2 ▪︎ Quase sete horas

532 107 47
                                    

Jungkook virou a cabeça e o garoto menor veio para o seu lado.

— Como você me reconheceu? — Ele perguntou.

— Tem certeza de que não foi seguido? — O menor quis saber num sussurro. Sua voz era mesmo rouca, rouquinha. Parecia ter cantado a tarde num show de rock.

— Por que me seguiriam?

— Vamos entrar no metrô.

Jungkook nunca entrara numa estação do metrô. Ia e voltava ao trabalho de ônibus. Foi descendo as escadas ao lado de Jimin. Ele, provavelmente amigo ou namorado de Lucas, não vestia moletons como a maioria dos homens de sua idade naquela noite. Usava uma calça de couro escuro, uma camiseta também preta e um casaco grande, duma elegância discreta, e levava uma destoante bolsa à tiracolo. Era bonito, louro, de corpo bem modelado, e chamava a atenção, como ele pôde observar.

O movimento no metrô deixou o moreno desnorteado. Os passageiros passavam apressadamente pelas catracas, empurrando-se nas filas. Um homem idoso perdeu o equilíbrio e caiu. Jeon fez menção de levantá-lo, mas Jimin o deteve pelo braço.

— Precisamos pensar em nós agora. Nada de perder tempo.

Jungkook irritou-se:

— Afinal o que está acontecendo? Para mim só houve uma tentativa de roubo, mais nada.

— Vamos pegar o metrô.

— Para ir aonde?

— Não quer ver seu irmão? — Perguntou, encarando o moreno com as sobrancelhas arqueadas.

— Sabe onde ele está?

— Sei. — Formou um bico em seus lábios. — Acho que sei...

Jimin dirigiu-se ao guichê e comprou dois tíquetes. Apesar da situação inusitada Jungkook examinava a estação com os olhos de interiorano, admirado. O menor continuava alerta, olhando disfarçadamente a todos que deles se aproximavam. Passaram pela catraca rumo à plataforma.

— Alguém telefonou para o apartamento? — Questionou Jimin, enquanto esperavam o trem.

— Sim, mas como eu não disse o número, a pessoa também não disse nada. Só ouvi uma respiração forte.

— E você saiu em seguida?

— Quase correndo.

— Fez bem.

— Fiz? Por quê?

— Lá vem o trem, vamos. — Puxou o maior pelo braço.

Entraram num vagão e sentaram-se. Jeon achou que já era hora de o menor dar explicações.

— Como me reconheceu? — Tornou a perguntar.

— Lucas me mostrou um retrato seu, mas nem seria preciso, adivinhei que era você.

— Tem ideia de quem revirou o apartamento?

— Não precisamente. — O loiro respondeu de forma vaga. Parecia não querer revelar de uma só vez tudo o que sabia.

— Ladrões comuns teriam levado a televisão e o aparelho de som.

— Isso é verdade. Não eram ladrões comuns.

— Então procuravam alguma coisa. — Concluiu Jungkook.

— Procuraram, mas não encontraram.

— Como sabe que não encontraram?

Jimin não respondeu logo, mas disse enfim:

— Porque essa coisa está com você.

— O que?

Doze horas de terror • Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora