4

199 20 22
                                    

    Eu tentei, juro que tentei.

    Durante um mês eu fui ao trabalho todos os dias, cumpri minha agenda de compromissos e fiz tudo o que o meu cargo exigia, mas chegou um ponto que não deu mais. Pedi um mês de férias e deixei tudo a cargo do Shikamaru, ele sem sombra de dúvidas pode realizar o trabalho de hokage com maestria.

O dias se arrastaram.

Assisti novamente minha vida esvair por entre meus dedos enquanto meu corpo insistia em permanecer inerte.

    Novamente me afundei em depressão, mas pra minha sorte tive o Sasuke ao meu lado. Claro, ele me repreendeu por não ter dado ouvidos a tudo que ele me disse, me explicou como descobriu sobre a armação da Hinata e porque decidiu se afastar, foi meu companheiro e cuidou de mim o tempo todo, me mostrou mais uma vez o valor que é tê-lo perto de mim.

Eu não sei o que faria sem ele.

Conversamos muito, sobre tudo e sobre nada.

Eu assisti a muitos finais de tarde sentado no portão dos Uchihas, na estrada o meu olhar se perdia aguardando o retorno que eu sabia que não existiria.

Chorei rios e mares.

Mil vezes morri.

Depois de tanto sofrer cheguei a uma conclusão ou melhor tomei uma decisão.

Eu me recuso a afundar.

    _ Ohayo teme!

    _ Ohayo dobe, já de pé?

Foi realmente gratificante ver o pequeno sorriso que se desenhou em seus lábios.

    _ Topa dar uma volta comigo Sasuke? –perguntei ensaiando um sorriso para tentar convencê-lo a sair.

    _ Fazer o que né? Você não vai me deixar ficar.

    _ Ainda bem que você sabe.


***

    

    _ Ohayo Shikamaru. -falei com a voz baixa temendo uma represália. 

    _ Ohayo Hinata, tudo bem com você?

    _ Não precisa ser gentil comigo, sei que está bravo e não quer me ver. Eu só queria conversar um pouco com você.

    _ Olha Hinata não é questão de estar bravo, só não quero mais fazer parte desses seus rolos que me custaram muito caro. Perdi a confiança de um amigo a quem amo muito. O Naruto nunca mais me tratou da mesma forma e duvido que algum dia ele vá voltar a ser meu amigo. Mas não odeio você, não posso, afinal eu aceitei te acobertar tenho minha parcela de culpa.

    _ Acaba comigo ver o estrago que causei. –falei sincera. Nunca quis nada disso, fui inconsequente, fui descuidada, acabei ferrando tudo.

    _ Tudo vai se ajeitar Hinata, o Naruto não consegue guardar rancor de ninguém e que Kami sama nos ajude e ele nos perdoe. Mas me fala o que te trouxe aqui tão cedo, você sabe que o Naruto está de férias.

O olhei surpresa, eu realmente não sabia. Para o Naruto estar afastado do trabalho só existe uma explicação; ele está mal.

    _ Não sabia Shika, não o vejo desde o dia em que ele me deixou. Resolvi dar espaço a ele e sabendo que ele está com o Sasuke achei prudente deixá-los sozinhos. –falei olhando pela grande janela com vista para a vila. Vim na esperança de encontrá-lo aqui, queira muito te dizer o porque da minha visita mas é um assunto que preciso resolver logo com ele.

Nunca maisOnde histórias criam vida. Descubra agora