(4) Passeio

572 55 143
                                    

Kakashi acordou, como de costume, cinco e meia da manhã, levantou, foi ao banheiro e voltou usando um conjunto moletom azul e, nos pés, tênis brancos, ambos usados diariamente na sua corrida matinal. Fora do quarto, ele fez carinho no cãozinho de pelagem marrom escura, que estava deitado sobre um tapete no corredor. Saiu de casa e iniciou seu exercício, depois de se alongar lindamente, como diria a senhora de cabelos brancos que morava na casa ao lado e espiava o policial pela janela.

__ Yo. - o prateado cumprimentou seu colega de trabalho e parceiro de corrida quando virou a esquina, passando em frente a casa dele, e encontrando Obito flexionando as pernas num alongamento engraçado.

__ E , Kakashi. - ele respondeu e começou a correr para acompanhar o amigo. - Como foi o jantar com a tal estagiária do hospital ? - puxou assunto depois de minutos de silêncio.

__ Pra que você quer saber, Obito ? - o Hatake rebateu, tentando manter-se reservado.

__ Deixa de ser grosso, homem. tava tentando conversar. - Obito resmungou, indignado com a falta de comunicatividade do senpai.

__ Tsc... correu tudo bem, ela é divertida. - Kakashi se deu por vencido e respondeu à pergunta de seu amigo de infância, por instinto, lembrou da pergunta inusitada de Sakura e curvou os lábios num sorriso.

__ Você quem deve ter entediado a moça, não tem um pingo de romantismo ou senso de humor na alma. - o moreno provocou e sorriu quando Kakashi torceu os lábios irritado.

__ Eu tentei legal ? Não me enche. E, provavelmente, eu seja muito velho pra ela. - Kakashi argumentou. Mas, ele gostava de estar com a rosada, achava ela encantadora, alegre, espontânea, ela o fazia querer viver, fazia ele querer jogar para o alto toda sua rotina monótona e, se ela pedisse, ele faria.

__ Tsc, deixa disso. - Obito falou dando um empurrão no prateado e quase o fez cair, já que o mesmo estava distraído - Saiu com ela uma vez e vai desistir ? Chama ela pra sair de novo, cê não de folga até amanhã de tarde ? É a oportunidade perfeita. - encorajou o amigo que resmungou um "baka" em sua direção.

__ Onde você sugere que eu leve ela, projeto de Don Juan ? - Kakashi desdenhou.

__ Leva ela pra um lugar bonito, tipo pra ver o pôr do Sol, as estrelas, o mar...

Kakashi parou de correr bruscamente e socou a própria mão, sorrindo bobo, tendo uma ideia que julgou ser perfeita.

__ Já sei onde levar ela. Preciso voltar agora, valeu Obito. - deu a volta e correu em direção à sua casa, ignorando o amigo que gritou risonho: "Eu quero ser o padrinho do casamento!"

Sakura havia acabado de acordar, mas se manteve de olhos fechados na esperança de adormecer novamente, seus planos foram por água abaixo quando seu celular tocou. Ela tateou procurando o aparelho na cômoda ao lado da cama e, quando encontrou, abriu minimamente os olhos para poder atender a chamada, sem tempo de focar a visão no nome do contato.

[Chamada de voz]

Sakura- Huum. - resmungou sonolenta apenas para indicar que estava ouvindo.

Kakashi- Te acordei ? Me desculpe. - Sakura reconheceu a voz rouca do prateado.

Sakura- Sim e não. Na verdade eu estava prestes a dormir de novo. - sua voz soava engraçada tanto pelo sono, quanto por estar com a metade do rosto ainda enfiado no travesseiro - O que aconteceu pra você me ligar tão cedo ?

Gomen - KakaSaku (em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora