4

1.1K 147 5
                                    

 - Ele perguntou sobre mim? – A voz de Eloá soou mais alta que a de Ethan, o ruivo e eu conversávamos sobre o filme que havíamos assistido na noite anterior, que apenas ele terminou de assistir visto que eu dormi no meio.

- Ele quem? – Perguntei confusa, cedo demais para raciocinar com tanta clareza assim, minha mente ainda estava presa na imagem de Chris Hemsworth e Tessa Thompson atuando juntos no filme.

- Brook Zafón.

Olhei-a ainda confusa, não entendia o que Brook teria a ver com nosso assunto. Fechei os olhos ao me dar conta do que ela se referia, como eu fugiria desse sem contar para ela que estávamos apenas nos ajudando com os times? Eloá certamente faria questão de grudar em mim o máximo que puder e não era uma questão agradável.

- Sinto lhe decepcionar Aubert, porém ele estava apenas me procurando pelo o que Alice contou. – Ethan respondeu por mim, com um belo sorriso amigável. Olhei-o surpresa, não era bem o que havia acontecido, e eu não lhe contei nada sobre a conversa.

O olhar decepcionado da garota quase me fez mentir ainda mais e lhe dizer que sim, ele havia perguntando sobre ela e que estava preparando uma bela surpresa para ela, porém eu não poderia fazer isso, iria magoá-la ainda mais. Suspirei, arrumando a bolsa sobre meus ombros.

Ethan se manteve conosco, todos em silencio até Charlotte chegar com o bom humor e começar a nos contar sobre a noite anterior. Os pais da garota preparava uma festa surpresa para ela, no entanto, não sabiam ser discreto e acabaram lhe contando sobre o que pretendiam fazer.

- Vocês vão, certo?

- Comida de graça, como recusar? – Perguntei, fazendo-a rir.

O dia passou rápido graças a Charlotte, que preenchia qualquer espaço no tempo com sua animação. A realidade era que os pais dela estavam tentando se aproximar novamente da garota e estavam se saindo bem até, ao menos ela estava feliz e isso já contava muito. Nos separamos na quadra, hoje era sua vez de ficar no banco.

- White está tentando nos matar? – Zoé perguntou ainda deitada sobre o chão da quadra, sua queda era resultado de seu encontro com Jade, ambas se mantinham no chão com as mãos sobre o local dolorido.

- Vamos Zoé, foi apenas uma queda. – Lis zombou, ajudando-a levantar.

- Espero que amanhã seja minha vez de ficar no banco. – Reclamou, arrumando seu cabelo.

- Vamos encerrar o jogo por aqui, estão liberadas garotas! – White gritou.

Ajudei Jade a levantar e caminhar até o vestiário, a garota estava pior que Zoé. Deixei-a com Charlotte, que a ajudaria com o que fosse preciso. Tomei um rápido banho, vestindo novamente minhas roupas e sai do vestiário, que ainda continha algumas pessoas.

- A garota está bem? – A voz rouca de Brook me assustou, eu não havia o visto parado próximo a saída. – Desculpa, não queria lhe assustar.

- Tudo bem, e sim, Jade está bem. – Ouvi os gritos de White com os rapazes, eles ainda estavam jogando. Virei-me para Brook ainda confusa. – Não deveria estar lá?

- Meu dia de banco.

- Então deveria estar vendo seu time.

Caminhamos juntos até o refeitório, ainda não entendia o que ele queria, visto que havíamos marcado para conversar no sábado. Sentei-me em um dos bancos do local, o cansaço tomou conta de mim. Se Ethan demorasse mais que quinze minutos, eu certamente dormiria ali mesmo.

- Contou para Ethan?

- Contei o que?

- Sobre nossa conversa, sobre sábado. – Disse como se fosse obvio.

Cartas para AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora