•nine•

645 44 14
                                    

sofia jamora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

sofia jamora

Hoje é segunda-feira, dia dos pais. Coloco uma roupa meio social, faço uma maquiagem e vou acordar Liam.

- Li amor, acorda, hoje é o dia que eu vou pra escola com você.

- Hmmm bom dia, já tá na hora? - fala se espreguiçando.

- Bom dia, e sim já tá na hora. - falo dando um beijo em sua testa.

Liam levanta, vai tomar banho e se arrumar. E enquanto isso vou para a cozinha preparar o café da manhã.

[.]

Quando chegamos na frente da escola, vejo todos os alunos entrando na escola de mão dada com seus pais e sinto Liam apertar minha mão mais forte.

- Tem certeza que quer entrar? - meu irmão fala olhando pra mim com um olhar triste.

- Vamos dar uma olhada e ver como vai ser, qualquer coisa a gente vai embora ok?

- Ok.

Logo quando entramos já pude ver as pessoas nos olhando estranho mas apenas ignoro.

Liam nos guia até a sua sala e na porta estava sua professora, ela cumprimenta meu irmão e ele logo entra na sala para falar com seus amigos, ela então se vira para mim e da um sorriso sincero.

- Acho muito lindo o que você está fazendo Sofia, de estar aqui pra ele, vocês dois são muito fortes. Eu vi a tristeza nos olhos dele quando contamos dessa festinha apesar dele tentar disfarçar ao máximo.

- Obrigada, a nossa perda ainda afeta muito ele, ele era muito pequeno quando aconteceu. Eu também era muito jovem mas eu tive que ser forte por ele.

- Quantos anos vocês tinham?

- Ele tinha apenas 5 e eu tinha acabado de fazer 17.

Ficamos um tempo conversando sobre Liam até que o sinal toca.

- Vamos entrar, não liga para os pais aqui, eles não estão acostumados com uma garota no lugar de um pai. - ela diz vendo os olhares direcionados a mim.

Logo entramos e fui me sentar com o Liam. Muitos olhares estavam em cima de nós mas apenas ignorávamos como sempre.

[.]

Depois de um tempo fazendo brincadeiras, atividades e comendo, a professora passa uma atividade diferente.

- Agora crianças, vocês vão escrever em uma carta sobre seu pai e depois irão ler a cartinha aqui na frente.

- Liam, você pode fazer sobre a sua irmã e se você não quiser não precisa ler ok? - a professora fala baixinho pra ele.

Todos começam a escrever e eu fico observando meu irmão escrevendo várias palavras rapidamente em seu papel. As crianças iam acabando e apresentando, enquanto meu irmão ainda escrevia.

Enfim, ele termina e se levanta indo até a frente da sala.

- Ele nem deve ter nada pra falar por isso demorou tanto. E ele nem deve ter pai por isso essa garotinha tá aqui com ele. - um dos homens fala pra outro mas todos escutam.

Vejo Liam suspirar e começar a ler.

- Meu pai era meu herói e meu melhor amigo. O que nós mais gostávamos de fazer era brincar de castelo, onde ele era o rei, eu o príncipe, a mamãe era a rainha e Sofia a princesa, ele sempre criava várias histórias pra nossa brincadeira, até mesmo montava monstros pra gente lutar contra. Até que um dia ele e a mamãe estavam voltando do mercado, estava chovendo muito, então eles bateram e agora são estrelinhas olhando e protegendo eu e a Sofia. - fala com lágrimas nos olhos. - Eu sei que essa carta é pra falar do meu pai mas agora eu tenho que falar da minha irmã, que durante 5 anos cuidou de mim sozinha e fez papel de irmã, mãe e pai tudo junto. Eu amo ela mais que tudo! A princesinha indefesa das histórias do meu pai teve que crescer e amadurecer mais rápido que muitas pessoas, trabalhar muuuito, estudar e cuidar de mim. Ela é a pessoa mais forte que eu conheço, quando eu era mais novo, ouvia ela chorando no quarto e chamando pelos nossos pais e então eu chorava também, mas ela vinha até mim com um sorriso e fazia eu parar de chorar. Mesmo estando triste, ela me fazia ficar feliz. Hoje a gente passou a manhã toda ouvindo todos os comentários maldosos só por que ela veio no lugar do meu pai, e isso é um dos motivos que eu não queria vir hoje, ninguém ia entender que por mais que eu implore, meu pai não vai poder vir. Mas ela sim, ela faltou a faculdade hoje só pra vir e pra eu ficar feliz e me divertir. Obrigado por seu o meu tudo Sof, eu te amo demais, e obrigado papai e mamãe, sinto saudade de vocês.

Quando ele termina eu já estou em prantos, me levanto e vou o abraçar o mais forte possível.
Me afasto e vejo que a professora tem seus olhos cheio de água e que os pais presentes na sala estão todos de cabeça baixa.

Eu e Li voltamos para os nossos lugares e ele guarda a carta em sua mochila.

[.]

Estamos em casa agora e eu ainda estou abalada com a carta de Liam. Vou até seu quarto e o vejo deitado ouvindo música.

- Oi Li.

- Ah oi. - diz tirando seus fones. - O que foi? - perguntou ao ver que eu chorava.

- Eu tenho muito orgulho de você meu pequeno. - falo o abraçando. - Você falou na carta que eu sou a pessoa mais forte que você conhece mas ela na verdade é você!

Ele me abraça mais forte e o ouço fungar.

- Desculpa por não ser tão presente quanto deveria. Eu sempre saio pra trabalhar e você fica sozinho ou com a Lucy.

- Tudo bem Sof, você fica muito tempo comigo sim, e você precisa trabalhar.

- Te amo muito.

- Eu te amo mais.

- Mas então, gostou de hoje? - pergunto saindo do abraço e olhando para ele.

- Foi até que melhor do que eu esperava.

Fico por um tempo conversando com Liam mas logo da a hora de ir para a lanchonete.

Fico por um tempo conversando com Liam mas logo da a hora de ir para a lanchonete

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
•𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐋𝐔𝐁• |Noah Beck| [PARADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora