é uma fruta”.

   Saio de casa indo direto para o ponto, não preciso esperar muito para que ônibus chegue, eu adentrei e aproveitando que estava vazio, me sentei no último banco a qual eu só sairia, quando chegasse a escola. Que sempre demora por volta de 45 minutos assim chegando lá por volta das 06:15. Hoje eu vou estar bastante ocupado, se bem que eu sempre estou ocupado... mas hoje eu vou estar ainda mais ocupado, a diretora disse que chegaria pelo menos 10 novos alunos hoje: 4 do 1° ano, 4 do 2° ano e 2 do 3° ano. Vou ter que cuidar de toda a papelada da inscrição deles e ainda cuidar de toda a papelada diária, só de pensar nisso a minha dor de cabeça ficou 10 vezes mais forte, começo a procurar na minha mochila algo para dor, acabei por encontrar mais de 20 cartelas mas estavam todas vazias.

   “Quando chegar na escola vou pedir
     alguns para a Melody”.

...... ...... ...... ...... ...... ...... ...... ...... 

   Chegando na escola vou diretamente a sala do grêmio, toda vez que abro essa porta por algum motivo eu sinto um alívio no coração, como se aqui fosse o único lugar que eu estaria totalmente seguro, um lugar onde eu pudesse me esconder e nada poderia me afetar. Vou em direção a minha mesa, me sento e começo o meu trabalho já aproveitando para arrumar alguns papéis da inscrição desses alunos que irão chegar. Fico tão concentrado que acabo levando um susto ao ouvir o sinal tocar, resolvo simplesmente ignorar e continuar o meu trabalho, a aula da professora Delanay pode esperar.

   Estava tudo indo bem, até alguém resolver entrar na sala sem sequer bater ou pedir licença, e só existe duas pessoas nessa escola, que são capazes de tamanha falta de educação, a primeira é a própria diretora a senhora Shermansky, já a segunda é o Castiel, que tenho certeza que não estaria na escola essa hora, mas, por via das dúvidas levanto a cabeça e confirmo que realmente é ela.

   - Deseja alguma coisa, Senhora Shermansky?

   - Desejo sim! E espero que você como representante consiga fazer – disse com a voz apressada.

   “Não me diga que o totó sumiu de novo? Não quero ficar em busca de um cachorro pela escola”

   - Poderia me dizer, vou tentar ser o mais útil possível – digo com receio.

   “Por favor, não seja o totó”

   - O totó sumiu, e eu gostaria que você encontrasse ele! – ela diz totalmente séria.

   - Diretora eu estou um pouco ocup...

   - Você disse que seria útil.

   “Ser útil não significa ficar correndo atrás de um cachorro pela escola”.

Je vous prometsOnde histórias criam vida. Descubra agora