Capítulo Doze

1.6K 148 82
                                    

Aproveitem o capítulo:)

*Ritsuka Uenoyama*

Como assim "acabamos de chegar."? Não chegamos "ao mesmo tempo", e muito menos juntos. E pelo que parece, ele já estava aqui faz um tempo. Ele veio mais cedo? Ou será que nem foi pra casa?

- A-ah. Não importa o motivo da demora, agora chegamos, né? Vamos começar. -

Mafuyu suspirou fundo, mas acabou aceitando da mesma forma. Ele retirou sua guitarra da capa um tanto pensativo, enquanto cantarolava a mesma música de sempre. Fiz o mesmo que ele, retirando minha guitarra de dentro da capa, afinando-a corretamente logo em seguida. Todos ficaram em silêncio, estava um clima pesado no estúdio. O único som que está no local, é o som de nossos instrumentos. Geralmente nós primeiro ensaiamos individualmente, depois tocamos todos juntos. Senti algo cutucar levemente meu ombro. Olhei para o lado para encontrar um par de olhos claros, olhando no fundo dos meus.

- Uenoyama-kun... Pode me ajudar com isso? -

Ele apontou para algumas das notas de sua própria folha. Parece que eu ainda não o ensinei sobre essas.

- Claro. -

Ele pegou sua guitarra e ficou ao meu lado, me olhando enquanto eu faço as notas nas quais ele tinha dúvidas. Tenho certeza de que Haruki-Chan está nos observando pelas costas.

- Ah... Então é assim. -

Mafuyu repetiu os movimentos que eu fiz quase perfeitamente. Sinceramente, eu fico assustado com o quão rápido ele consegue aprender as coisas.

- Muito bem. Mas agora esse dedo fica aqui... -

Coloquei o dedo indicador dele em cima de uma das cordas da guitarra. Fiz a mesma coisa que fiz com a mão dele com a minha própria, e toquei as cordas com minha mão livre.

- Esse é o som que faz. -

Ele fez a mesma coisa com sua mão livre, e me olhou como se buscasse aprovação.

- Isso tá bom, só precisa praticar. -

Sorri levemente. Continuei a ensinar para ele sobre as notas que ainda não tinha mostrado, e falei sobre como adiciona-las à música no tempo correto.

- Mafuyu, você já tem algum tipo de letra pronta? -

Akihiko perguntou, e ele balançou um pouco a cabeça. Isso significa um "sim" ou um "não"?

- Eu não tenho uma ideia de ritmo... Nem a letra tá pronta ainda... Desculpem... -

Ele disse num tom desanimado. Por que ele ficou deprimido do nada?

- Isso não é problema. Pode ir no seu ritmo ok? -

Haruki-Chan disse colocando uma mão sobre e ombro de Mafuyu e sorrindo levemente, suas palavras soam de forma reconfortantes e gentis.

- Ok. Obrigado, Haruki-Chan. -

Ele tocou duas vezes na ponta do microfone quase timidamente. Então, começamos a tocar. Ele usava seu "Lá lá lá" de sempre, mas percebi que em todas as vezes em que tocamos no ensaio, ele muda o ritmo. As vezes ia mas rápido, as vezes mais lentamente, as vezes experimentava pausas e etc...

- Você tá experimentando ritmos diferentes? -

Haruki-Chan perguntou. Mafuyu o olhou sobre o ombro e acentiu levemente.

- Vai ser mais fácil escrever a letra se eu fizer assim... Eu acho. -

Haruki-Chan acentiu levemente e voltou a sua posição inicial. Continuamos a tocar até que...

- Oops... Desculpem, eu errei. -

Mafuyu errou um acorde. É uma nota bem difícil, não o culpo por ter errado... E mesmo se fosse fácil, eu não poderia culpa-lo.

- Sem problemas. Vamos dar uma pausa. -

Akihiko disse deixando as baquetas de lado. Eu, Mafuyu e Haruki deixamos nossos instrumentos de lado também.

- Vou fumar. Você vem Haruki? -

Kaji-San se levantou pegando sua caixinha de cigarros. Haruki acentiu pegando a sua própria e seguindo Akihiko.

- Voltamos logo. -

Haruki disse saindo da sala. Olhei para Mafuyu, que olhava para a porta com uma sobrancelha um pouco arqueada e braços cruzados(Lá vai as madame).

- Por que está fazendo essa cara? -

Perguntei e ele negou lentamente com a cabeça.

- Por nada. -

Ele está encarando fixamente a porta, enquanto fica imerso em pensamentos dos quais não consigo adivinhar. Ele dá medo quando faz isso.

- Mafu. -

Chamei ele, que me olhou imediatamente mudando sua expressão. Olhei cuidadosamente sua expressão delicada por um tempo.

- Ue? O que aconteceu? -

Afaguei seus cabelos ruivos sorrindo um pouco.

- Nada. -

Ele arqueou uma sobrancelha e permitiu que eu continuasse a acariciar seus cabelos.

- Nada? -

Ele deixou a cabeça prender um pouco para o lado.

- É. Não foi nada. -

Ele segurou minha mão na frente de seus olhos, e passou o dedo indicador levemente pelas costas da mesma, fazendo um carinho de leve.

- Hm... -

Ele fez um bico de leve, como se estivesse lembrando de algo irritante. Involuntariamente toquei em seus lábios com o dedo indicador, cutucando os mesmos levemente. Seus lábios são bem cheios e macios...

- Uenoyama-kun? -

Voltei a realidade quando ele me chamou. Me afastei rapidamente dele, que sorriu levemente.

__Até domingo que vem, eu amo vocês ❤

Se você gosta de Mo Dao Zu Shi, já leu/viu, e ainda não cansou de sofrer, eu fiz uma fanfic(de dois capítulos), que tal darem uma olhadinha? Pode conter spoiler, então cuidado ♡

Lágrimas de Inverno(Given)Onde histórias criam vida. Descubra agora