#🍁 - I'm so tired; xiao dejun

1.2K 63 11
                                    

E lá estava ele de novo. Parado em meio às árvores observando a garota sentada em um banco à sua frente, acariciando um cachorrinho aparentemente abandonado.

Xiaojun gostava de sua colega de classe há mais ou menos um ano, mas nunca teve coragem de se confessar. Chegaram a ser amigos em uma época, mas pararam de conversar assim que ela começou a namorar.

Se vendo totalmente perdido, o garoto começou a mandar bilhetes a ela. Como um admirador secreto. Que não era tão secreto assim, já que ela tinha ideia de que era Xiaojun.

Vez ou outra o garoto a flagrava o observando, mas nunca deu muita bola, afinal, ela namorava. Mas esse fato não o impediu de continuar gostando da mesma.

Normalmente a garota era animada; parecia feliz e sempre andava saltitante por aí; sempre pendurada em seu namorado, a pessoa que mais a fazia feliz. Mas de uns tempos para cá, Xiaojun vinha a notando estar mais quieta; mal conversava, se afastou dos amigos, e por um motivo desconhecido, seu namorado deixou de frequentar a escola.

Xiaojun tinha tantas dúvidas a respeito daquela garota...

O chinês suspirou frustrado, se virando e dando um passo para se afastar da garota. Mas ao ouvir uma voz atrás de si, simplesmente parou no lugar, sem dar mais um passo sequer.

- Eu estou tão cansada - a voz disse baixinho, mas alto o suficiente para que o garoto ouvisse.

O quê?, ele se perguntou, franzindo o cenho.

- Estou tão cansada de significar apenas algo inútil para os outros - ela disse mais uma vez, fungando.

Xiaojun se virou, suspirando mais uma vez.

Agora a garota apoiava o rosto nas mãos, com os cotovelos nas pernas.

Xiaojun se aproximou devagar, se sentando no banco, ao lado da garota, a qual o encarou na hora.

- Por que todos fazem isso comigo?

Xiaojun não pensou duas vezes antes de puxar a garota para um abraço.

- Quer me contar oque houve? - ele perguntou, já esperando o silêncio da garota.

- Meus pais - ela respondeu, surpreendendo Xiaojun. - Eles... eles pediram para que Hyunju fingisse gostar de mim e-e que namorasse comigo...

- Ai meu Deus... - Xiaojun sussurrou, acariciando os cabelos da mais nova. - Como você soube?

- Vi Hyunju beijando outra garota.

Após ouvir aquilo, Xiaojun apertou a mais a garota contra si.

- Eu sinto muito...

- Por que todos eles tinham que me trair? Eu confiei em todos eles, e no fim eles fizeram oque todos sempre fazem. Por quê?

- Seus pais deveriam ter algum motivo para ter feito isso... Percebi que você andava muito sozinha. Não foi por isso?

- Mas não precisavam ter feito isso... Eu me viro sozinha...

- Entendo oque está sentindo. Eu sou seu amigo... Quero estar com você não só nos momentos bons.

A garota fungou, se afastando apenas o sificiente para olhá-lo nos olhos.

- Obrigada! Mas não acho que seja preciso...

Xiaojun franziu o cenho, totalmente confuso.

- O que quer dizer?

- Vou me mudar. Estou indo morar sozinha, na cidade vizinha. Vou trocar de escola...

Xiaojun pensou um pouco.

- Já achou um lugar para morar?

- Ainda não. Estou comparando ainda alguns aluguéis e vendo a distância das escolas - respondeu ela, limpando o rosto molhado.

Xiaojun assentiu, sorrindo assim que uma lâmpada se acendeu em sua mente.

- Quer ir viajar? - ele perguntou finalmente, atraindo o olhar surpreso da garota.

- Como?

- Viajar. Passar um temoo fora daqui, longe dessas pessoas...

- Meus pais... - a garota foi interrompida por Xiaojun.

- Apenas diga que estava cuidando disso tudo. Eu te ajudo a procurar um apartamento e se quiser, também te ajudo com a mudança.

O coração do chinês disparou assim que a garota abriu um lindo sorriso.

- Não parece ruim - ela respondeu. - Vai mesmo fazer isso?

- Por que não? É uma ótima ideia. Estamos quase de férias, afinal.

- Ok! Quando vamos?

- Quando você quiser.

- Pode ser no domingo? Podemos passar a semana...

- Claro! Eu vou te buscar?

- Não... nos encontramos aqui. Na escola.

Xiaojun sorriu, se levantando e a garota repetiu seu movimento.

O chinês a acompanhou para fora da escola, e ambos foram andando lado a lado.

- Obrigada - a garota disse de repente.

- Pelo que exatamente?

- Por tudo que está fazendo. Por se preocupar comigo, por estar me ajudando e principalmente por ser meu amigo.

Amigo...

- Não é nada - ele respondeu em um suspiro.

- Eu sigo daqui - disse ela, parando no meio do caminho. - Não acredito que meus pais vão gostar de me ver com você... Até mais.

Xiaojun ergueu a mão, mas a garota já havia se virado e seguido seu caminho.

No domingo, Xiaojun estava com seu carro estacionado em frente a escola, no horário marcado. Mas como o esperando, ela não apareceu.

Sempre foi e sempre seria assim.

Xiaojun sempre seria o porto seguro dela, mas nunca uma de suas prioridades. Afinal, ela não precisava dele.

Nunca precisou.

E Xiaojun estava cansado de sempre significar nada para ela.

Estava tão cansado...

ɴᴇᴏ ᴄɪᴛʏ 🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora