14

1.1K 97 86
                                    

_Autora_

Para sensíveis, esse capítulo pode dar gatilho ou 🦋borboletas no estômago🦋

_S/N_

Milles me ajuda a sentar no sofá da sala. O sangue que escorria da minha cabeça manchava o chão da casa.

- Eu já volto- ele disse.

Ele corre na direção a cozinha, escuto barulhos de favelas e armários abrindo e fechando. Milles volta depois de 1 ou 2 minutos segurando uma caixinha pequena.

Ele se senta ao meu lado no sofá e abre a caixinha, dentro tinha algodão, álcool, band aid's, e pirulitos.

-Pode doer um pouco- ele fala colocando o álcool em um pedaço do algodão.

-Você não....

-Shh- ele me interrompe rápido.

Ele passa o algodão molhado na minha cabeça. Ardia como fogo, mas a dor passou segundos depois.

Milles limpa o meu machucado com cuidado.

-Machucou bastante... Como você caiu?- ele me perguntou ainda cuidando do machucado.

-Tropecei...- Menti.

-Você machucou o joelho também, quer ajuda?- ele me pergunta como se quisece que eu respondece "sim".

- Não obrigada.

Ele se levanta e estende a mão para mim. Aceito a ajuda para levantar. Sua mão estava fria como a neve.

Fico na sua frente.

-Obrigada.- digo, ele sorri.

Nossos olhos se cruzam por um estante. Ele me olhou como se penetrasse minha alma.

Emílla entra na sala com um cesto de roupa. Ao me ver deixa o cesto cair e corre em minha direção.

-O que aconteceu aqui?- ela fala rápido em um tom severo.

- Ela tropeçou e caiu, nada de mais.-Milles responde Emílla.

-Mas agora, eu estou bem. Não precisa se preocupar.-digo

-Pois bem... então, troque de roupa, você está toda suja de terra.- ela diz e vai em direção ao cesto caído recolher as roupas.

Subo em direção ao meu quarto. Entro e vejo uma pilha de roupas limpas e dobradas acima da minha cama, Emílla deve ter deixado lá.

Troco de roupa.

Me sento na cama para descansar um pouco, minha cabeça aí da estava doendo.

Vejo no meu criado-mudo a rosa que Milles tinha deixado para mim, ela estava do jeito que eu tinha deixado, suas pétalas não tinham murchado ou caído.

*Ainda está viva? Como? * pensei.

Flora entra correndo no quarto.

-Você está bem? Milles me disse o que aconteceu.

- Sim, não se preocupe.

- Que bom então.- ela tira um pacotinho amassado do bolso e entrega para mim- É para você, para se sentir melhor.

Abro o pacotinho e vejo um chocolate molenga.

-Obrigada...

Levo o chocolate até a boca mas paro a uns centímetros de distância, olha Flora e a vejo com uma cara de "Eu quero".

-Ok- pego o chocolate e parto em dois pedaços.- um para você, e outro para mim. Que tal?

-Gostei da ideia.- ela ri a como o chocolate.

Os OrfãosOnde histórias criam vida. Descubra agora