Ponto De Vista Liana
Olho para James e para Oliver e caminho até à cozinha, onde James entra segundos depois.
- Por que você disse aquilo?
- Primeiro, eu não sabia que ele viria para aqui, muito menos com a mulher. - solto um riso. - Típico dele ne? Ainda há pouco tempo estava com a Van mas depois é como se nada tivesse acontecido.
- É a vida dele LIA, e você não tem que achar nada.
Eu solto um riso mais alto e encaro James que fica estático a me olhar.
- Não, pois não é só a vida dele como você diz. - faço uma pausa e respiro. - É a vida da minha melhor amiga também, que está completamente apaixonada por ele. E que a cada merda que ele faz, quem sofre é ela.
- Pois, mas isso não é da nossa conta Lia.
- Mas devia de ser, pois você como irmão, devia de falar e de o fazer abrir os olhos. - viro o corpo e pego um copo de água e volto a encarar James. - Se ele não quer mais nada a não ser sexo, ele que a deixe. Por que caralhos ele sempre vai atrás, ele sempre provoca, ou a faz esquecer tudo o que ela não queria? Se ele não gosta dela, por que raios ele não a deixa?
James bufa alto e sai da cozinha e eu respiro fundo, agarrando o celular e ligando para Van.
- Oi best. - ela fala mal atende.
- Oi amor. - o choro do bebê se faz presente como som de fundo.
- Ele está aí não é? - eu não estou do lado dela, mas imagino o quanto ela deve estar a lutar para não chorar de novo.
- Sim está. - mordo o lábio. - E eu não sabia, só soube quando cheguei, e depois de abrir a boca.
- Como assim?
- Eu falei merda para o James e ele ouviu, e eu já meio que discuti com o James por conta disso.
- Amiga, você não tem que discutir com ele por conta de mim. Aqui a burra fui eu, de novo.
- Não, você não foi. - ouço ela respirar fundo. - E eu acho que o James deveria de pelo menos falar com ele. Parece até que ele acha certo isto tudo.
- Lia, não faz isso. Não briga com o James, não estraga a tua relação com ele por causa de mim.
Suspiro alto e ela faz o mesmo, e eu escuto ela chorar, o que me faz ficar pior.
- Eu se pudesse batia nela, você sabe disso ne?
- Mais valia bater em mim amor. - ela tenta rir mas a ouço fungar. - Mas obrigada por isso.
- Estou sempre aqui amor. - sorrio e sei que ela fez o mesmo.
Ponto De Vista Vânia
Mais uma vez estou em tele trabalho, pois apesar de nada ainda ter fechado por completo no país, está mais para isso do que para outra coisa, o que me fez voltar para casa a trabalho há já duas semanas. Estamos quase no fim de Novembro, e o natal está à porta.
Escrevo o artigo quando o meu celular toca e eu olho o visor vendo o nome da minha mãe. Estreito as sobrancelhas e estranho pois tem bastante tempo que nós não falamos.
- Oi mãe. - atendo.
- Oi filha, quanto tempo.
- É verdade, mas eu também ando ocupada com trabalho. - Olho o ecrã do notebook. - Passou se algo?
- Nada, era para saber como você estava. - ela fala de uma forma que eu a conhecendo como a conheço, sei que ela tava querendo dizer algo.
- Tudo ótimo. - solto um riso. - E o pai? E a Rita?
- Tudo bem também, seu pai voltou há pouco tempo a trabalhar. - eu faço sons concordando. - E você, tá de namorado novo?
Começo a tossir.
- O que? Por que você fala isso?
- Ah, sua irmã me mostrou uma foto no Instagram da sua amiga, em que vocês estavam com dois homens.
A foto em causa foi tirada na casa do James e eu a tirei do lado do Oliver e ele com a mão no meu ombro, bem antes de toda a merda acontecer.
- Não mãe, são meus amigos somente. O rapaz que está do lado da Lia é o namorado dela e o outro é o irmão gémeo.
- Ainda bem filha, pois também não gostei muito dele.
Mal você sabe mãe, da missa a metade.
- Outra coisa filha. - eu disse que vinha bomba. - Você tá podendo sair de casa?
- Sim, ainda. Por?
- Tem que ir buscar a sua irmã no aeroporto.
- O que? - eu tento não gritar. - O que ela vem fazer para aqui?
- Ela tava cansada de não fazer nada aqui, e também é uma maneira de cuidar de você.
- Você tá brincando ne? - eu solto um riso. - Ela é mais nova que eu dois anos mãe, não será ela a cuidar de mim.
- Seja como for Vânia.
- Mãe, eu estou em casa da Lia, eu não poss.
- Não quero saber. Vá a buscar.
E ela me desliga a chamada mesmo antes de eu falar algo. Que merda, sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Big Ben // James Phelps
RomansLiana 20 anos, recém chegada a Inglaterra, no início de um ano civil, em busca do sonho de finalmente trabalhar em Veterinária. Ela deixou em Portugal, família, amigos mas leva na bagagem sonhos. E talvez espaço para um amor.. // História dedicada a...