capítulo 01

3.2K 282 284
                                    

Violetas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Violetas. Saintpaulia ionantha, planta da família gesneriáceas, uma herbácea perene de até 15 centímetros de altura. Interessante, não? Mas não é esse o ponto que eu queria. O ponto é que Severo Snape gostava de violetas. Porque? Porque uma vez, quando estava triste, Lílian havia lhe dado uma violeta. Mas elas não eram suas flores favoritas. Mas é óbvio, não? E qualquer um que saiba de seu amor platônico por Lílian poderia deduzir que suas flores favoritas eram os lírios. Eles lembravam Severo dela. Da mulher que ele perdeu por tomar todas as decisões erradas. E agora, todo dia 31 de outubro, ele tem de se lembrar de que Lílian estava morta. Morta pelo líder que ele seguia. Morta por sua culpa. E que ele nunca mais voltaria a vê-la.

Estamos no dia 31 de outubro, dois anos depois da morte de Lílian. A saudade que Severo sentia dela era...

Espere. Não, não. Não era assim que a história começava. Estamos no ponto errado? Provavelmente. Quando era mesmo que começava? Não era nesse dia, não mesmo! Mas então...

Ah, sim, me lembrei! Perdoem o meu erro. Tenho andado meio esquecida. Vamos, venham comigo. Prometo que daqui para frente não irei mais confundir os fatos. Mas rápido, vamos logo! Temos muita história ainda pela frente. E ela não começa aqui. Ela começa em...



 Ela começa em

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

i. a mulher dos cabelos brancos


Hogwarts. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É um lugar encantador, para onde os jovens bruxos e bruxas que completam 11 anos vão, e onde aprendem a contolar a sua magia.

Hogwarts. Palco de muitas confusões e de hitórias que muitos conhecem (sim, estou me referindo a vocês). E agora, ela talvez seja palco de mais uma...

Fazia três anos desde a queda do Lorde das Trevas. Três anos desde que o menino-que-sobreviveu... bem, sobreviveu. Três anos em que Severo Snape, um homem de cabelos compridos e oleosos, nariz curvo e pele pálida, se lamentava pela morte de Lílian Evans e três anos desde que fora acolhido na escola pelo diretor, Alvo Dumbledore.

Mas, além de tudo, fazia três anos que lecionava em Hogwarts, e que tinha de conviver diariamente com os pestinhas insuportáveis que eram os estudantes daquela escola.

𝗩𝗶𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 ❁ Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora