Diante do espelho, Draco apertava suas mãos no mármore da pia, com seus olhos fixos na própria imagem reproduzida no objeto em sua frente. Tentara se produzir o máximo que pudesse para impressionar Harry, mas não conseguiu pensar em nenhuma combinação que lhe parecesse agradável.
No fim, acabou desistindo de tentar fazer uma escolha surpreendente e colocou nada além de uma calça bege e uma camisa da Celine, calçando seus amados sapatos e arrumando cuidadosamente o seu cabelo. Decidiu, naquele dia, não usar touca, já que Harry precisaria ver a mudança de cor de seus fios para associá-los à sua expressão.
O relógio indicava o que, orgulhosamente, ele já sabia: estava quarenta minutos adiantado. Na força de vontade, ele acordou mais cedo para poder ter tempo de se arrumar e passar na casa de Potter para, juntos, irem para a escola. Se ele iria conquistar o coraçãozinho do mais novo, que o fizesse corretamente, certo?
Pegou sua mochila e cuidadosamente colocou nela o bolinho que estava dentro de uma vasilha. Sem pressa já que não estava atrasado, saiu de sua casa e trancou as portas, indo animadamente em direção a casa de seu melhor amigo que, felizmente, não ficava tão longe.
Ao bater na porta, obteve como resposta um "já vai!", vindo de algum cômodo da casa. Depois, o rostinho fofo de Harry apareceu na janela do primeiro andar e ele não hesitou em sorrir, fascinado com a facilidade do moreno de parecer a pessoa mais adorável do mundo somente por existir. Suspirou apaixonado.
Harry abriu a porta. A primeira coisa em que reparou fora nas pantufas rosadas em seus pés, e isso fez com que ele soltasse uma risadinha. Depois, ele tomou a liberdade de analisar cada detalhe da sua beleza parcialmente esculpida, sendo ainda mais relevante com as roupas minuciosamente escolhidas: uma camisa de mangas longas listrada em amarelo e preto e um macacão jeans por cima. Aquela roupa lhe deixava ainda mais adorável, e Draco desejou morrer de fofura ao subir seu olhar e reparar nas bochechas rosadas exalando a timidez que o mais velho sentia.
— Você tá lindo. — Timidamente, Draco teve a coragem de elogiar, sentindo a ponta de suas orelhas queimarem.
— Seu cabelo! — Ele acusou, apontando o dedo. Depois se aproximou, tocando nos fios com os dedos. — Ele tá rosa... É tão bonito!
— Ah, eu não acho, mas obrigado mesmo assim... — Murmurou, reprimindo um sorriso. Depois, em um pulo, lembrou-se do bolinho, tirando-o da mochila e estendendo-o nas mãos do menor, que olhou em curiosidade. — É um bolinho. Eu fiz ontem quando cheguei em casa. É de chocolate com morango. — Respondeu, antes que fosse necessário uma pergunta.
— É o meu favorito...
— E você acha que eu não sei? — Sorriu, colocando as mãos em seus bolsos mas sentindo seu coração dar uma guinada quando Harry reprimiu um sorriso, avançando em cima de Draco e prendendo-o em um abraço.
Hesitante, as mãos grandes de Draco subiram até apertarem sua cintura, enlaçando-a e colocando seu rosto na curva do pescoço do mais novo, que riu baixinho ao sentir seus pelos se arrepiarem com a respiração de Malfoy batendo em um lugar tão sensível. Se mantiveram assim até que o próprio Potter se afastasse lentamente, dando um sorrisinho antes de correr desajeitado até dentro da casa, fazendo com o que mais novo o esperasse confuso, até vê-lo saindo novamente, já com seus all star amarelos em seus pés.
— Vamos? — O morenoperguntou, dando uma última ajeitada em seu macacão, antes de estender a sua mão para que o mais novo a pegasse, olhando-o com pequenos olhos que eram capazes de transmitir incontáveis sensações. — Seu cabelo ficou rosa de novo. Não entendi.
Draco riu baixo antes de aceitar seu pedido, puxando-o para caminharem até a escola. O caminho no geral foi silencioso, ambos ficaram calados durante todo o percurso, com uma enorme explosão de sentimentos dentro de seus corpos agitados.
Ao chegarem na escola, foram rápidos em sentarem em seus lugares já habituais. Surpreendentemente, naquela manhã, chegaram mais cedo até que o professor, e isso caiu como uma luva para que os dois jovens passassem quase trinta minutos conversando bobagens, enquanto Harry tentava a todo custo fazer com que o cabelo de Draco se tornasse rosa novamente.
Finalmente a aula teve seu início. Se dissesse que prestou atenção, Harry estaria sendo a pessoa mais mentirosa daquela sala. Estudar era seu forte, mas não era algo que ele amava fazer; o fazia apenas por pura obrigação e vontade de ter um futuro promissor. Entretanto, daquela vez, apesar de encarar cada movimento do professor, nenhuma palavra dita entrava em sua mente que estava trabalhando a mil por hora.
Sua cabeça estava em outro lugar, completamente aérea. Enquanto estava sentado ali, sua mente lhe levava a milhares de alternativas que explicassem o porquê da cor rosa. Eram quatorze cores e ele ainda estava na primeira, mas isso já estava fritando seus neurônios.
Já no fim da aula, levantaram-se e caminharam juntos até o pátio. Sentaram para comer enquanto conversavam sobre como a aula tinha sido especificamente chata e nada tinha entrado na cabeça dos dois jovens. Gargalhadas vinham daquela mesa e eles já estavam sendo o centro das atenções, mas eles estavam tão ocupados em trocarem sorrisos e ficarem cada vez mais presos dentro da própria bolha que isso era imperceptível.
— O bolinho tá tão gostoso... você cozinha tão bem! — Harry murmurou enquanto se deliciava com o bolinho dado mais cedo por Draco.
— Fico feliz que tenha gostado. Demorei até deixar do jeito que eu queria. Isso quer dizer que eu comi vários antes de fazer o seu. — Ele riu, ao mesmo tempo que sentiu seu rosto aquecer pela timidez.
— O seu cabelo tá rosa de novo...
— Como você ainda não descobriu o motivo? Tapado. — Harry rolou os olhos, socando o ombro do melhor amigo.
— É difícil, tá bem?
— Não é nada. Você acha que quando eu nasci e cresci eu já sabia as cores do meu cabelo?
— Sim?
— Tem razão, eu sabia mesmo. — Cruzou os braços, encostando na cadeira.
— Então você não pode tirar o meu direito!
Continuaram discutindo até que fossem chamados para o resto das aulas do dia. Preguiçosos, não seria nem um pouco exagerado afirmar que eles quase dormiram durante toda a aula, acobertando um ao outro e revezando os sonos. Até levaram uma reclamação por isso, mas nada que fosse sério o bastante para ficarem assustados.
No fim da aula, Draco levou Harry até sua casa. Se despediram com um abraço que, sinceramente, durou muitos minutos até que o loiro tomasse a coragem de se separar. Harry se inclinou e deixou um selar na bochecha de Malfoy, segurando o seu rosto com uma das mãos enquanto a outra ajeitava a sua franja.
Desconcertado, ao virar para ir embora, ouviu seu melhor amigo chamá-lo. Então, com as mãos nos bolsos de sua calça ele virou, com a expressão curiosa.
— Seu cabelo rosa é de timidez, certo? — Com um sorrisinho no rosto Harryperguntou, colocando suas mãos em frente ao seu corpo.
— Isso. Parabéns. — Dado o decreto final, Draco se retirou.
Sem que Harry visse ele deixou a rua com um sorriso de orelha a orelha, com seu coração palpitando em nervosismo e seus cabelos adquirindo um tom de rosa ainda mais escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colors - drarry
Fanfiction[DRARRY VERSION] Com uma doença onde as cores do seu cabelo indicam seus sentimentos, Draco Malfoy desafia o melhor amigo pelo qual é secretamente apaixonado, desvendar todas as cores que seu cabelo pode mostrá-lo. capa por Kery__