13

968 127 13
                                    

 - Podemos conversar?

Olhei para a dona da voz, que mantinha os braços cruzados e um ar superior. Voltei minha atenção para onde o ruivo estava, porém ele já havia se afastado. Suspirei, deixando meu corpo se encostar contra a parede.

- Claro Eloá.

- O que eu fiz? – Olhei-a confusa, seus olhos mostravam uma mágoa que eu nunca havia visto antes.

- Nada.

- Nada? Alice, você se afastou de mim, o que eu fiz de errado?

- Você não fez nada Eloá, e desculpa se te fiz pensar que fez algo de errado, nossos horários não batem mais e eu estou lutando para continuar no time.

- Você está bem?

- Sim, e você?

- Melhor agora, me sinto tão aliviada por não ter feito nada de errado com você – Suspirou. – Acredita que eu interpretei Brook errado? Pois é, eu interpretei, achava que ele sentia algo por mim, uma atração física ao menos, porém estava errada.

- Sério?

- Sim, ele veio falar comigo, deve ter percebido algo em mim e acabou esclarecendo as coisas.

- E como você se sente em relação a isso?

- Bem, muito bem – Sorriu. – Não que tenha sido fácil de ouvir, mas... Brook é legal, e deixou claro suas intenções, foi muito bom para nossa amizade, assim eu não estrago ela.

- Fico feliz por você.

- Mas e você, o que aconteceu para a estrela do time ficar no banco?

- Noites más dormidas, estou tentando tirar boas notas e acabo esquecendo de dormir.

- Isso é péssimo Ali.

Passamos a caminhar juntas, rumo as salas. Eloá falava sem parar sobre a coreografia que havia criado e como estava organizando o grupo de teatro em que ela estava liderando. Gastamos todos os minutos livres da entrada conversando, a garota parecia ter mudado da noite para o dia.

- Continuou surtando depois da ligação?

- Bom dia para você também Zafón, e não, eu fui cuidar de mim depois da ligação.

- Que bom, um de nós ficou feliz a noite então.

- Seu time perdeu?

- Não falaremos sobre isso hoje.

Ri, jogando minha mochila em minha carteira. Observei Brook fazer o mesmo antes de voltar para perto de mim.

- Eloá me contou sobre a conversa de vocês.

- Ela está bem?

- Sim, ficou contente por você ter sido sincero com ela.

- Parece que não fui tão ruim assim Elliot.

- É você não foi.

- Sobre o que estão falando? – A voz de Levy surgiu atrás de mim, o garoto já se encontrava sentado em nosso lugar.

- Eloá – Brook respondeu, cumprimentando o rapaz com um aperto de mão.

- A líder de torcida?

- Sim.

- Líderes de torcida são uma gracinha, tem os contatos delas não é Alice? O que acha de uma troca?

- Troca Guyot?

- Sim, você me passa o número delas e eu faço suas amigas felizes.

- Definitivamente não Levy, sem chance.

Cartas para AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora