Dia da Gincana - Capítulo 26

2.7K 232 182
                                    


Adrien fala sobre isso com seu pai. Eles combinaram de decidir tudo no outro dia. Eu não fazia idéia do que estava por vir.

No dia seguinte. Acordei cedo e fui tomar o café da manhã. Todos já estavam sentados na mesa, me sentei no meu lugar e começamos a comer.

Marinette: Mãe...

Falo baixo tentando chamar a atenção dela.

Sabine: Sim?

Fala ela sem tirar os olhos do prato.

Marinette: Só para ter certeza. Não esta planejando nada para o meu aniversário, não é?

Sabine: Hum? Não. Você mesma disse que não queria nada, então, não vou fazer nada.

Marinette: Que bom.

Como ela mente bem...Continuamos comento. Subi para meu quarto e peguei minha mochila. Eu e Adrien fomos para a escola. Adrien vai até Luka, Nino e Nataniel. O Nataniel estava ocupado ontem e não pode ir para a casa do Adrien, nem para o shopping e nem para o Parque de Diversões, ele perdeu tudo isso, coitado. Eu fui até as meninas que estavam na frente dos armários da Rose. Elas estavam conversando sobre algo, e quando eu me aproximo elas param de falar sobre aquilo no mesmo instante, sobre o que elas estavam falando?

Marinette: O que foi? Por que pararam de conversar quando eu cheguei?

Alya: O assunto acabou.

Juleka: É. Estávamos falando sobre a gincana hoje.

Rose: Se nós ganharmos, vamos escolher qual lugar para ir? Praia, balneário ou acampamento?

Marinette: Eu iria escolher a praia. E vocês?

Juleka: Balneário.

Alya: Não sei. Só ter uma semana longe da escola já ta valendo.

Rimos e o sinal toca. Fomos até o pátio e o Diretor da um recado.

Diretor Damocles: Como eu avisei ontem, hoje teremos a gincana. Nós iremos para a frente da Torre Eiffel onde já esta tudo pronto. Teremos a corrida de 100, de 200 e de 300 metros. Teremos uma corrida de sacolas, onde os participantes terião que correr dentro de uma sacola. Entre outros tipos de corridas. Todos os tipos de saltos. Temos vôlei e futebol. Temos competição de desenho, um aluno fica no meio e os outros precisam desenha-lo, o desenho que ficar mais parecido, ganha. A turma que ficar em primeiro lugar, poderá escolher para onde ira querer ir, temos: balneário, praia, museo, zoológico e acampamento. A turma que ficar em segundo poderá escolher também entre esses lugares, mas não poderá ir onde a turma que ficou em primeiro escolheu, e a mesma coisa para a turma que ficar em terceiro lugar, não temos quarto lugar. Vocês teram meia hora psra escolher o que cada aluno irá fazer.

As turmas foram para suas salas. Nelas, eles decidiram. Na minha, Chloe e Kim ficaram na corrida de 300 metros. Alix e Luka, ficaram na corrida com patins ou skate. Juleka e Mylene ficaram com o salto em altura. Eu e Nataniel ficamos na competição de desenho. Adrien e Nino ficaram com a corrida de 200 metros. Sabrina e Max ficaram com a corrida de 100 metros.

Por que tem de ser comigo? Por quê? [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora