Problemas

126 18 5
                                    


Toc! Toc! Toc!

- Pode entrar.

- Com licença.

Vejo Melody adentrar a sala do grêmio, fechado a porta atrás de si.

- Aqui estão os papéis que me pediu - disse me entregando.

- Obrigado Melody. Desculpe por pedir a você para fazer um trabalho que era meu, é só que...

Trriiimm! Trriiimm!

O sinal toca, indicado que o intervalo havia acabado de terminar.

- Bem, acho melhor irmos para a sala - falo me levantando e indo em direção a porta - Darei uma olhada nos papéis que me trouxe mais tarde. Vamos?

- Sim.

Deixo os papéis em cima da mesa e logo saímos do grêmio, tranco a porta e nos dirigimos a sala de aula.

- Nath, como foi o seu fim de semana? - pergunta um pouco receosa.

- Foi bem. Eu estudei, e fiz algumas caminhadas para relaxar - digo mas ela não me parece acreditar em mim - Mas é você Melody? - tentei desviar o assunto para ela - Como foi o seu fim de semana? Você me disse que ia viajar com a sua família.

- Sim. Meu fim de semana foi bom, fomos visitar a minha avó materna.

- Que tipo de confusão dona Helô, causou dessa vez?

- Bem tirando o fato, de que ela resolveu sair de camisola as três da madrugada, pegou um táxi e encontrou uma pista de patinação no gelo que estava aberta naquele horário e bem...

- E bem...

- Ela pagou a entrada, pegou os patins e foi dançar.

- Você nunca me contou que a sua avó havia feito patinação no gelo.

- Eu nunca contei, porque ela nunca fez patinação no gelo Nathaniel.

- Uou...

- Off...você consegue imaginar: uma senhora de 80 anos, tentando patinar no gelo pela primeira vez na vida. Ah! Tem um combo: ela disse ao atendente que ela sabia patinar, então ela entrou na pista sozinha; minha avó caiu tantas vezes, que até a gravidade estava começando a ficar com dó dela.

Viramos o corredor logo chegando a sala de aula que se mostrava lotada mas ainda sem nenhum sinal da professora, hoje era quarta-feira, o que significa que teríamos duas aulas de física com a professora Stephanie. Adentramos a sala indo direto para nossos receptivos lugares, como a professora ainda não havia chegado, resolvemos continuar nossa conversa.

- E como Amélia reagiu? - sussurro próximo a ela.

- Amélia ligou para minha mãe aos prantos, vovó não havia avisado à ela que ia sair e também não havia deixado um bilhete, para ao menos, tentarmos adivinhar onde ela poderia estar. Mamãe enlouqueceu, só não foi atrás da vó porque não conseguiu achar as chaves do carro.

- E como encontraram a dona Helô?

- Um amigo de Amélia. Ele reconheceu a vovó e ligou avisando que ela estava dando um 'show' da pista de patinação. Ele disse que ela 'atropelou' três crianças, acabou por cair em cima de dois casais e um deles foi para o chão com ela, sinceramente Nathaniel eu não sei como a minha avó não quebrou a bacia.

Antes que eu pudesse perguntar mais alguma coisa sobre o pequeno 'show' de dona Helô, a porta da sala se abre e a professora Stephanie entra com simpático sorriso de sempre.

Je vous prometsOnde histórias criam vida. Descubra agora