《5》

1.4K 125 150
                                    

_S/N_

Acordei assustada a noite, tinha escutado um barulho, vinha do andar de baixo.

Desci lentamente as escadas apoiada no corrimão.

O barulho se repetiu....

Havia uma porta aberta no final do  corredor com a luz acesa. Andei em direção a porta.

Vi Milles observando uma prateleira gigante com vários livros.

-desculpa o barulho.

-você não deveria estar dormindo?

Ele não me responde e se vira novamente para a estante pegando e abrindo um livro.

Observei a estante velha e mofada cheia de livros. Vi um livro e me interecei por ele, Sherlock Holmes, estava no alto da estante. Peguei uma cadeira e subi para agarrar o livro.

Ouvi um estralo, foi a cadeira, ela quebrou, senti meu corpo caindo no ar.

De repente uma mão fria segura a minha cintura, Milles tentou me segurar, para variar, não deu certo.

Caímos no chão, me deparo em cima dele, sinto meu rosto ficar levemente rosado de vergonha.

Ele se vira me colocando no chão em baixo dele, ele abaixa sua cabeça.

Três livros caem em cima dele. Ele me olha no fundo dos meus olhos, sinto seu coração disparar como se estivesse com vergonha.

Escuto passos vindos do corredor.

Tenho que levantar, mas não consigo, parecia que alguém ou alguma coisa me puxava e eu não conseguia me levantar, olhei para os olhos de Milles, profundos e escuros, que continuavam olhando fixamente para mim. Parecia que ele estava penetrando minha alma com aqueles olhos sombrios.

Os passos ficam mais fortes, Emílla entra no cômodo, observa e não diz nada.

Milles sai de cima de mim.

Emílla fecha a cara com amargura e raiva.

-O que pensa que está fazendo?!?- disse após Milles ter saído da sala.

-não foi a minha intenção, eu cai da cadeira e ele tentou me segurar mas...

Fui interrompida.

- Não importa, que não ocorra o mesmo erro.

-sim senhora- respondo entrando no meu quarto novamente.

Sento na cama , sabendo que provavelmente irei ser despedida, ela (Emilla) estava tão brava.

No outro dia de manhã, acordei e troquei de roupa, para que não ocorra o mesmo erro do corredor de ontem. Desci e vi Milles no sofá, parecia que estava me esperando, quando entro na sala ele se levanta e vem em minha direção.

- eu falei com a Emílla, ela não vai te demitir- ele falou, não tinha escutado sua voz bem uma vez até esse momento, era serena e grossa, mas tinha um toque de delicadeza ao falar.

-obrigada.- falei com uma certa dúvida, como ele sabia que eu estava preocupada com uma demissão?

- estava pensando, você sabe andar de cavalo?- respondeu ele mudando completamente o assunto.

-um pouco......

- que bom, Flora quer que eu te ensine a cavalgar.

Ele fala e sai da sala indo para a cozinha. Flora entra na sala.

-você vai?- diz ela animada.

-vou oque?- respondo com animação.

-cavalgar, temos dois cavalos, eu posso ir com Milles e você vai no outro. Vai ser legal.

-humm... claro que vou- respondo.

Os OrfãosOnde histórias criam vida. Descubra agora