Capítulo 4: As Delicadas Asas Douradas

145 51 156
                                    

Com os meus olhos esbugalhados fixos naquele ser tão minúsculo, finalmente eu percebia o porquê dele me ter passado despercebido antes. Era um elfo minúsculo, um pouco maior que um inseto. Ele tinha o seu cabelo loiro platinado e comprido. Duas madeixas verdes se sobressaíram do seu cabelo a frente. E sua roupa era verde com alguns efeitos dourados. Mas acima de tudo, o que realmente chamou a minha atenção eram as delicadas asas com penas douradas nas suas costas, e com alguns riscos verdes a sobressair do meio de cada pena.

Ele voou até mim e parou a centímetros da minha cara e fixou os seus olhos verdes nos meus. Aproximou-se e tocou na minha testa com o seu dedo minúsculo, e o mesmo iluminou-se com uma luz verde cintilante e um calor emanou-se para a minha cabeça e desceu pelo meu corpo aquecendo-me até à alma. Quando ele retirou o dedo da minha pele, toda a raiva que eu sentia antes foi substituído por uma sensação de paz e euforia.

- O que fizeste comigo? Que luz verde é essa na minha testa. - perguntei desconfiada.

- Calma, é só a minha magia curativa. Tu parecias precisar dela. - respondeu

- Eu não estou doente. Logo, não preciso da tua magia curativa. - disse sem rodeios. Eu não o conhecia de lado nenhum, obviamente, mais vale prevenir do que remediar, quando se trata de pessoas desconhecidas.

- Eu só tentei ajudá-te a acalmar. - retrucou - A minha magia também serve para acalmar as pessoas. O stress e o nervosismo faz mal à saúde.

Ele continuou a falar o quanto era importante eu ser uma pessoa calma para o bem da minha saúde. Enquanto isso, eu estava fascinada pela beleza do pequeno ser a minha frente que não parava de tagarelar. Confesso que por um momento fiquei enfeitiçada por ele. Tanto que sem me aperceber eu já estava demasiado perto, e eu podia jurar que tinha baba a escorrer do canto da minha boca.

- Uau! És tão pequeno e tão fofo. - disse embasbacada.

Ele parou o que estava a dizer até então e olhou me com uma mistura de aborrecimento e curiosidade.

- Pequeno e fofo? Não tens elogios melhores? - questionou ele ligeiramente aborrecido.

- Não entendo. Eu estou a elogiar-te e tu ficas chateado.

- Chama-se de fofo aos animais. Eu sou um elfo muito poderoso. - ele cruzou os braços. - Não gosto de ser confundido com um animal

- Eu juro que não era essa a minha intenção. Mas ficas ainda mais fofo quando estás chateado. - tentei tocar nas suas asas mas ele fugiu para longe das minhas mãos.

- Não te atreves a tocar nas minhas delicadas asas. - ele voou o mais alto possível e ficou inacessível para as minhas mãos. - Fica longe.

- Eu só queria sentir o toque das tuas asas. Elas são tão lindas!

- Eu quero essas mãos longe de mim e das minhas asas. - Era a minha vez de cruzar os braços aborrecida.

- Tu podes tocar-me na testa, usar a tua magia em mim sem pedir a minha autorização. Mas eu não posso fazer o mesmo? Tu achas isso justo? - Eu podia ver claramente que ele estava a pensar no assunto. Ele hesitou antes de me responder.

- Está bem, podes tocar nas minhas asas. - ele voou até mim e parou à minha frente com os olhos hesitantes fixos em mim. - Mas promete-me que não vais apertá-las e nem amassa-las.

Um sorriso iluminou o meu rosto e tenho a certeza que os meus olhos brilharam de empolgação.

- Eu prometo!

- Estica uma mão, eu vou pousar nela e poderás tocar as minhas asas.

E assim fiz. Quando ele pousou delicadamente na minha mão, as suas asas roçaram ligeiramente no meu dedo indicador. Uma sensação de tranquilidade e euforia tomou conta do meu corpo. A mesma sensação de quando ele tocou na minha testa.

Ele fechou os olhos e esperou pela minha outra mão tocar nas penas douradas. Mas demorei a fazer isso. Eu estava tão maravilhada por ver as penas de perto, que me deixei ficar quieta, apenas a observar todos os detalhes das suas asas. Era a coisa mais bonita que eu tinha visto na minha vida. Levantei a mão e o levei para mais perto dos meus olhos, afim de ver melhor todos os pormenores das penas. Apercebi-me que a linda cor dourada, era nada mais do que várias tonalidades de amarelo misturado com castanho. A luz fazia aquela mistura das duas cores parecer dourado de longe. Levantei a minha outra mão com intenção de tocar nas penas e recuei. Uma sensação de medo entranhou-se em mim. E fiquei na dúvida se deveria tocar nas penas ou não. O medo de estragar aquela obra de arte natural aumentou e com um suspiro deixei a minha mão cair ao lado do meu corpo.

Ele abriu os olhos confusos, e virou a cabeça na minha direção.

- Por que hesitas?

- As tuas asas são tão bonitas. Mas tenho medo de as estragar com o meu toque.

- Não te preocupes. Desde que não sejam apertadas, o seu toque não irá estragá-las.

- Tens a certeza disso? - questionei mais uma vez.

- Sim tenho. Podes tocá-las.

Com mais confiança, levantei a minha mão e toquei em cada asa com o meu dedo indicador. Eram suaves como se fossem feitos de algodão. E isso deixou-me admirada. Nunca tinha tocado numa pena com aquela sensação.

Continua...

Olá minha linda ou meu lindo, aqui está mais um capítulo.

Sabemos finalmente de quem era a voz do estranho no capítulo anterior. Continuaremos a aventura da Risya no próximo episódio que será continuação desse capítulo. Tive que dividir por ter ficado grande.
Algo me diz que esses dois se tornarão inseparáveis. Saberemos o nome dele no próximo episódio.

Ficarei ansiosamente a aguardar o seu comentário e voto.

Beijinhos 😘 😘

AS CRÔNICAS DE ANTALYA [Em Pausa ⏸] Onde histórias criam vida. Descubra agora