branco : adjetivo
que tem a cor da cal, do leite, da neve recém-caída.
✧
— 07
o inverno havia recém chego, a neve branca caía, deixando a rua coberta de pequenos flocos congelados. Minho esperava sentado, enquanto tentava ler um livro.
Jisung havia o chamado para passear pelo parque no meio do clima gelado. havia dito para o mais velho que seria um passeio divertido, algo bom para fazer Minho colocar sua cabeça em pensamentos diferentes, também para sair um pouco daquele quarto sem graça e silencioso.
o garoto de cabelos castanhos, no início, não havia gostado muito da sugestão, mas após diversos minutos de implicância entre ele e o mais novo, decidira aceitar a ideia. sair com Jisung não deveria ser tão ruim assim, e se ele ganhou uma chance de sair daquele lugar que tanto começara a odiar, ele deveria aceitá-la o mais rápido possível.
a neve fazia-o lembrar-se de sua infância, quando saía para brincar nos dias congelantes. gostava de passar horas do dia fazendo bonecos de neve e brincando de guerrinha com alguns de seus vizinhos.
estranhamente, essas lembranças quase nunca passavam por sua cabeça. eram quase esquecidas e apenas apareciam em momentos raros, quando ele encontrava-se sozinho no quarto observando o mundo lá fora, longe do lugar pequeno e fechado que mantinha-o preso.
ouvindo a porta do cômodo ser aberta, Minho volta sua atenção para o lugar onde o barulho veio, vendo um menino de cabelos azuis parado, olhando-o.
— eu demorei muito para vir? — Jisung pergunta, sorrindo levemente para o garoto deitado na cama, segurando um livro que mal havia sido lido por ele.
— acho que não, eu estava olhando lá para fora, então não prestei atenção no horário.
— tudo bem. você está pronto, ou quer esperar mais um pouco? eu posso buscar algo para comermos, se quiser. — o mais novo oferece, sempre olhando para o garoto de cabelos castanhos.
— a gente... bom, podemos ir agora. comemos depois. quero dar o fora daqui.
o comentário faz o garoto de cabelos azuis soltar uma leve risada e caminhar em direção ao mais velho, para ajudá-lo a se levantar.
— você vai adorar lá fora, eu tenho certeza. — Jisung diz, puxando uma cadeira de rodas para Minho sentar-se.
— você acha?
— uhum, com toda certeza.
— ah... mas por quê?
— a neve é a sua cara. ela me lembra você, pelo menos.
— Jisung, você está supostamente me chamando de frio...?
— não, não! não é isso. é só que... eu gosto da neve, sabe? é uma boa companhia. é tipo a chuva, certo? em dias chuvosos e nublados, eu costumo pensar bastante. quando a neve vem, gosto de relembrar de alguns momentos bons que tive na minha vida, entende? por isso você me lembra da neve.
— espera, o que você está querendo dizer com isso?
— bom... que você foi uma coisa boa que aconteceu na minha vida.
— é... é mesmo? — o mais velho pergunta, não muito confiante da afirmação que o menino havia feito para ele.
— uhum. eu jamais diria isso da boca pra fora. — o mais novo sorri, com esperança do outro garoto ter acreditado em suas palavras, porque as mesmas, foram totalmente verdadeiras. — agora, vamos dar o fora daqui, certo?
— certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
stay with me | minsung
Fanfictionem um mundo onde amores não correspondidos levam a acidentes, Minho tem o azar de ser atropelado após descobrir que seu namorado o traiu. internado e entediado dentro do quarto do hospital, o garoto não vê a hora de poder sair dali. entretanto, ele...