#🍁 - better than cherry; jung sungchan

1.6K 87 9
                                    

O quão clichê era estar apaixonada pelo meu melhor amigo?

Jung Sungchan é o garoto popular da escola; nos conhecemos no começo do ano, já que entramos juntos na mesma escola e no mesmo série.

Ele rapidamente ficou popular, tanto pela sua beleza quanto inteligência. Até hoje eu não entendo o motivo de ele ter insistido tanto para sermos amigos.

Sungchan é um garoto tímido, por esse motivo, ele não costuma se aproximar de muita gente, e também, por esse mesmo motivo, mesmo sendo poucos meses mais nova, me vejo na obrigação de protegê-lo dessas garotas maníacas. Algumas inventam que já o beijaram, e como se isso já não me deixasse brava o suficiente, outras até inventaram que tiveram ótimas noites com ele, sendo que ele ainda nem chegou nessa parte.

Assim como ele, eu também não tenho outros amigos, então somos só nos dois.

Hoje é um dia especial, o dia que eu tanto esperei por tantos anos...

Finalmente acabando a escola!

Como de costume, obviamente, teria uma grande festa para os alunos, e ela aconteceria hoje à noite.

Eu estava feliz por finalmente sair daquele inferno apelidado carinhosamente de escola, mas estava triste pelo fato de que não veria mais Sungchan. Temos planos diferentes, nossos futuros já planejados, não se encontram.

Eu não sei ao certo desde quando tenho sentido isso por Sungchan, mas sei que por mais que tenha tentado me convencer de que estava errada, era impossível.

Suspirei profundamente antes de virar o terceiro copo de uma bebida que nem me lembrava mais oque era.

- Não exagere.

Sua grande mão pousou sobre a minha, a empurrando delicadamente para baixo, na tentativa de me impedir de beber.

- Você se importa? - perguntei sorrindo soprado.

- Não diga isso, fico magoado.

Eu ri e rapidamente levei o copo até a boca, ouvindo um murmúrio do mais alto.

- Onde estava? - perguntei me virando para ele.

Não fazia muito tempo que havia chegado, mas desde que pus o pé dentro do salão, não o vi em lugar algum.

- Estava lá fora - ele respondeu.

Concordei com a cabeça e voltei a olhar para o nada.

- Eu beijei uma garota - disse ele e eu senti meu estômago se revirar.

- Ah, é mesmo? - indaguei, fingindo interesse. - Quem?

- Não me lembro o nome dela. Ela é loira, olhos verdes... Os lábios dela têm gosto de cereja. - Ele sorriu. - Ela parece ter se interessado em mim...

- Quem não se interessa em você, Sungchan?

Ele riu.

- O que eu quero dizer é que pelo que conversei com ela, parece que ela não quer só... ficar com alguém. Ela quer um namorado, alguém que passe um tempo com ela, e não... S/N? O que houve?

Quando ele chamou minha atenção, eu me dei conta de que finas lágrimas escorriam por minhas bochechas.

As limpei rapidamente e funguei.

- Nada... Continue.

Por favor, não!

- Primeiro me conte o que aconteceu. Estou preocupado com você... Quase não fala mais comigo, apenas concorda quando eu digo alguma coisa. Tem algo errado e eu quero saber o que é. Então me conte.

Eu me via sem saída.

Sungchan podia não ter tanta experiência com pessoas, mas sua habilidade de saber quando alguém está mentindo, me assusta.

Suspirei e comecei:

- Sungchan... - Fiz um gesto para que ele se levantasse também, começando a andar para fora do salão. - Não acho que ainda podemos ser amigos.

- O quê? Por quê?

- Somos muito diferentes um do outro...

Parei quando ouvi sua risada.

- O que está dizendo? Pare de falar besteiras. Já vou te deixar bem avisado, que não vai se livrar de mim assim tão fácil - disse, passando o braço por meus ombros, mas eu o tirei rapidamente. - O que foi?

Eu sabia que uma hora eu teria que contar.

Só não esperava que fosse hoje.

- É esse o seu problema, Sungchan. - Ele me olhou confuso. - Você não se afasta de mim. Não está sendo fácil achar uma solução pra tentar gostar menos do meu melhor amigo, mas fica mais difícil ainda com você por perto.

Ele estava espantado, mas pude ver a dúvida persistente em seus olhos.

- Quem é seu melhor amigo? - perguntou e eu ri.

- Aquele cara que veio me dizer que beijou uma loira de olhos verdes... Os lábios dela tinham gosto de cereja.

Agora foi a vez dele de rir.

Eu não sabia se eu ria ou chorava.

- Eu acho melhor... - comecei, mas fui interrompida.

- Você não acha nada!

Eu teria ficado assustada com essa frase se ele estivesse mais longe do meu rosto, e se não estivesse me beijando.

Senti enjoo só de imaginar se os lábios dele também teriam gosto de cereja.

Mas por inincrível que pareça, eles tinham um delicado sabor de abacaxi. Provavelmente de algum doce que ele havia roubado no caminho.

- Seu idiota! - eu ri, limpando as lágrimas em meu rosto.

- Menta é muito melhor que cereja - disse e eu o olhei confusa, o fazendo rir. - Os seus lábios tem gosto de menta. Eu amo menta. Muito melhor que cereja.

Ri soprado, antes de seus lábios estarem contra os meus de novo.

Então era esse o sabor que todas aquelas garotas queriam saber como era...

O sabor dos lábios de Jung Sungchan.

ɴᴇᴏ ᴄɪᴛʏ 🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora