Emma Young
17:00 horas da tarde e eu ainda estava vasculhando o guarda-roupa. Eu não fazia ideia do que vestir, já que Dylan não havia dito para onde ia.
Acabo por escolher um vestido preto simples. Estava curto mas não ao ponto de ser vulgar. Por cima, escolhi usar um casaco preto pois o tempo não estava tão ensolarado.
Corro para o banheiro e tomo um banho rápido. Meus cabelos estavam bonitos então decido não molhar e fazer um penteado.
Volto para o quarto e coloco o vestido. Calço um tênis branco e ando até o espelho para ajeitar o cabelo e fazer a maquiagem.
Olho para o relógio e apenas vinte minutos havia passado. Ainda bem que consigo me arrumar rápido.
Decido por fazer uma trança apenas no topo da cabeça para o resto do cabelo ficar solto. Faço pequenos cachos com a ajuda do babyliss.
Pego a bolsa de maquiagem e faço uma pintura simples. Apenas um pouco de base, pó, máscara de cílios e batom vermelho.
Me encaro no espelho por um breve tempo para decidir se gosto. Eu realmente estava diferente. Não era acostumada a me ver assim pois quase nunca me arrumava para sair.
Será que minha mãe ficaria feliz de me ver assim? Saindo para me divertir e vestida desse jeito?
Passo pela sala e encontro Jade sentada no sofá mexendo no celular. Que droga. Eu poderia sair e ninguém iria notar, mas claro, Jade tinha que estar ali para atrapalhar.
- Para aonde vai?- Minha madrasta pergunta assim que me ver atravessando a sala.
- Vamos fazer isso outra vez?
- Seu pai sabe que vai sair?
- Nunca precisei avisar.
Jade deixa o celular no sofá e anda até mim.
- Se ele não souber, vai saber agora.
- Tudo bem.- Pego a chave e ando até a porta. - Faça o que quiser. Boa sorte.
Assim que coloco a mão na maçaneta, Jade me puxa e me vira para si.
- Olha aqui, sua mimada, Elizabeth fez um péssimo trabalho cuidando de você mas eu me casei com seu pai para também te fazer andar na linha.
- Não fala da minha mãe. -Grito. -Eu nunca dei um passo fora da linha mas foi só você entrar na nossa vida que você tirou a vida do meu pai da linha.
Empurro Jade para longe de mim. Eu não aguentaria ficar mais nem um minuto perto daquela mulher.
- Não foi por causa disso que casou com meu pai. -Falo voltando a meus pensamentos anteriores.
Jade passa as mãos pelos cabelos e me olha da forma mais sonsa possível.
- Ah é? Qual seria o segundo motivo?
- O dinheiro dele. -Me aproximo novamente dela. -E juro que não vou deixar você roubar mais nada dele.
Ando até a porta novamente e desta vez, consigo sair sem ser Interrompida.
Encostada na porta, fecho os olhos e respiro fundo.
Essas brigas pioraram com o decorrer desses dias. Não queria brigar com Jade para não chatear meu pai, na verdade.
Querendo ou não, eu tinha que conviver com aquela mulher. Meu pai não via (ou não queria ver) o que estava acontecendo.
Ouço a buzina de um carro e abro os olhos rapidamente.
Dylan abre a janela e sorri.
- Vamos?
Saio de perto da porta e ando até o carro. Dylan sai e abre a porta para mim.
Consigo deixar a raiva de lado e tento fazer com que esta noite seja boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempo Para Amar
Teen FictionA diferença de classe social faz com que a amizade de Dylan e Emma seja agitada. Mas, ambos sabem que nada pode ser mais importante do que sentem um pelo outro...