Dylan Jackson
Okay, eu precisava sair dali. Meus amigos nem haviam percebido que eu estava no quarto desde a hora que eles colocaram o pé ali.
Nenhuma mensagem de Emma. Eu estava começando a ficar preocupado.
O que ela estaria fazendo agora? Será que estava entediada no quarto assim como eu?
Eu precisava saber...
Levanto da cama e devagar, ando até o balcão da cozinha aonde eu tinha colocado a chave antes.
Percebo que Madison era a única que estava olhando para mim. Sua sobrancelha estava levantada. Disse "volto já" silenciosamente, ela apenas concordou e voltou a conversar com Blake.
Inclusive, nunca havia prestado atenção na amizade desses dois.
Quando saio de casa, ando rapidamente. Estava muito escuro e algumas pessoas estranhas andavam por ali.
Andei até a casa de Emma pensando no que iria falar.
Assim que toco a campainha, Christian Young me atende. Ele estava sério.
- Boa noite. -Falo nervoso. - Desculpa atrapalhar mas Emma está?
O pai dela olha para dentro de casa. Todas as luzes estavam desligadas. O único brilho era o da televisão na sala.
- Não. Eu achava que ela tinha saído com você.
- Bom, parece que não. -Sorrio sem graça. - Boa noite, senhor.
- Boa noite.
Christian fecha a porta e eu fico encarando a porta por alguns segundos.
Aonde Emma poderia estar? Ela falou que não tinha amigos... Okay, ela pode ter saído completamente sozinha, o que me deixava mais preocupado.
Disco o número dela mas apenas ouço a ligação caindo. Claro, ela não ia atender.
Minha casa parecia estar mais apertada. Meus amigos ainda estavam lá e por algum motivo, o refrigerante havia sido trocado por bebida alcoólica. Eu sabia que ia acabar desse jeito.
- Dylan! -Zoe se levanta, tropeçando nos próprios pés e correndo até mim. - Como você saiu e ninguém percebeu?
- Eu percebi. -Madison grita.
- Obrigado, traidora.
Madison sorri e coloca a latinha de cerveja na boca.
- Para aonde foi? -Andrew, que estava calado desde então, pergunta. Ele não parecia estar bêbado.
- Não interessa.
- Qual é, Dylan, você sai e não quer dizer nem para aonde foi? -Zoe pergunta voltando para aonde estava sentada.
- Aonde arranjaram essa bebida?
- Nós compramos. -Blake fala mostrando as outras latas de cervejas que estava no chão.
Reviro os olhos e ando até o meu quarto. Fecho a porta, tiro a camisa e me jogo na cama.
Ouço quando alguém bate na porta.
- Entra!
Andrew abre a porta um pouco envergonhado.
- Desculpa interromper mas você não parece tão bem. -Ele chega perto de mim na cama. - Quer conversar?
Não, eu não queria. Em contrapartida, meu amigo estava apenas querendo me ajudar. Eu já estava sendo duro demais com todos eles.
- É a Emma. -Falo, sentando na cama.
- Sempre é por alguma garota.
Eu sorrio. Andrew é o homem mais romântico que conheço. Ele sempre é muito carinhoso com as mulheres que ele fica. Nunca o vi chamando uma mulher de gostosa ou algo assim.
- Sim, mas não é qualquer mulher. É a Emma.
- O que aconteceu?
- Sabe a noite da balada?
Andrew apenas balança a cabeça dizendo que sim.
- Emma me beijou e depois eu fui para casa. -Paro para pensar exatamente o que havia acontecido. - Mas, Emily disse que eu a encontrei logo depois da balada.
- Caramba, cara. Eu já tinha te tido que a Emily não era tão legal assim.
É. Eu sabia mas eu não queria a certeza. Emily trabalhava comigo e caso eu tivesse um pensamento ruim sobre ela, meus dias iam ser péssimos.
- O que você vai fazer agora? -Andrew pergunta.
- Eu comprei uma pulseira pra ela.
Andrew levanta uma sobrancelha. Ele parecia indeciso sobre o que queria falar.
- Uma pulseira? -É tudo o que sai da boca do meu amigo. - Algo caro?
Levanto e pego a embalagem. Tiro a pulseira da caixinha e mostro para Andrew, que parece surpreso.
- Isso definitivamente é caro.
Eu apenas sorrio.
- Okay, quando você pretende entregar.
- Não sei. Ela ainda não está falando comigo.
A porta se abre mais uma vez e Zoe entra. Ela coloca o copo que estava segurando em cima da escrivaninha e se joga na cama sem falar nada.
- O que estão conversando?
- Você está bêbada? - Andrew pergunta olhando sério para Zoe.
- Talvez um pouco. - Ela pega o copo e toma mais pouco do que quer que ela estivesse bebendo.
- Está na hora de você parar. -Falo tirando o copo da mão de Zoe.
Zoe se ajeita na minha cama e fecha os olhos.
- Beleza, parece que ela pegou o quarto inteiro. -Digo sussurrando para Andrew.
Meu amigo ri e me puxa para fora do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempo Para Amar
Teen FictionA diferença de classe social faz com que a amizade de Dylan e Emma seja agitada. Mas, ambos sabem que nada pode ser mais importante do que sentem um pelo outro...