"Porque eres alérgico el amor..."
Na manhã seguinte o plano era repassado pela milésima vez entre Dulce e Maite.
- Você entendeu tudo que vamos fazer né Tita?- perguntou Dulce.
- Sim, só falarmos para os meninos falarem com o Poncho, com a Annie a gente se resolve.
O plano era simples, e de fácil execução. Iriam os 3 "casais" para a casa de praia da família de Dulce, não era uma casa grande, tinha 3 quartos, já devidamente divididos, um para o casal Maite e Chris, outro para Dulce e Ucker e por fim, o último para o casal Annie e Poncho. Fora "amarrar dois burros para que se entendam", Dulce e Maitê provocariam ciúmes um no outro, e para tal tarefa, nem precisariam de muito esforço. Uma balada e uns bons drinks a mais, já resolviam a situação.
O motivo da viagem? O feriado prolongado que se aproximava.
Era a oportunidade que as amigas acharam para unir de vez o casalzinho teimoso que elas tanto amavam. Agora, só faltava combinar com os principais interessados.
Poncho já estava na empresa, analizando alguns relatórios quando Marta liga perguntando se Chris e Ucker podem entrar, ele autoriza e logo os dois entram.
- Fala ai cara, bom dia- falou Ucker entrando junto com Chris.
- Os teus melhores amigos aqui- abraçou Ucker pelo ombro- vieram te fazer um convite, convite não, uma intimação, ou vai ou vai.
- Não vou- respondeu Alfonso, sabia que vindo dos amigos, não podia esperar coisa boa.
- Como já vai falando não, sem ao menos escutar nosso convite?
Os amigos finalmente puderam explanar o convite a Poncho, que primeiramente não gostou muito da ideia, mas aceitou ir na viagem. Sua relação com Anahi estava estremecida, quem sabe uns dias juntos, melhorariam a situação.
O problema agora estava nas mãos das meninas, convencer Annie a viajar com eles.
- Ai meninas, vocês acham isso uma boa ideia?- Maite e Dulce assentiram- sei lá, uma viagem muito casal, só eu e o Poncho solteiros- falou pensativa.
- Anahi como você é chata- falou Dul- vamos aproveitar esse feriado juntos, sempre viajamos juntos, qual o problema que você vai achar agora? Não quer viajar com seus amigos?- era drama demais para a ruiva, mas sabia que Annie podia ser dificil de convencer, por isso tinha seus truques.
- Vamos poder tirar fotos lindas, pegar um bronzeado, beber, ir em festas, aproveitar- falou Mai, tentando ser bem convincente- Faz quase um ano que não viajamos todos, desde que a mãe do Poncho ficou mais fragilizada, vai ser bom pra todos amiga, uma viagem é o que todos estamos precisando.
Anahi ponderou e acabou aceitando, afinal, o que poderia acontecer de mais em um feriado prolongado na praia com seus amigos?
Ela mal sabia que as amigas estavam prontas para fazer com que mais um casal se firmasse durante a estadia na praia, e quando elas estavam determinadas, nada era capaz de impedi-las.
Assim os dias se passaram, e a manhã da viagem chegou, junto dela uma mensagem no telefone de Anahi.
"Amiga, vai com o Poncho no carro dele, o nosso já vai lotado com a Mai e Chris."
Só podia ser castigo. 3 horas dentro de um carro com Poncho, as amigas só podiam estar aprontando.
- Oi, bom dia- falou simpática ao ver ele estacionar seu carro na frente de sua casa.
Desde o dia que dividiram algumas taças de vinho, não haviam conversado direito. Annie apenas perguntava se ele estava bem, ele perguntava se ela queria conversar e ela já dava um jeito de terminar o assunto.
Poncho colocou as malas de Annie no carro, e ela entrou, pedindo para parar na casa dos pais dela para deixar a Polly. O caminho até a primeira parada foi mortalmente silencioso, nenhum dos dois tentou um diálogo.
Já na estrada, Annie colocava as músicas e cantarolava, Poncho estava concentrado na estrada.
- Você parece cansado, tem dormido bem?- perguntou analisando o rosto com aspecto cansado dele.
- Muito trabalho Annie, acho que esses dias na praia me farão bem- tentou manter o diálogo- desculpa pelo outro dia princesa, foi alcoól demais, fiquei sem jeito em te chamar depois.
- Tudo bem, nós dois exageramos aquele dia- sorriu de canto sem jeito para ele, que voltou sua atenção para a pista.
Assim o tempo da viagem passou, com conversas banais entre os dois. Chegaram no destino e já estavam Dulce, Ucker, Chris e Maite os esperando, mal desceram do carro e as amigas já mostraram o quarto que eles dividiriam.
- Vocês estão brincando né?- falou estática encarando a cama de casal do quarto.
- Anahi- falou Dulce como se não estivesse armando nada- quantas vezes você e o Poncho dormiram juntos? Agora são alérgicos um ao outro? Me poupe.
- Quem dera eu fosse- sussurou Annie quase inaudível.
Poncho entrou no quarto carregando as malas de Annie e as dele. Sorriu de canto ao ver Annie sentada na ponta da cama.
- Annie, se quiser eu durmo no sofá da sala- a conhecia muito bem para saber o que se passava em sua cabeça naquele momento.
- Não, tudo bem Poncho, já perdi as contas de quantas vezes dormimos juntos, não tem problema.
- Tá bem, o pessoal tá combinando de ir pra praia, vamos?
Annie afirmou com a cabeça e saiu abrindo sua mala em busca de um biquini. Assim logo todos estavam na praia, não era muito longe da casa em que estavam. Annie, Mai e Dul estavam tomando sol e conversando enquanto os meninos jogavam bola beira-mar. Dulce sugeriu para irem a uma festa em um clube a noite e todos amaram a ideia. A noite prometia uma das primeiras cartadas de Dul e Mai em prol do casalzinho mais cabeça dura que existia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ya Me Enteré
Hayran KurguÉ perfeitamente possível sexos opostos cultivarem uma relação de parceria, afinidades e confidências. Dependendo do grau de intimidade adquirida, os dois correm um risco muito grande e que pode mudar suas vidas para sempre. Aquela voz tão conhecida...