brilhante : adjetivo
1. que emite luz forte, viva; fúlgido, luminoso.
2. que reflete muita luz; reluzente, cintilante.
✧
— 04
o sorriso que costumava surgir nos lábios de Jisung era capaz de iluminar um quarto inteiro. Minho impressionava-se com a facilidade de fazer o menino sorrir. parecia tão simples e tão verdadeiro.
o som da risada contagiante havia ficado guardado em sua memória durante os dias em que havia passado ao lado do menino mais novo.
e quase sem perceber, Minho havia esquecido suas dores e mágoas guardadas em seu coração. aquelas que antes machucavam e abriam feridas cada vez maiores, agora estão cicatrizando-se aos poucos e, futuramente, serão substituídas por pequenas flores bonitas e vívidas que ficarão em sua memória e aparecerão para lhe fazerem feliz sempre que for necessário.
desde o dia em que conversaram, Han havia descoberto que Minho sempre fora apaixonado por girassóis, então, achou que seria uma boa ideia levar girassóis para ele sempre que tivesse a chance.
e o garoto de cabelos azuis com certeza havia feito a escolha certa, porque, ver o sorriso do mais velho era a melhor coisa que já poderia ter acontecido. se soubesse que alguns girassóis fariam Minho sorrir tanto, ele teria, com certeza, tido a ideia muito antes.
a paixão de Minho por girassóis havia começado ainda na sua infância, quando sua mãe lhe presenteou com alguns chocolates e uma pequena flor. para uma criança, algo assim não deve significar muita coisa, mas o mais velho fez questão de deixar aquela memória guardada para sempre.
depois de uma estranha infância conturbada, o garoto de cabelos castanhos havia se fechado para muitas pessoas, incluindo familiares e os poucos amigos que conviviam com ele.
Jisung havia percebido isso logo da primeira vez em que conheceu o menino. sabia que algo de errado deveria ter lhe acontecido. quando viu o garoto deitado no asfalto com o rosto cortado e as roupas manchadas de sangue, percebeu uma dor profunda nos olhos do mais velho, e por mais que já tivesse atendido muitas outras pessoas que sofreram do mesmo problema, Jisung nunca havia visto olhos tão escuros e sem vida como aqueles.
conseguia imaginar Minho pedindo por socorro. ele sabia que por mais que o garoto não mostrasse, por dentro ele pedia por ajuda porque queria sair daquela prisão conturbada de sofrimento e dor. por mais que estivesse sofrendo, Minho sabia que no final alguém iria ajudá-lo. e para ser sincero com si mesmo, ele não estava pronto para desistir, não agora que havia conhecido Jisung.
o céu enevoado que escurecia os dias dos dois garotos agora estava abrindo-se para receber um céu azul e ensolarado. os dois, por mais que não contassem, sabiam o bem que faziam um para o outro e sem perceber, estavam se aproximando cada vez mais.
— vou poder ficar mais tempo com você hoje.
— é mesmo? e por quê?
— bom, eu resolvi tirar um tempo para conversarmos e fazermos companhia um para o outro, pode ser?
— Jisung... você realmente não conversa comigo por ter pena de mim? quer dizer, você trabalha aqui, mas costuma fazer companhia para todo mundo?
— eu não sou de conversar com todos os pacientes, realmente. e se converso, é apenas sobre o caso deles, mas você é um caso diferente.
— o que tem de diferente em mim que os outros não possuem?
— você tem esperança e eu acho isso uma coisa muito bonita. quando conheci você, consegui sentir sua dor, eu sabia que você estava machucado por dentro também, mas você não desistiu. e, bom, eu admiro isso. fiquei com vontade de te conhecer melhor.
— Deus, que coisa mais melosa, Han.
— ah, qual é, eu só queria dizer para você que esses pensamentos que você tem sobre eu falar com você apenas por pena é tudo coisa da sua cabeça. você é uma pessoa importante para mim, Minho, de verdade.
— eu vou vomitar, você é extremamente meloso, meu Deus.
mas por dentro, Minho sabia que também era extremamente agradecido por ter conhecido o mais novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
stay with me | minsung
Fanfictionem um mundo onde amores não correspondidos levam a acidentes, Minho tem o azar de ser atropelado após descobrir que seu namorado o traiu. internado e entediado dentro do quarto do hospital, o garoto não vê a hora de poder sair dali. entretanto, ele...