FRUTOS DO MAR

3.5K 339 79
                                    

VÊNUS HALL

  Tomo um banho, com dificuldade devido ao braço quebrado, e desço até a cozinha para almoçar. Fazem dias que não temos um almoço decente na casa. Após os garotos assistirem a um programa aleatório de culinária, decidiram preparar algo diferente, com direito a frutos do mar.

  Me aproximo na tentativa de ajudar Jaden a arrumar a mesa enquanto os cozinheiros — Bryce, Noah e Blake — vão terminando de preparar tudo. O cheiro realmente está bom, já passa das duas da tarde, então estou com fome pois o café foi às sete.

— A TV influencia muito esses garotos — brinca Josh negando com a cabeça.

— Estão se sentindo no masterchef — diz Jaden obervando os amigos.

— Quem é o chef da cozinha? — pergunto me aproximando do balcão.

— Eu — os três respondem em uníssono.

— Ah, claro — Anthony gargalha.

— Vou ser a chef que prova a comida para ver se está boa — digo pegando um camarão.

— Não está pronto chef! — Bryce dá um tapa em minha mão derrubando a comida.

— Não vou comer isso — Anthony aponta para o polvo com cara de nojo.

— Oh porra! — Blake reclama.

— Cortou o dedo? — Noah gargalha do amigo.

— Por que não escolheram algo mais fácil? — Kio entra no lugar de Blake.

— Tipo macarrão — falo levando os pratos para mesa. — Amo macarrão.

  Mais alguns minutos e finalmente toda a comida está pronta. Colocamos tudo organizado na mesa para que os meninos tirem fotos e postem no storys antes de comermos — sempre fazem isso. Analiso cada fruto do mar para ver qual comerei primeiro, mas Bryce pega meu prato colocando vários e me entrega animado.

— Ok, acho que também não vou comer isso — falo colocando o polvo no canto do prato.

— Você nem experimentou — meu primo me encara.

— E nem vou — dou de ombros.

— Preferia pizza — Anthony fala tentando engolir ostra.

  Blake que havia ajudado a preparar parece não está gostando muito, Josh e Bryce comem com vontade, de tudo um pouco. O restante vão selecionando aos poucos. O camarão e a lagosta são os que acho menos pior, vou comendo paralelamente com a salada.

— Notas? — Noah pergunta passando a visão por todos.

— Dez — diz Josh com a boca cheia.

— Um — Anthony faz cara de nojo —, só por causa do arroz. — Todos gargalham.

— O que achou chef? — Bryce me pergunta.

— Sei lá — solto um espirro —, estranho.

  Desde que vim para Sway, é a primeira vez que vejo todos reunidos na mesa, geralmente cada um come em horários e lugares diferentes, às vezes juntos, mas nunca todos. Eles realmente se tratam como uma família, me sinto em uma mesa cheia de primos, com uma vibe boa e assuntos aleatórios sendo jogados.

  Decido experimentar o polvo mas sou interrompida pelos meus espirros, a minha imunidade não é das melhores, e hoje o tempo está um pouco fechado. Sinto todos me olharem com expressões estranhas e começo a me coçar instantaneamente.

— Você está vermelha — Josh me encara.

— Vênus, para de coçar — meu primo fala se levantando da mesa.

— Vocês estão me assustando — me levanto também.

— Você tem alergia a algum fruto do mar? — Griffin me encara incrédulo.

— Não sei — dou de ombros —, nunca comi antes — respondo com dificuldade para respirar.

— Puta que pariu! — Bryce pega meu braço me puxando para fora — Vamos para o hospital. — Apenas concordo sem conseguir falar.

  Josh e Jaden nos acompanham a caminho do hospital, tento pensar em outras coisas para me distrair, mas falho. Eu nunca havia tido alguma alergia e desajaria nunca ter. Sinto conceira e ardência por todo o corpo, os três garotos me olham preocupados. Em minutos chegamos ao hospital e Bryce agarra meu braço novamente, me levando para dentro.

  A médica que veio me atender, por coincidência, é outra prima minha. Ela já percebe que é alergia e me leva imediatamente para um quarto, aplicando uma injeção — uma das coisas que mais odeio. Encaro o teto irritada com a situação, esperando a horrível sensação diminuir. Eu disse para os garotos me esperarem lá fora, não queria que eles ficassem me olhando toda inchada e vermelha.

— Primeira alergia a gente nunca esquece — diz minha prima rindo.

— Não tem graça, Jane — a encaro.

— Pelo visto, é a segunda vez neste verão que você vem para o hospital — ela olha meu braço engessado.

— Pois é.

— Você conseguiu ir parar na delegacia, fazer uma festa de aniversário que seus pais nunca te deixaram fazer, se jogar do penhasco e quebrar o braço, ter ataque alérgico — Jane conta nos dedos —, tem mais alguma coisa que perdi?

— Consegui seguidores no TikTok — sorrio.

— Bryce como responsável é um ótimo primo — diz me ajudando a levantar.

— Fofocando sobre mim? — o assunto entra no quarto. — Sou um ótimo responsável, essa daí que é doida — aponta para mim.

— E você é muito quieto, né? — Josh diz gargalhando para Bryce.

— A senhorita está liberada, nunca mais coma crustáceos — Jane me abraça. — E juízo vocês dois — diz para os primos.

— Você ficou vermelha igual a lagosta — Bryce me fala rindo ao entrarmos no carro.

— Vai se foder.






SAVAGE [sway boys]Onde histórias criam vida. Descubra agora