capítulo 22

1.1K 92 74
                                    

xxii. namorados

Violette não imaginava que seria tão incrível namorar. E, ainda mais, namorar Severo Snape. 

Era uma nova aventura, com certeza. Nenhum dos dois tinha um enorme histórico em relações românticas, então de certo modo estavam descobrindo as sensações e regras bem por agora. E, ela admitia, algumas vezes chegava a ser engraçado. 

No momento, ela estava lendo um livro novo. Ouviu a porta atrás de si ser aberta, e depois fechada. Depois, um beijo foi depositado sobre seus cabelos. Severo

Ela sorriu boba, e esticou o braço para afagar-lhe os cabelos. Severo deixou seu queixo descansar sobre o da namorada (como adorava a palavra namorada), e olhou para baixo para encarar o livro que ela lia. 

- O que está lendo? - ele perguntou, impassível. 

Violette fechou o livro delicadamente, mostrando-lhe a capa. 

- Fogo no céu - ela respondeu. - É algo como um drama. 

Snape sorriu. 

- Assim como você.

Violette arregalou os olhos e o olhou emburrada. Enquanto isso, ele riu. 

- Eu não sou um drama! - ela replicou. 

Ele lhe deu um selinho, e as bochechas dela se coloriram em vermelho. Era bobo, mas ela ainda tinha reações assim às carícias dele.

- Talvez um pouquinho - ela murmurou, rendida. 

Ele riu novamente, aquela risada rouca e baixa que ele sempre dava.

- Mas eu gosto de você mesmo assim - ele disse. 

Ela também riu baixo.

- Claro que sim, idiota. Estamos namorando! 

Eles riram juntos, e Snape deu a volta no sofá para sentar-se ao lado de Violette. Ele apoiou sua cabeça nos ombros da albina. 

Leblanc novamente afagou-lhe os cabelos. 

- Eu também te amo - ela sussurrou sob os cabelos dele. E ele corou. 

Eles ficaram daquele jeito por mais algum tempinho, e os pensamentos de Violette iam e voltavam - de pontos aleatórios a pontos racionais e cotidianos. 

Numas dessas vindas, ela se lembrou de seu pai. O namoro dela com Severo realmente ia bem, e chega a hora de contar aos pais que se namora, certo?

Bem, ela pensou, um dos pais já foi. Minerva já sabe que nós namoramos. 

Ela riu de seu pensamento. Minerva realmente era como uma mãe para ela. 

Mas, apesar do jeito afobado de Minerva quanto ao namoro dos dois - os professores ficaram sabendo por ela, e Violette realmente teria preferido que não -, ela não contou ao seu pai. Por que? Simples. Minerva sabia que aquilo era coisa de pai e filha - e namorado - a se resolver, e disse que não iria interferir. 

Apenas interceder a favor, caso Violette pedisse. 

Ela novamente riu. Snape levantou o olhar e a encarou. Violette o olhou nos olhos também. Talvez fosse hora de contar a seu pai sobre isso.

- Sevie - ela chamou. Ela adorava aquele apelido, que por algum motivo ele só liberou para uso muito recentemente. - Você sabe que chega um momento da relação em que os filhos têm que contar aos pais que estão namorando, não é?

Severo já havia captado a que ponto ela queria chegar. Ele suspirou. 

- Quando você quer me apresentar ao seu pai? - ele perguntou, casualmente. 

𝗩𝗶𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 ❁ Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora