Capítulo 4

3.5K 275 15
                                    

{Nicolas}

As duas semanas seguintes passaram normalmente, mas eu não voltei a falar com o Ricardo, para minha infelicidade.

Estas duas semanas eu tenho estado muito ocupado com o trabalho, já que depois de o meu avô falecer acumulou-se muito trabalho.

Durante estas duas semanas eu só falei com o Ricardo algumas vezes e foi só sobre trabalho.

Neste momento eu estou sentado nos degraus da frente da casa principal a ver o Ricardo trabalhar sem camisa enquanto o Jake está a brincar no quarto da minha princesa com ela.

O Jake sempre foi como um tio para a Juli e dos meus amigos o Jake sempre foi o que passava mais tempo com a Juli e quando eu precisava era o Jake que tomava conta da Juli para mim.

Eu sei que o Jake adora a minha filha e a minha filha também gosta do Jake.

Na verdade o resto do pessoal são inúteis quando trata-se de crianças.

Eu descobri isso quando a Juli nascer.

Apesar de todos os meus amigos amarem a Juli e todos a conhecerem desde que ela nasceu os únicos que costumavam pegar-lhe ao colo quando ela era um bebé eram o Jake e o William e na verdade os dois ajudaram-me muito com a minha filha.

Já o resto do pessoal, bem eles sempre ajudaram-me à sua maneira, mas às vezes quando pedia-lhes para tomar conta da Juli eles simplesmente arranjavam uma desculpa ou diziam que já tinham planos.

A única vez que deixei o pessoal a tomar conta da Juli quando ela era pequena, porque eu tinha umas coisas importantes para fazer e nem o Jake, nem o William estavam disponível.

Eu só tive fora algumas horas, mas parece que o pessoal não sabia o que fazer com a Juli, nem como a fazer parar de chorar, nem como trocar-lhe a fralda e por isso eles foram a pedir ajuda há minha vizinha desesperados.

Depois disto eu nunca mais deixei o pessoal tomar conta da Juli e normalmente, quando eu tinha algo para fazer e precisava que alguém ficasse com a Juli urgente eu sempre pedi ao Jake e ao William, porque realmente, do nosso grupo esses dois são os únicos que sabem tomar conta de uma criança.

- O que estamos vendo? – perguntou-me o Leo enquanto se aproximava de mim de dentro da casa.

Eu estava tão distraído que nem dei conta de o Leo, do Rui, do William e do Ramiro se aproximarem.

- Desde que o Nicolas viu o Ricardo pela primeira vez ele ainda não tirou os olhos dele. – disse-lhes o Rui enquanto ele e os outros se sentavam ao meu lado.

- Ele não é nada de se deitar fora. Tens bom gosto, alfa. – disse-me o William.

Eu não gostei nada do seu comentário e por isso eu não pude evitar soltar um rosnado.

- Tira os olhos de cima dele. Ele é meu. – rosnei.

- D-desculpa, alfa. – disse-me o William parecendo um pouco nervoso e eu o compreendo, afinal eu nunca fui muito de rosnar para os meus amigos, muito menos para o William.

- Desculpa. – disse-lhe sentindo-me arrependido.

- Ena, nunca te tinha visto tão possessivo. – disse-me o Leo.

- O Ricardo é o meu companheiro. – disse.

Com o que eu disse todos ficaram calados durante alguns minutos e eu não precisei de olhar para os meus amigos para saber que eles estão surpresos.

- Parabéns meu. – disse-me o Leo.

Depois os outros também deram-me os parabéns por eu ter achado o meu companheiro.

O Alfa Encontra o seu Companheiro - Livro 1 da série "Uma Matilha Diferente"Onde histórias criam vida. Descubra agora