Cap. 9

519 14 0
                                    

Chegando em casa recebo uma mensagem de Isaac perguntando onde eu estava, que ele poderia dar um jeito para ir me buscar, e com tudo eu acabei contando toda a minha noite para ele em ligação.

No caminho pra casa com Bruno, não falamos muita coisa na verdade e eu nem percebi quando ele parou o carro e me dei conta que estávamos em frente da minha casa. 

Depois da ligação com Isaac, tirei aquele vestido e só queria colocar o meu pijama gigante, tomei um longo banho e fui me deitar, pegando no sono rapidinho.

****

Acordei quase 12:00 e já estava sentindo o cheiro maravilhoso da comida de minha mãe, a melhor comida de todas, talvez empatado com o meu restaurante predileto.

Fui até o banheiro para fazer todas as minhas higienes, descendo a escada vejo minha mãe na cozinha de costas para mim e Arthur ajudando ela com a comida.

— Olá. - Digo assim que finalmente sento na mesa.

— Bom dia querida. - Diz minha mãe ainda de costas para mim.

— Querem ajuda?

— Não precisa, ele já está dando conta de tudo, não é mesmo? - Diz ela sorrindo para Arthur enquanto ele sorria de volta.

— Vamos ver se ele é um bom cozinheiro tanto quanto diz! - Digo colocando a mesa.

Quando está tudo pronto, olho mais uma vez para os dois sentados a mesa junto a mim, eu estava faminta como de costume, comendo tudo rapidinho fui a primeira a terminar.

— Nossa, você deveria estar com fome hein! - Diz minha mãe.

— Foi eu, falei que era um bom chef! - Diz Arthur dando um sorrisinho.

— Estava muito bom como sempre, estou agradecida pela bela refeição chef! - Digo em um tom brincalhão.

Arthur diz que quer ser um grande Chef de cozinha quando crescer, nós acreditamos nele mesmo ele sendo muito pequeno ainda, mas ele sempre que pode ajuda nossa mãe com a comida.

Subo as escadas depois de arrumar toda a cozinha com minha mãe, e vou direto ao banheiro escovar meus dentes.

Desço as escadas novamente indo em direção a porta.

— Onde você vai? - Questiona minha mãe quando aparece atrás de mim.

— Indo ver Isaac! Beijos! - Digo indo em sua direção dando um beijo em seu rosto e saindo porta a fora.

Atravesso a rua chegando em frente a sua casa, toco a campainha mas ninguém atende.

Olho o celular e vejo que ele não entrou nas suas redes sociais hoje então o mando uma mensagem.

Toco a campainha novamente, recebendo a mesma resposta de alguns minutos atrás.

Empurro a maçaneta da grande porta de sua casa, e por completa sorte minha ela estava aberta. Caminho para dentro de sua casa, vendo primeiramente a grandiosa sala de Isaac.

— Estou entrando! - Grito, mas ninguém responde.

Parece tudo vazio, com certeza os pais de Isaac estão viajando de novo, eles sempre fazem isso e deixam seu filho, mas não que seja uma coisa tão ruim para ele, ele gosta de dar festas chiques, bem a sua carinha mas as vezes eu acho que ele esconde a sua tristeza em uma máscara delicada.

Decido subir para seu quarto, subo as escadas e passo por muitas portas, quando eu estou perto da porta de Isaac ouço um barulho, um soluço talvez, repetidamente.

Encosto a minha orelha na porta para tentar escutar com clareza o que está acontecendo.

Novamente escuto os soluços mas agora vindo junto um choramingo baixinho.

Dou três toques na porta antes de abri-la, quando isso acontece, vejo Isaac em sua cama, seus olhos rapidamente se encontram com os meus, e neles eu vejo sofrimento e angústia.

Seus olhos estão vermelhos e seu belo rosto inchado de tanto chorar.

Ele não diz nada, então peço aprovação para continuar a entrar no quarto e ele assente, vou até a sua cama sentando junto a si, o envolvendo aos meus braços, ele está quente, talvez por estar nessa cama o dia inteiro.

Ele não corresponde mas continuo mesmo assim, espero um tempo antes de falar qualquer coisa.

— O que está acontecendo? - Perguntei, soltando ele de meus braços e o encarando.

— Você já conheceu o Lucas antes... - Ele diz evitando os meus olhares, tentando disfarçar a vergonha que sentia de alguma coisa.

— Sim claro. - Digo me recordando do menino em que o Isaac estava saindo.

— Ele... ele.. - Ele diz gaguejando.

— Está tudo bem. Você pode me contar se quiser.

— Nós brigamos, uma discussão boba por ciúmes que ele começou... e ... ele me bateu. 
- Assim que ele diz isso ele levanta sua cabeça aos pouquinhos e pela primeira vez hoje, ele olha nos meus olhos.

Fico pasma, sem saber o que fazer ou o que dizer, ele estava ali bem na minha frente e mesmo assim eu estava em choque.

— Ele te bateu? Já fez isso outras vezes? - Pergunto em um tom de voz suave mas o que eu estou sentindo no momento é fúria.

— Não, ontem foi a primeira vez. E o pior de tudo nem é isso, é que eu realmente gostava dele e nem imaginava que ele me faria isso, achei que ele que iria me proteger e não eu ter que me proteger dele. - Diz, com os olhos cheios de lágrimas novamente.

— Eu sei, eu sei! Me desculpa por não estar aqui antes. - Digo me aproximando dele e o envolvendo em meus braços novamente.

— Não é a sua culpa.

                           ****

Já se passaram alguns dias e depois que Isaac me contou tudo o que havia acontecido com ele, eu dormi na casa dele e pedimos tudo o que é fast food e muitos doces e nosso dia foi basicamente isso, vendo filmes tristes e de comédia para equilibrar.

Falta menos de uma semana para a grande festa de Isaac, o tão grande esperado 18 anos, ele está tão animado assim como eu e Betty, nós duas já compramos nossos vestidos  mas ainda tínhamos que pegar ele na loja, Isaac estava louco com isso, porque ele já tinha tudo o que queria.

Então eu e Betty pegamos um Uber até a loja, pegamos os vestidos e fomos para casa.

———————————- — — ———————————
Oii
Desculpa a demora mas agora vai ser bem mais tranquilo para publicar os capítulos aqui, as coisas da escola está ficando muito pesado pra mim mas assim que acabar vai voltar ao normal! 

❤️

AMOR & PERDIÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora