"eu te amo".

1.6K 103 16
                                    

Alysson está na sala de terapia com Dean, enquanto Sam os observa de longe. Ela passa alguns novos exercícios que Sam nunca viu serem feitos antes. Ela desaparece por um minuto e retorna logo em seguida com ajuda, outro garoto como eles tiveram no hospital e Sam assume que se trata de outro aluno. O menino tem um sorriso contagiante que até faz Dean sorrir por cerca de meio segundo antes de se lembrar de si mesmo e o sorriso desaparecer.

Por vários minutos, o trio não se move muito, enquanto Alysson fala  explicando o próximo passo, Sam presume. e seu assistente escuta como um cachorrinho atento. Sam percebe que Dean está com os olhos fechados durante, embora não esteja claro se ele está apenas descansando ou tentando sair da situação. Logo Alysson está em movimento novamente, dirigindo a ação. Ela faz seu ajudante ocupar seu lugar atrás de Dean, com as mãos em seus ombros, enquanto Alysson pega suas pernas. Juntos, eles manobram Dean de forma que suas pernas fiquem penduradas na borda da mesa, e então o colocam sentado.

Parece, pela observação cuidadosa de Sam, que eles estão trabalhando em algum tipo de equilíbrio. Mas ele não consegue descobrir qual a utilidade disso para alguém na situação de Dean. O menino nas costas de Dean está apoiando-o por trás enquanto Alysson se agacha na frente, as mãos em volta dos punhos de Dean. Logo, ambos se soltam, mas continuam pairando a centímetros de sua posição original. Em questão de milissegundos, Dean começa a se inclinar para a direita, e suas mãos rápidas param o impulso e o acerta novamente. Eles tentam de novo, e de novo, sempre com o mesmo resultado, até que Sam começa a sentir que o exercício não foi feito para ser útil, mas sim como um novo meio de tortura.

Finalmente vendo o suficiente, Sam decide que é hora de intervir e interromper a diversão diária.

- ei pessoal, o que está acontecendo aqui?- Sam diz brilhantemente, esperando que sua alegria não pareça tão forçada quanto ele sabe que é.- Dean, você está sentado! Isso é ótimo.

Dean encara Sam, e Sam o ignora enquanto ele direciona sua atenção para Alysson. 

- então, o que é esse pequeno exercício que você está fazendo?

- estamos trabalhando no fortalecimento dos músculos abdominais e das costas de Dean.- Alysson responde, sem um pingo de nervosismo.

Sam balança a cabeça pensativamente, considerando nervosamente sua próxima pergunta porque ele sabe o quão cuidadoso ele precisa ser com suas palavras. Perguntar por que eles estão fazendo isso, já que Dean nunca mais terá a capacidade muscular para se manter de pé, só vai machucar seu irmão.

Enquanto ele está contemplando suas palavras, Alysson continua sua explicação, salvando Sam.

-  os tetraplégico tem tendências a seus abdômen se distendem por causa da falta de musculatura para mantê-los sentados, eretos. Se resolvermos esse problema agora e trabalharmos na construção e manutenção da força, talvez possamos manter o seu irmão em ótima forma.

Sam não consegue deixar de se virar para Dean com um sorriso bobo no rosto.

Dean revira os olhos e encara Sam, e é claro por sua expressão que ele está odiando Sam. Sam finge não notar, finge que não entende o que Dean está pensando. Isso foi antes. Isto é agora.
 
Mas é difícil não entender quando seu irmão outrora autoconfiante está com uma expressão indigente que deixaria qualquer um irritado. Sam apenas balança a cabeça em derrota e dá um passo para trás para assistir Alysson terminar os exercícios e coletar ajuda para colocar Dean de volta em sua cadeira de rodas. Dean nem uma vez fez contato visual com Sam no resto da sessão, na verdade não faz contato com nada além do teto, e Sam sente seu estômago apertar com a devastação que tomou conta do estado mental de seu irmão.

Changes - Dean Winchester (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora