capítulo 13

1.3K 147 89
                                    

xiii

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

xiii. a noite de natal e as conversas natalinas

A decoração estava incrível. A escola estava quase vazia. Muitos alunos tinham voltado para casa para passar o natal com suas famílias. Mas, ainda assim, os alunos que ficaram resolveram dar uma "festinha" no Salão Principal com os professores depois do banquete, para, como disse um deles, "animar a noite". 

Violette gostava de festas. Não de todas, mas de muitas. E de festas de natal, inclusive. A mudança de seu pai havia atrasado por causa de inconvenientes com a empresa, então como seu pai ainda estava na França e a viagem entre os dois países não era lá a mais rápida do mundo, ela decidiu passar o natal em Hogwarts. Mas não se preocupem, ela lembrou de mandar o presente ao Ed. 

Ela tinha comprado presentes de natal para todos os professores, inclusive Severo. Mas ela sabia que ele não iria à festa de natal. Ele não tinha ido nem na de Halloween, quem dirá nessa. 

O banquete de natal foi antes da festa em si, e Snape participou. Mas, assim que todos começaram a levantar para a festa, ele sumiu num piscar de olhos. Mas Violette resolveu ficar um pouco mais na festa antes de ir procurá-lo. 

Depois de duas horas na festa, ela só conseguia pensar em Snape, sozinho, e sua maldita consciência a obrigou, assim, a ir procurá-lo pelo castelo. O primeiro lugar em que ela pensou em procurá-lo foi, sem motivos aparentes, a Torre de Astronomia, e, surpreendentemente, foi o lugar certo. 

Ela terminou de subir as escadas e viu, apoiado no batente, Severo Snape. 

- Apreciando as estrelas? - ela perguntou. 

Ele se virou lentamente, seu semblante sendo iluminado de trás pela lua, fazendo com que seu rosto ficasse encoberto pelas sombras. Ela se aproximou dele e se apoiou no batente ao seu lado. 

- Acho que sim. - ele respondeu. 

- Então é um não. - ela retrucou. 

Snape suspirou. 

- É, não. 

- Tem a ver com o natal? - ela perguntou. 

- Por acaso você está querendo adivinhar o porquê de eu não estar na festa? - ele perguntou. 

- Acho que não. - ela respondeu com um sorriso.

- Então é um sim. - ele concluiu suspirando, porém com um sorriso nos lábios. 

- Então? 

- Então? - ele questionou. 

- Por que não está na festa? 

Ele parou um minuto antes de responder. 

- Não sei ao certo. 

- Então me conte as suas suposições. 

𝗩𝗶𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 ❁ Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora