🟫 - twelfth

2.7K 414 91
                                    

ATENÇÃO!
a cor de hoje é cáqui. pra quem
não a conhece, é uma cor
que alterna entre laranja
e marron

🎨

Jogado sobre a cama, Draco encarava o teto como se lá tivessem milhares de atrações interessantes. Entretanto, sua cabeça viajava em lugares completamente diferentes.

Estava inquieto. Era terça feira à tarde, Harry estava em sua própria casa desde a manhã e ainda não tinham se falado desde então. Estava tentando dar um chá de sumiço, se afastar enquanto se concentrava em seus próprios pensamentos.

Não foram estudar. A mãe de Draco descobriu o que tinha acontecido e preferiu que ele ficasse em casa descansando ao invés de forçar sua mente a produzir depois da briga e de como ele estava abalado. Os pais de Harry pensaram a mesma coisa então nenhum dos dois estudou naquele dia.

Provavelmente Harry estava jogando ou dormindo. Gostaria de estar fazendo o mesmo, mas desde a madrugada não conseguia adormecer. Seus pensamentos incertos não lhe ajudaram a pegar no sono. Sempre que fechava os olhos, imaginava Harry com um par de alianças e aquilo lhe fazia pensar até que tentasse adormecer e o ciclo reiniciasse.

Gostaria de pedir Potter em namoro. Não sabia como deveria fazer aquilo, se faria algo bem elaborado ou se pediria enquanto comiam hambúrgueres. Não queria lhe oferecer alianças ou um colar sem algo mais próximo de uma cerimônia - logicamente, nada tão grande como uma -, mas que pudesse ficar marcado enquanto eles ficassem juntos e até mesmo depois, caso tudo tivesse um fim.

— Mãe! — Chamou pela mulher mais velha, que não demorou a aparecer na porta do quarto.

— Sim?

— Como eu devo pedir alguém em namoro?

Sua expressão surpresa foi tremendamente engraçada, mas logo os dois retomaram suas expressões naturais e ela se sentou na beira da cama.

— Seu cabelo está cáqui. Então você está muito aborrecido com isso, não?

Malfoy assentiu, sem jeito.

— Hazz é uma pessoa simples e é nitidamente completamente apaixonado por você, então não importa muito a maneira que você vai pedir ele em namoro; ele vai aceitar. Mas também não é legal fazer algo muito simples, pra não parecer muito desleixado. Algo importante e significativo que faça ele lembrar do seu pedido durante anos, vocês estando juntos romanticamente ou não.

— Eu sei. Eu quero fazer algo importante que mostre a ele o que ele significa pra mim, mas eu não sei como fazer isso...

— Então é por isso que você está o ignorando? — Risonha, ela perguntou.

— Como você sabe que eu tô ignorando ele?

— Não precisa ser um gênio, na verdade. Não ouvi risadas desde que ele saiu de manhã, não te peguei sorrindo pro celular, até porque ele está jogado na sala. E ele me ligou a mais ou menos uma hora perguntando se você estava bem porque ainda não tinha enviado nenhuma mensagem para ele desde a hora que ele foi embora. Pressupus que era algo desse tipo, já que vocês não se desgrudam por uma hora inteira, então dei a desculpa que você estava exausto e um pouco quente, então estava descansando. Você me deve uma.

— Muito obrigado! Seria muito mais difícil se eu tivesse que mentir pra ele...

— E você acha que eu não sei? — Os dois soltaram leves risadas.

— Como o papai te pediu em namoro? — Curioso e apto a descobrir o máximo de ideias possíveis para ter Harry Potter como seu namorado, ele perguntou.

— Não sei se é tão romântico ao seu ver, mas lembro que na época eu fiquei me achando para toda a família. Ele foi na frente da escola com um buquê em mãos. Pensei que ele me pediria em namoro ali mesmo e quase tive um infarto, mas ele só disse que nós precisávamos conversar em um lugar mais afastado e que era sério. Achei que ele terminaria o que ainda nem tínhamos começado e só tinha levado o buquê pra eu ter algo pra rasgar depois. Ele me levou até a praia, o carro do seu avô estava estacionado perto da areia. Ele abriu a mala e lá dentro tinha uma toalha montada como um piquenique. Sentamos, comemos juntos e ele disse que estava tão apaixonado por mim que poderia construir uma realeza com tijolos e massas retirados das profundezas de seu coração sentimental. Provavelmente ele retirou aquilo de algum lugar, mas eu estava tão apaixonada pela forma que ele se expressou que nem liguei muito.

— A cabana! — Em um único pulo, Draco levantou, sorridente.

— Que cabana?

— A da nossa família. Por favor, me diz que ninguém vai pra lá nessa quinta feira, mãe! — Juntou as suas mãos e implorou, com a expressão quase chorosa.

— Não que eu saiba, mas é só pedir pra adiarem. Mas por que justo na quinta?

— Sexta é o baile, lembra? Eu falei sobre ele mês passado. Eu quero ir com ele sendo meu namorado. — Sorriu, bobo.

— Você tinha dito que não ia.

— Agora eu quero ir! Por favor, pode arranjar algum terno pra mim?

— Tem um dentro do seu guarda roupa. Você só usou uma vez, ainda deve caber. Prove ele e me diga. Qualquer coisa eu vejo o que fazer caso contrário.

— Tudo bem.

A mulher se retirou do quarto e, sorridente, ele procurou pelo terno enquanto cantarolava uma música romântica que ele sequer lembrava do nome. Colocou a roupa e se olhou no espelho. Perfeitamente sobre medidas, o terno cor bege continuava encaixando em seu corpo esbelto, realçando cada curva essencial. Sorriu, completamente satisfeito com o resultado que aquela peça de roupa sempre trazia para si.

Resolveu então pegar o seu celular. Discou pelo número de Harry, nervoso. Ele atendeu pouco tempo depois.

— Então você tá vivo? — Ele perguntou, sonolento.

— Sim. Desculpa não ter falado com você o dia todo, estava doente, você sabe.

— E você tá melhor?

— Tô sim. Te liguei pra perguntar se você quer ir no baile comigo sexta. Eu queria fazer um convite mais romântico mas não conseguiria pensar em nada...

— Claro que eu quero. Eu nunca negaria algo assim. Obrigado por ter me chamado pra ir com você...

— Eu não poderia chamar mais ninguém.

Riram, constrangidos. Conversaram mais um pouco, até que Draco disse que precisaria desligar.

— Ah, eu estou aborrecido. Confuso. A coloração é cáqui.

Harry deu uma pequena risadinha.

— Fiquei com saudades. — Foi a última coisa que Harry falou, antes dele mesmo desligar.

Draco se jogou sobre a cama, sorrindo como um bobo. Agora, com o pedido em mente, tudo que restava era convidar Potter para a cabana de sua família. E ele faria isso no dia seguinte.

Colors - drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora