Amigos

260 27 10
                                    

POV DANIEL

As coisas são engraçadas em um mês muita coisa mudou na minha vida, depois que eu tive um acidente grave, conheci um anjo que atendia pelo nome Elídio.

No mês em que eu estava em casa, não passou nenhum dia em que eu não falei com o Lico, quando não era por telefone era pessoalmente, nós tinhamos tantas coisas em comum, não sei como esse nosso encontro não aconteceu antes.

Hoje já fazia um mês que eu me acidentei e era um dia de recomeço eu ia começar na empresa.

Acordei às seis tomei um banho, vesti uma camisa social branca, um terno, calça e sapatos pretos e ainda coloquei uma gravata vermelha, olhei no relógio e já marcava seis horas e meia e como o trânsito de São Paulo era congestionado, peguei um café e fui trabalhar, eu queria causar um boa impressão e chegar cedo.

Não sei se era a minha ansiedade, mas hoje o trânsito estava mais devagar, mas consegui chegar na empresa às sete horas e meia, estacionei meu carro e entrei.

(...)

Quando entrei no escritório conversei com a secretária, que era uma mulher branca, com os cabelos pretos liso e curtinho e ela era baixinha, que teria no máximo vinte anos, era muito bonita.

- Bom dia, eu gostaria de falar com o Elídio.

- Bom dia, qual seu nome para eu anunciar?

- Daniel Nascimento.

- Senhor Nascimento aguarde aqui um instante, pode sentar, que agorinha eu te chamo.

- Obrigado.

Passou uns dez minutinhos e a secretária que ainda não sabia o nome.

- Doutor Nascimento pode entrar, o senhor Elídio está te aguardando.

- Obrigado.

Quando entrei na sala ele parecia não estar muito bem, mas mesmo assim ele me deu um abraço e me cumprimentou.

POV ELÍDIO

Já fazia um mês em que eu não via meus pais, nesse tempo minha vida mudou muito, por sorte eu tinha o Anderson que me dava muito apoio e encontrei outro ombro amigo o Daniel.
Eu e o Dani nos aproximamos muito, ele era incrível, não teve um dia que eu não falei com ele pelo celular e sempre que dava eu ia na casa dele.

Hoje era o primeiro dia do Dani na empresa e eu estava muito feliz, mas quando cheguei na empresa uma ligação acabou com toda a minha felicidade.

- Bom dia pai.

- Bom dia Elídio - Pelo tom de voz ele não estava contente, mas eu estava preocupado pois não sabia o porque dele está me ligando.

- O senhor está bem? E a minha mãe?

- Elídio não finja que se importa, se importasse com a família deixava dessa palhaçada de ser gay. Mas eu estou a dias querendo te fazer uma pergunta.

- Pode fazer pai.

- Quem te fez virar gay foi o filho do Jorge?

- Primeiramente eu nasci assim e quem é o filho do Jorge?

- O Daniel.

- Não, eu conheci o Daniel depois de um acidente.

- Mas esse dias eu estava olhando pela janela do meu escritório e vi vocês conversando de uma maneira íntima.

- Pai quer saber eu não tenho nenhum relacionamento.

- Então ainda tenho esperança de ver você casado com uma mulher e com filhos.

- Quer saber eu não escolhi ser assim e contínuo o mesmo pai e por que é tão difícil me amar assim?

Nessa hora a Bela entrou na minha sala e falou que o Daniel havia chegado.

- Obrigado Bela, quando eu terminar essa ligação eu te aviso.

- Vou esperar senhor.
Depois disso ela saiu e eu voltei a falar com o meu pai.

- O Daniel está ai e vocês não namoram?

- Somos amigos.

- Eu não sei porque eu tento falar com você.

- Responde minha pergunta, por que é tão difícil me amar?

- Como eu iria olhar na cara dos meus amigos, você é uma vergonha para todos nós Elídio.

- Pai isso machuca eu amo todos vocês.

- Elídio quando você tomar jeito você fala comigo, adeus.

Ele desligo e as lágrimas cairam dos meus olhos sem que eu conseguisse segurar, mas quando eu melhorei eu liguei para a Bela e depois de um tempo o Dani entrou e ele estava muito lindo.

- Elídio você está bem? - Ele entrou já me perguntando.

- Vou ficar Dani, mas vamos falar sobre o serviço.

- Ok Elídio, mas se quiser conversa pode falar comigo.

- Obrigado, aqui é uma empresa de engenharia, então trabalhamos com a criação e execução de projetos.

- Entendi, e com seria minha função?

- Eu preciso que você trabalhe com os contratos e as patentes dos projetos, se tiver qualquer dúvida pode me chamar, agora vamos fazer um tour pela empresa.

- Achei que outra pessoa que iria me apresentar a empresa já que você é o chefe.

- Dani para você eu abro um exceção, só não conta para ninguém.

- Estou me achando especial.

- Você é, mas vamos começar essa aqui é minha sala, sempre que precisar pode vir me ver.

- Não insiste que eu venho.

- Essa aqui é a Bela, minha secretária vocês já se conheceram, essa aqui é a sala de reunião.

Eu mostrei todos os locais do prédio e mostrei a sala dele.

- Essa sala ao lado da minha é a sua, a Bela vai trazer os papéis que precisam de uma olhada, e na hora do almoço nós vamos almoçar juntos e eu quero que você conheça o Andy.

- Que linda vista, amei a sala, o Andy é o médico que cuidou de mim após o acidente?

- Sim, vocês vão dar certo, porque até o gosto ruim para música os dois tem em comum.

- Vai ser um prazer conhece-lo, porque se ele é tão importante para você, ele tem quer ser um cara muito especial.

- Vou te deixar em paz, até mais tarde doutor Nascimento.

- Até mais tarde senhor Sanna, muito obrigado mais uma vez.

Então eu sai da sala e deixei ele sozinho, eu tinha certeza que não iria me arrepender de o te-lo contratado.

O encontro improvávelOnde histórias criam vida. Descubra agora