Vênus Rosales
Peguei mais um salgadinho do pacote que Nick segurava ao meu lado enquanto observávamos minha melhor amiga, Carrie, distribuir para os alunos os folhetinhos que divulgavam o show que ela daria junto de sua banda.
- Devíamos avisar que está quase na hora da aula? – Nick perguntou colocando meia dúzia de salgadinhos dentro da boca.
- Não vamos estragar a diversão dela.
Bebo um pouquinho do refrigerante que continha na latinha e o entrego para o loiro, que sorri agradecido.
Nick provavelmente nunca estaria na minha listinha de amigos próximos se ele não namorasse minha melhor amiga, o que meio que nos obrigou a aguentar um ao outro ao termos de passar tanto tempo juntos por causa de Carrie.
Nada contra o loirinho, óbvio.
Faço uma careta ao notar que Carrie vai em direção a Julie e aquela amiguinha irritante dela.
- Vênus... – Nick me encarou – Vai lá.
Reviro os olhos.
- O jeito que você defende a coitadinha da Julie é irritante – retruco – sabe, você deveria ficar do lado da minha melhor amiga.
- Como eu vou ficar do lado dela se nem sei qual a droga da briguinha entre vocês e a Julie? – perguntou cansado – agora vai lá, você é a única pessoa que consegue arrancar o melhor da Carrie.
Bufo baixinho e antes de ir até onde Carrie está, arranco o pacote de salgadinhos da mão de Nick como castigo por ser tão idiota e sigo para o outro lado do corredor onde Carrie entregava os folhetos para as duas.
Paro ao lado da minha melhor amiga e sorrio falsamente.
- Garotas! Que fofinhas, como vocês estão?
Carrie sorri verdadeiramente em minha direção me fazendo sorrir junto.
- Vênus – Julie suspira – Oi.
- Olá – cantarolei entrelaçando meu braço com o de Carrie – Espero que vocês estejam no show... Bom, não é como se vocês tivessem coisa melhor para fazer.
Minha melhor amiga riu baixinho enquanto as outras duas garotas me encararam irritadas, sorri inocente e abanei para elas, saindo em seguida junto de Carrie que parecia se divertir.
Nick nos olhava do outro lado do corredor, Carrie foi até ele e lhe deu um selinho enquanto eu mostrava o dedo do meio para o garoto, para o provocar, enchi minha mão de salgadinho e levei até a boca.
Amizade saudável.
O sinal soou indicando que agora teríamos a aula de musica, minha aula favorita.
Seguimos os três juntos para a aula enquanto Carrie começava animada a falar do show que faria, sobre como os figurinos estavam maravilhoso e tudo mais.
Lembro como se fosse ontem do dia que ela me convidou para participar da banda, mas definitivamente aquela não era a minha praia. Garotas com roupinhas coloridas que mais pareciam àquelas menininhas da Xuxa? Tenha dó, cara.
Passar as férias no Brasil havia me feito voltar com varias referências.
Antes de entrar na sala, coloquei o saco vazio de salgadinhos no lixo e sorrio para Nick que fez um biquinho emburrado.
Sento na frente junto de Carrie me sentindo ansiosa, hoje eu iria apresentar uma música que eu havia passado as últimas semanas inteiras trabalhando. Mesmo Carrie tendo me dito trezentas vezes que estava perfeita, eu ainda sentia que faltava algo ali, só não sabia exatamente o que.
Vejo vários alunos se apresentando e logo minha melhor amiga suspira, apoiando a cabeça no meu ombro.
- Hoje é última chance da Julie – sussurra.
Eu havia esquecido totalmente desse detalhe, acabo suspirando também e olho discretamente para a garota no fundo da sala.
- Espero que ela consiga – murmuro.
Carrie concordou, mordendo o lábio inferior em seguida.
Ao contrário do que muitos naquela escola pensavam, ela não era só uma garotinha mimada e que se achava.
Na verdade, ela era uma pessoa incrível, apenas não gostava de mostrar isso para todo mundo e eu realmente entedia isso. A abraço de lado vendo ela sorrir feliz enquanto olha para as unhas.
- Vênus Rosales.
Olho para a professora notando que o último aluno já havia terminado de se apresentar e agora era a minha vez.
- Você vai arrasar – Carrie sussurra.
Concordo lentamente e me levanto, segurando fortemente a pasta de partituras em minha mão.
Vou até o piano e percebo a professora me encarando curiosa para saber o que viria a seguir, desvio meu olhar até Carrie que levanta o polegar discretamente para mim, me dando apoio moral.
E isso era tudo o que eu precisava para começar.
- Bom, essa é uma música que eu compus nas ultimas semanas – digo arrumando as partituras – ela não está pronta ainda.
- Sem problemas, pode tocar.
Concordo e respiro fundo antes de começar a dedilhar as teclas, numa melodia já conhecida por mim.
- Quando eu acordo, sinto como se estivesse algo faltando em mim, algo que eu não sei o que é. Parada na varanda de madrugada, o vento soprando meus cabelos e sussurrando eu meus ouvidos que eu deveria seguir as estrelas, porque elas vão me levar até a parte de mim que está faltando... É esse algo faltando que me impede de ser feliz, você consegue acreditar? – noto Carrie me olhando com um sorriso orgulhoso me fazendo sorrir junto como em todas as outras vezes – Minha mãe me diz para confiar no destino, me pergunto para onde ele vai me levar, baby...
Paro de tocar e ouço os aplausos dos alunos e um sorriso pensativo da professora.
- Perfeito como sempre, Vênus – ela diz lentamente – porém creio que falta algo na canção, você já sabe como ela vai terminar?
- Creio que ainda irei descobrir – brinquei.
Ela riu e eu voltei a me sentar ao lado de Carrie, que apertou minha mão.
- Você foi maravilhosa! – sussurrou – a canção está incrível, sério.
- Obrigado... Mas ainda falta algo, não é?
Carrie sorriu.
- Vamos descobrir o que é esse algo juntas.
- Definitivamente.
Ela me estendeu o dedo mindinho e eu ri, estendendo o meu também.
Para sempre juntas, esse era o lema.
Nick fora o próximo a tocar e Carrie aplaudiu animada quanto ele terminou, o loiro sorriu e voltou para o lugar.
- Julie.
Carrie e eu nos olhamos enquanto Julie levanta do seu lugar e vai até o piano.
A sala fica em completo silêncio, todos parecendo tensos para saber o que iria acontecer em seguida.
Canta logo, Julie, pensei ansiosa.
Porém ela apenas se desculpou e saiu correndo, encara Nick que parecia triste com a cena enquanto Carrie apenas revirava os olhos. Eu sabia que no fundo minha melhor amiga estava triste pela garota.
- Não precisava disso – a amiguinha irritante de Julie diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela da sorte
FanfictionVênus Rosales se considera uma garota de sorte por não ter herdado o dom bizarro que todas as mulheres da sua família têm... Até porquê, só loucos gostam de falar com fantasmas. Sua vida estava bem, legal até. Tinha uma melhor amiga incrível e o nam...