xi. A arte de apreciar estrelas mortas e o novo maldito pesadelo
Snape chegou do seu almoço no Salão em exatos vinte minutos e, quando entrou nos aposentos de Violette, viu a albina lendo o livro que ele trouxera para ela no sofá. Ele se sentou ao lado dela, mas não antes de pegar o seu próprio livro.
Violette reparou que Snape havia voltado, e perguntou:
- Como foi o almoço?
Ele olhou para Violette.
- Foi bom. Nada demais.
Ela assentiu com a cabeça.
- E o seu? - ele perguntou de volta.
- Foi bom. Nada demais. - ela repetiu a resposta.
Snape deu um sorriso sem dentes e se sentou ao lado dela no sofá.
- É bom? - ele perguntou a ela. - O livro?
- Esperava que fosse melhor. - ela respondeu. - Mas agora vou ler até o final.
Ele soltou uma risada nasal.
- Está bem, então. - E essa foi a última coisa que disse antes de enfiar a cara em seu livro e ficar tão entretido com o mesmo que nem reparou quando Violette pegou no sono.
Snape havia enfiado a cara no livro, e Violette percebeu o quanto ele se concentrava lendo. Ela também voltou sua atenção ao seu livro e ficou uma meia hora lendo.
Ela estava na página cento e quarenta e quatro quando o sono começou a chegar.
Leblanc tentou se focar na leitura. Não queria e nem podia dormir. Ela tentou chamar a atenção de Snape, mas ele não reparou nela. E ele iria recriminá-la por não conseguir ficar acordada, pensou ela.
Então, Violette voltou-se ao seu livro, tentando focar no que estava escrito para ver se, se concentrando, o sono ia embora.
" Ela andou alguns passos, e parou para apreciar o céu. No meio disso tudo, de todos esses sentimentos, de toda a dor, de toda a guerra, ainda havia algo bonito no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗩𝗶𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 ❁ Severo Snape
Fanfiction𝗩𝗜𝗢𝗟𝗘𝗧𝗔𝗦 | ❝ Severo Snape gostava de violetas. Mas as suas flores preferidas eram os lírios ❞ 𝗛𝗮́ 𝘁𝗿𝗲̂𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀, o Lorde das Trevas caiu, e o menino-que-sobreviveu... bem, sobreviveu...