Saeran desviou o seu olhar de mim que se tornou sério ao focar-se no Elfo a sua frente.- Cyrus, precisas de relaxar. - disse ele a levantar um ombro indiferente. - Só passou cinco minutos da hora combinada.
- Eu detesto esperar. - resmungou o outro.
- Só passou cinco minutos! - ele retrucou ligeiramente aborrecido - O que se faz em cinco minutos? Nada.
Cala-te, idiota! - Cyrus largou o meu pulso e voou até o rapaz e agarrou-o pela pescoço atirando-o contra a parede. - Na próxima vez que me deixares à espera, eu arranco a tua cabeça com as minhas próprias mãos e deixo o teu corpo apodrecer no fundo do mar.
Ele ameaça-o e aperta a sua garganta uma última vez antes de o arremessar de novo contra a parede longe dele.
Deixo o meu olhar percorrer entre os dois e fico pasmada ao reparar no sorriso nos lábios de Saeran. Ele parecia se divertir com a raiva de Cyrus. Seria possível que ele tenha chegado atrasado de propósito, com o objetivo de desestabilizar o outro?
- Cyrus, não viemos aqui para lutar. - disse ele enquanto levantava do chão - portanto, peço-te que controles o teu mau humor.
O Elfo de olhos dourados passa a mão pelo seu cabelo ondulado, com a frustração bem presente no seu rosto, ele vira na minha direção e estala os dedos. Um sinal de que o feitiço que ele me tinha lançado no portal foi desfeito.
- Toma conta dessa humana- disse ele enquanto caminhava na direção do sofá - Estou farto de fazer todo o trabalho sozinho. Chegou o momento de seres útil em alguma coisa, Saeran.
Sinto a magia de Cyrus a deixar o meu corpo e finalmente tenho controlo sobre os meus lábios.
- Sgh, finalmente. - Suspirei de alívio e olhei para a porta. Se eu ao menos conseguisse chegar até ela…
Os meus pensamentos foram interrompidos quando Cyrus, com um suspiro de frustração, faz um gesto na direção da porta, e com a sua magia, o fecha com um estrondoso barulho.
- E tenha cuidado para que ela não te fuja por entre os dedos. Ela é astuta e matreira para uma simples humana. - avisou com o seu corpo a cair ruidosamente no sofá.
Saeran olhou na minha direção e eu retribui com um sorriso nervoso.
- Como conseguiste trazê-la pelo portal sem que Helix desse conta? - perguntou
Cyrus ajeitou-se e respondeu com um tom de orgulho na sua voz.
- Fiz uma barreira de proteção à volta dela que servia para repelir as sombras e escondê-la da vista da Helix. Só foi complicado mantê-la calada durante o processo.
O elfo de olhos azuis arqueou as sobrancelhas intrigado;
- Ela não pareceu nada faladora quando eu a conheci no castelo da rainha Lya.
Cyrus fitou o rapaz de capuz e levantou uma sobrancelha.
- Tens a certeza que era essa humana? - ele apontou o dedo na minha direção - Ela é muito teimosa e fala pelos cotovelos. É a humana mais estranha que eu já vi em toda a minha vida - disse o elfo de olhos dourados.
- Mas já conheceste outra humana… antes? - Saeran questiona com uma entoação divertida a dançar na sua voz.
- Não, é a primeira. Talvez seja por isso que parece tão estranha aos meus olhos.
Saeran gargalhou e caminhou na minha direção.
- Vamos humana. Irei te levar até um quarto.
Levantei uma sobrancelha e mirei os meus olhos nos seus. Eu me sentia desconfortável por ouvi-los falar a meu respeito como se eu não estivesse ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS CRÔNICAS DE ANTALYA [Em Pausa ⏸]
PertualanganO que farias se fosses sugada para dentro de um livro de fantasia? Sobre o olhar atento de Risya, uma adolescente de dezoito anos, o pôr do sol se desenrola como uma história a ser contada apenas a ela. A garota mal sabia que aquele seria o último...