De maneira tediosa e chata, a professora andava pela sala explicando todo o seu conteúdo. Com olhares desolados direcionados a Harry, Draco lamentava por, novamente, ter se atrasado. Conseguiu acordar cedo, mas perdeu a noção do tempo enquanto tentava a todo custo se arrumar e ficar o mais belo possível para o cara que era apaixonado.
Enquanto a professora andava e tentava ao máximo ensinar, a mente de Malfoy estava em um completo branco. Só conseguia pensar em como era burro e que tinha se atrasado tanto que a cadeira que normalmente sentava estava ocupada por uma garota.
Harry parecia não achar tão preocupante eles estarem longe. Sua expressão estava suave e ele prestava atenção a cada passo dado pela mulher mais velha, vez ou outra encontrando Draco com seus olhares leves, reprimindo sempre um sorriso e tornando a manter sua atenção. Por outro lado, Draco sorria grande cada vez que seus olhos se encontravam e continuava encarando-o até que a próxima troca de olhares chegasse.
E a aula se passou dessa forma. Com troca de olhares discretas - somente da parte de Harry - e suspiros de lamentação a cada vez que ele relembrava o motivo de estar sentado tão longe de seu melhor amigo. Porém, para a felicidade dos dois envolvidos, a primeira aula teve seu fim e Draco pôde levantar e pedir para que a menina trocasse de lugar consigo. Mesmo desconfiada ela cedeu, tendo em vista que sequer era próxima de Harry.
— Bom dia! — Finalmente desejou, com um sorriso quadrado que antecedeu ao beijinho na bochecha que Harry recebeu.
— Bom dia, Dray. Se atrasou muito hoje. Tá tudo bem?
— Sim, eu só perdi o horário. — Ele explicou, pegando seus materiais da aula seguinte. — Acredita que eu fiquei com saudades em cinquenta minutos? Você me deixou tão mal acostumado...
— Então você me deixou também.
Trocando sorrisos mal contidos, foram interrompidos pelo professor que chegou derrubando seus cadernos ao bater de frente com um aluno. Irritado e visivelmente mal humorado, ele jogou seus cadernos de qualquer jeito na mesa, afrouxando sua gravata e começando a escrever de maneira impaciente, fazendo com que suas letras ficassem quase ilegíveis. Com risadinhas baixas, os dois rapazes não tardaram em acompanhar o professor, sem querer estressá-lo ainda mais.
— Eu aposto dez dólares que ele tá irritado assim porque não faz aquilo com a mulher dele faz tempo. — O mais velho sussurrou, em um chute para adivinhar o motivo do estresse do professor. Harry riu.
— Eu aposto onze que não tem nada a ver com isso.
— Draco Malfoy e Harry Potter! — A voz grave e irritada invadiu os ouvidos dos dois rapazes, que tensionaram seus músculos, nervosos. — O que é tão interessante que faz com que vocês percam a minha aula enquanto eu incansavelmente tento propagar os meus conhecimentos aqui na frente?
— Pro-
—Eu não quero uma resposta! Vão já para a diretoria, os dois. Fiquem até a próxima aula, sumam da minha vista, eu não quero nem sonhar em vê-los hoje! — Irritado ele gritou, batendo forte na mesa com seus livros. — O que estão esperando?! Vamos!
Com os olhos arregalados os dois abandonaram a sala, sendo rápidos em irem até a sala da diretora. Lá, eles não levaram nada além de uma breve reclamação até que ficassem sozinhos quando ela precisou sair.
— Eu acho que eu ganhei. — Rindo baixo, o loiro proclamou.
— Tá brincando?
Com uma revirada de olhos Harry calou-se, percebendo Draco fazer o mesmo. Pacientemente eles esperaram até que a aula do professor acabasse - professor esse que fez questão de ir até a diretoria falar um monte para os dois garotos até que a diretora o expulsasse -, podendo voltar para a sala. Tiveram mais uma tediosa aula de cinquenta minutos antes de finalmente serem liberados para a hora do intervalo. Deixaram para trás a sala com plena consciência de que não tinham absorvido quase nada do que deveriam.
— Eu acho que a aula de educação física é a melhor que tem. — Sentado na cadeira da mesa, Draco soltou, recebendo um olhar indignado de seu amigo.
— Nunca. Ficar correndo atrás de uma bola pela quadra inteira te soa como a melhor aula?
— Mas pode ficar parado no gol.
— E levar bolada! Sem chance. Eu faço por obrigação, mas se eu pudesse vetar uma aula, com certeza seria essa.
— Eu nunca te perdoaria por isso. — Com uma falsa tristeza, Draco olhou para o lado, de maneira melancólica.
— Acho que eu poderia viver com essa dor se isso significasse que não tivesse mais que correr atrás de uma bola e ficar todo suado...
— Harry!
— É brincadeira, Dray. Eu jogaria todos os dias por você.
— Essa foi a declaração mais romântica que eu já recebi na vida. — Rindo, Draco deixou um selar com os lábios sujos de geleia na bochecha de Harry, fazendo com que ele gargalhasse alto. Do jeito que ele gostava de ouvir.
Quando o sinal estridente ecoou, se prepararam para deixar o refeitório e partiram ate o vestiário, onde retiraram suas roupas e vestiram as próprias da educação física. Com um Malfoy empolgado e um Potter a beira da morte, a aula teve seu início.
Para a sorte do moreno, ele só precisou se alongar junto do restante e fazer poucos exercícios até que a quadra fosse separada em dois times. O professor permitiu que ele sentasse e visse a aula passar ao invés de ser um dos jogadores.
Draco fazia parte do time um. Não era surpresa que ele, como um louco por esportes, fosse um dos melhores dali. Era o motivo do estresse dos inimigos e da felicidade de seus parceiros que estavam sempre comemorando um novo gol feito por ele.
— Vai Dray! — Com as mãos unidas na frente de seu peito Harry gritou ao ver o olhar de Draco vacilar e olhá-lo, sorrindo e apontando para o gol.
E então ele chutou.
Segundos que pareceram entrar em câmera lenta se tornaram tensionados a medida que os reservas arregalaram seus olhos e seguiam a bola pela quadra. O goleiro parecia desesperado e se jogou contra o vento tentando pegar a bola, mas ela escapuliu de suas mãos ágeis, entrando direto no gol. O time comemorou a vitória e Harry sorriu, sabendo que aquele gol tinha sido diretamente para ele.
— Você foi o destaque hoje. — Quando o mais velho se aproximou, Harry foi rápido em dizer.
— Fui? Que honra. — Draco passou as mãos pela cintura fina do mais novo, deixando um rápido beijo em sua bochecha.
— Você tá todo suado.
— Faz parte do combo. Não pode ser tudo perfeito. — Rindo, Draco se afastou antes de pegar a sua mão para irem juntos até o vestiário novamente.
Pottee esperou do lado de fora até que Draco aparecesse, já de banho tomado. Seus cabelos estavam bagunçados e a água escorria pela lateral de seu rosto, descendo para o seu pescoço. Foi inevitável não fixar o olhar na gotinha que descia de sua nuca e ia de maneira traiçoeira até dentro de sua roupa.
— Vamos, vou te deixar em casa.
Recolheram seus materiais e deixaram a escola, indo para casa. Conversaram durante todo o caminho, como se fizessem horas e mais horas desde a última troca de palavras. Ao chegarem na porta de Harry, Draco se despediu e deu as costas para ir para sua casa mas foi interrompido pelas palavras sem firmeza do seu amigo.
— Eu acho que estou gostando de você. Começando a gostar, na verdade. — Sem força nenhuma na voz, ele disse. — Quer dizer, quando a gente fica tímido, sente frio na barriga só de pensar na pessoa, quer ver ela a todo momento, não aguenta ficar longe por muito tempo e é a primeira pessoa que pensa antes de dormir e ao acordar, é por que a gente tá apaixonado, não é?
Em choque para dizer qualquer coisa, os cabelos de Draco tornaram-se uma forte coloração de verde. Ele se aproximou, segurando o rosto de Harry nas mãos.
— A cor é verde. É esperança. Esperança por você, esperança por nós dois e o que nós dois carregamos. Eu não quero que você adivinhe hoje, eu quero que você saiba sem enigmas que eu estou mais esperançoso do que estive em toda a minha vida então por favor, não quebre meu coração.
Com os olhos pesados, Harry sorriu leve antes de dar as costas e entrar dentro de sua casa, deixando Draco para trás. Não era preciso palavras, não era preciso que ele dissesse. Eles sabiam que não iam quebrar seus corações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colors - drarry
Fanfiction[DRARRY VERSION] Com uma doença onde as cores do seu cabelo indicam seus sentimentos, Draco Malfoy desafia o melhor amigo pelo qual é secretamente apaixonado, desvendar todas as cores que seu cabelo pode mostrá-lo. capa por Kery__