Cap. 1

1.3K 28 1
                                    

Segunda, 22 de junho, último dia de aula.

O alarme toca, olho para o relógio e são 07:00 da manhã. Bom... tenho cinco minutinhos antes de levantar então fecho os meus olhos novamente.

Alguma coisa cai no meu rosto e demoro alguns segundos para perceber que Betty tinha jogado uma almofada na minha cara, Isaac também está aqui.

— Vamos, já são 08:00 e não podemos nos atrasar!! -Diz Betty já me apressando.

— Já vamos nos atrasar, pelo jeito em que a Manuela se arruma rápido. - Diz Isaac. -Reviro os olhos.

—Tá bom, tá bom! -Digo, já sem paciência.

****

Conseguimos entrar no 2º período, e eu estou morrendo de fome, não consegui tomar café pelo atraso.

— To morrendo de fome.

— E quando que tu não está? -Diz Isaac.

— Quando ela está dormindo. -Diz Betty começando a rir de mim enquanto eu faço uma careta pra eles.

— Eu não suporto vocês dois! -Digo brincando.

E num piscar de olhos, o sinal bate e todas as aulas acabaram, passou tão rápido, e finalmente estou de férias.

Chego em casa e vou direto comer a comida maravilhosa da minha mãezinha, aquele cheiro estava muito bom e minha barriga roncando. Me distraio dos meus pensamentos deliciosos quando Betty joga uma almofada da sala em mim.

— Qual é o teu problema em jogar as coisas em mim? - Perguntei enquanto colocava a almofada de volta no lugar.

— Tu vive viajando na maionese! Tem que ser mais esperta, se estivesse prestando atenção, saberia que a almofada estava indo na sua direção! -Diz Betty indo para a mesa.

— Parem garotas! - Minha mãe diz enquanto serve o almoço.

— Precisamos falar do Baile de Formatura. -Diz Isaac todo animado.

— O Baile! Quase que me esqueço. Vocês vão comprar os vestidos quando Betty?

— Amanhã, pretendemos ir pela manhã ao shopping.

Enquanto não param de falar sobre o Baile, fico imaginando sobre qual vestido escolher, não quero muito de princesa mas delicado o suficiente para me deixar confortável.

Depois que nós comemos, eu, Betty e Isaac ajudamos a minha mãe com a louça e subimos para o meu quarto.

— Com quem vocês vão ir ao Baile? -Digo, pois não tenho ninguém em mente para mim.

— Vou com um menino super gatinho, o Noah, sabe? - Betty diz enquanto procura uma foto dele para mostrar.

— O que é mais novo que você? -Digo.

— Sim, parem de me julgar! -Eu e Isaac nos olhamos, sabemos que ela está saindo com esse cara a alguns dias.

— Ué, não falamos nada, só não sei como que vocês conseguem sair com gente mais nova.

— Ele é só 1 ano mais novo, e vocês dois tem 17.

— Meu aniversário é daqui 3 semanas, então tecnicamente eu sou 1 ano mais velho. -Ele diz e começamos a rir.

****

Já é 09:00 e estou evitando acordar com alguma coisa na minha cara pela Betty, desço as escadas e vou tranquilamente tomar o meu café da manhã.

Um suco de laranja, e um pãozinho na chapa, não gosto de nada muito pesado logo cedo. Ouço alguém abrindo a porta da frente, e logo escuto a voz chamativa de Isaac.

— Oi Amiga! -Diz ele.

— Já estou terminando. -Olho para a cara de Betty que esboça um sorriso gigantesco no rosto.

— Não vejo a hora de comprarmos os vestidos logo! -Betty Diz.

Subo as escadas e vou até o meu quarto me vestir. Coloco uma calça jeans, uma regata preta e meu tênis adidas preto.

Quando desço as escadas eu vejo Betty e Isaac me esperando na porta, Isaac da um pulinho e eu grito para a minha mãe que estou saindo.

Entro no banco de trás e Betty vai dirigir, Isaac está ao seu lado, enquanto começam a falar de seu par para o Baile:

— Estou muito animado, vou ir com o Lucas, como ele é um gato! Tirando eu daquela escola, eu sou o gay mais bonito, certeza! - Eu olho para ele pelo espelho e concordo, Betty começa a rir.

— Não vejo a hora de ir com o Noah, acho que estou gostando dele.

— Aposto que sim, consigo ver que está toda apaixonadinha.

— E você com quem vai? - Betty me pergunta me olhando pelo retrovisor do carro.

— Não tenho par, mas também não estou me preocupando.

— Como não amiga? Se você não tiver par até lá, eu vou com você sem problemas. - Diz ele.

— Mas e o Lucas? Você não prefere ir com ele? - Ele olha pra mim e revira os olhos.

— Se for para escolher, escolho você! Eu posso pegar ele outra hora. - Todas nós gargalhamos.

****

Fomos a 5 lojas e já está escurecendo, vamos ir na última de hoje, Betty já não estava tão animada quanto hoje cedo, eu já estava cansada, por outro lado, Isaac estava só cuidando os meninos que passavam por nós, bobo ele não é.

— Finalmente a última loja! - Digo.

Quando eu sai do provador eu sabia que era aquele! Comecei a me trocar e dei o vestido para a atendente da loja, para guardar.

— É esse! -Sorria Betty enquanto se admirava no espelho do provador.

— Nossa! Achei perfeito, que bunda hein! -Ri.

— O que vocês acharam? - Isaac sai do provador com um terno da cor salmão, ele não tinha como pisar menos!

—Ual, que gostosooo! —Demos risadas e fomos para o caixa.

...

AMOR & PERDIÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora