Eu tinha colocado só o aviso no final, mas vou colocar aqui no início também: contém crossover.
•••
Yeonjun estava bem feliz por finalmente voltar ao Éden. Fazia um tempo desde que fora ali pela primeira vez. Era uma boate com tanta gente diferente junta mesmo em uma rua onde a maioria era frequentada por pessoas com mais dinheiro. A cerveja ainda custava mais do que no Poppin' Star, mas ainda valia a pena.Depois de Soobin ter comentado sobre a tal Young Gods, ele soube que Eden era a principal concorrente dessa outra boate. Parecia que tinha alguma treta entre os donos, mas Yeonjun não poderia ligar menos pras fofocas de bastidores.
- Então eu acho que pode ser pessimista se você quiser ver como pessimista, mas isso de pessimista e otimista não existe de verdade - Yeonjun disse, enquanto estava em pé, na frente de Soobin que fumava um dos seus cigarros.
- Pessimismo e otimismo ainda são definições que existem - pontuou.
Eles estavam na fila, que surpreendentemente, andava rápido.
- Sim, mas a sociedade sempre cria definições pra fazer algumas pessoas se sentirem mal. Otimistas são quase como pessoas boas enquanto pessimistas ou realistas são ruins que querem ver tudo pelo "pior lado", sendo que são só características diferentes de pessoas diferentes. A gente nem deveria taxar as pessoas de coisas que não mudam nada na nossa vida. Aí ficam falando de uma forma ruim com pessoas que veem as situações de formas não otimistas e isso pode fazer alguém se sentir mal. Por que as pessoas vivem falando desse jeito e formando opiniões sobre coisas que não precisam ter uma opinião nossa? Isso é uma crítica até pra mim mesmo - Yeonjun dissertou.
- Talvez faça parte da natureza humana, só não sei se é a natureza humana que aprendemos a ter ou a que nascemos tendo.
- Tenho quase certeza que é a que aprendemos a ter. Se você foi parar pra analisar tudo incentiva que a gente opine nas coisas e gostamos porque isso dá uma sensação de importância, já que a sociedade nos faz inseguros com tudo o tempo todo, então criam toda uma forma de ganhar dinheiro com isso. Como os algoritmos sendo usados pra conseguirem vender mais. No final ninguém é importante e só usam essas opiniões que achamos que devemos dar porque somos importantes como uma forma de criar coisas que mexem com nosso emocional e nem paramos pra pensar antes de gastar dinheiro naquilo.
- Em conclusão: devemos derrubar o capitalismo - Soobin disse naquele tom sério, mas que Yeonjun reconhecia como o tom sério de brincadeira. Era diferente do tom sério de verdade.
- Se existir outro sistema que não seja corrompido por poucos homens que concentram o poder e que decidem o que é melhor pra todo o resto da população, então sim - Yeonjun respondeu, pegando uma garrafa de água que trouxe na bolsa, bebendo um gole e oferecendo para Soobin.
Ele sabia que o outro estava bebendo mais água do que antes, mas Beomgyu disse que Taehyun não falou muito do motivo, disse que era algo bem pessoal e tinha a ver com o que aconteceu no dia da palestra - coisa que Yeonjun achava que tinha sido uma crise de enxaqueca. Aparentemente não era só isso, mas ele também não queria forçar.
Eles chegaram na entrada que era um portão de grades douradas, mostrando a identidade e recebendo uma comanda de papel, já com o valor da entrada. Yeonjun achava essa comanda de papel uma das piores coisas. É fácil de perder, molhar ou rasgar, tão mais fácil fazer o cartão do estabelecimento. Não é uma coisa difícil, mas poucos lugares a usam.
I Bet You Look Good on the Dance Floor tocava quando eles entraram. A decoração do lugar tinha muito dourado claro, pinturas de um céu azul claro, com algumas nuvens. Yeonjun acha a decoração do Eden linda por não ser aquelas pinturas de céu meio cafona, parecia uma daquelas pinturas de artistas famosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heavenly • yeonbin
FanfictionYeonjun não tem lá as melhores experiências em relacionamentos amorosos. Eles sempre acabam se uma forma que o deixa exausto emocionalmente e nunca mais vê ou fala com essas pessoas. Em uma das suas madrugadas trabalhando no Poppin' Star, ele fic...