Discussão

103 15 2
                                    

Me arrumo na cadeira e tiro a mão que estava sobre minha boca, tento me recompor e me preparar para a merda que provavelmente ia acontecer, Castiel parecia irritado e é claro que qualquer coisa que eu dissesse agora só iria irrita-lo ainda mais.

"Ainda não consigo acreditar que ele ouviu aquilo".

- Então, não vai responder a minha pergunta representante?

- O que te traz a sala do grêmio sr. Castiel? Deseja alguma coisa? - pergunto ignorando o que ele havia dito antes.

- Ah! Eu devia saber que você ia agir assim - me dá um sorriso sarcástico - Eu vim aqui porque gostaria de entregar a folha de ausência.

Arregalo um pouco os olhos e deixo minha boca se separar por alguns segundos, antes de me recompor novamente.

"Estou realmente surpreso! Não é que a novata conseguiu. Vou ter agradece-la depois".

- Então a onde ela está? - pergunto tentando olhar as suas mãos que estavam escondidas atrás das costas.

O seu sorriso aumenta e ele retira uma de suas mão escondidas, assim colocando o papel encima da mesa.

- Aqui!

Quando pego em minhas mãos passo os olhos pelo documento indo direto a parte principal: a assinatura. Que por sinal não estava ali.

- Não está assinado Castiel - olho novamente para ele.

- Eu sei.

- Por acaso, você veio aqui apenas para entregar esse papel? - pergunto já perdendo a minha paciência.

- Isso mesmo.

- Oof... - deixo um suspiro escapar pelos meus lábios - Eu entendo, você provavelmente não possui uma caneta para que possa assinar, então você pensou que vindo diretamente aqui poderia não só pedir emprestado uma mas também entregar a folha pessoalmente para mim - sorrio para ele enquanto pego uma caneta que estava jogada encima da mesa - Estou certo?

Cada palavra que saiu da minha boca naquele instante fazia o cabeça de tomate a minha frente ficar cada vez mais irritado.

- Eu disse que vim aqui lhe entregar mas não significa que eu vou assinar - se curvou sobre a mesa, ficando próximo ao meu rosto - E bem, eu também vim aqui para lhe dar um aviso.

- É qual seria esse aviso?

Me puxa pela gravata, fazendo com que nossos rostos se aproximem ainda mais.

- Dá próxima vez que você resolver mandar alguém para me entregar essa maldita folha, e essa pessoa decidir fazer um showzinho ridículo no meio do pátio novamente, eu mesmo vou fazer você engolir ela - fala esbanjando um sorriso medonho em seu rosto.

- Eu só fiz isso, porque hoje foi um dia ao qual eu estava extremamente ocupado - me levanto e coloco minhas mãos em seus ombros assim o afastando - Mas é claro que isso não muda o fato de que você não sabe pegar uma simples caneta e escrever o seu nome em um papel, não muda o fato de que você poderia sim tentar se atrasar e até faltar menos, assim me dando menos trabalho. Afinal quem é responsável por você é você.

- Você está me chamando de irresponsável?

- Mais que isso! Você é um completo desnaturado. Nunca vi pessoa pior em minha vida - meu tom de voz já estava começando a se elevar - Sinceramente Castiel! Você tem péssimas notas, falta mais que qualquer um nessa escola e quando vem resolve dormir na maioria das aulas e eu...

Je vous prometsOnde histórias criam vida. Descubra agora