x. as cartas
Assim que Violette pegou no sono, Snape foi se deitar no sofá do outro cômodo, e dormiu durante uma hora e meia. Quando acordou, se policiou para ficar acordado por mais meia hora. Logo, as duas horas se completaram, e ele foi ver Violette.Ela dormia como um anjo, e ele teve até pena de ter que colocar a mão em sua testa para medir a febre.
- Normal. - ele murmurou para si mesmo. Então, voltou para o outro cômodo e deitou-se no sofá, dormindo por mais duas horas.
E ele acordava, de duas em duas horas, e não teve nenhum imprevisto durante a noite. Quando já era de manhã, por volta dumas oito, Snape pensou em acordar Violette, mas se lembrou de que ela não dormia direito fazia muito tempo, então deixou ela dormir.
Ele foi ao banheiro para aliviar as suas necessidades, mas precisava ir comer. Ele escreveu um bilhete e deixou na mesa de cabeceira, para caso ela acordasse, saindo em seguida para ir ao Salão.
No caminho, ele decidiu passar na Ala Hospitalar para ver Pomfrey, mas nem isso ele conseguiu direito. Na porta da Ala Hospitalar, tinha um grupo de uns cinco meninos discutido com a enfermeira, pedindo para que pudessem ver o amigo deles. Pomfrey ralhava com eles, dizendo que não podiam, e ela fechou a porta bruscamente.
Foi só Severo aparecer que os meninos correram para longe, e ele bateu na porta.
- EU JÁ DISSE PARA IREM EMBORA!! - Pomfrey gritou enquanto abria bruscamente a porta. Então, ela viu que era Severo. - Ah, Severo, eu sinto muito!
- Está tudo bem. - ele acalmou a enfermeira. - Só vim saber se vai ficar aí hoje.
A pergunta foi meio retórica.
- Sim, aquele moleque de ontem conseguiu piorar, estou tendo um trabalho dos infernos! - ela explicou. - Vou precisar que cuide de Violette por mim novamente, poderia? Sabe, os mesmos procedimentos. Pode seguir com os remédios, ela não deve ter tido uma melhora tão significativa. Mas se não quiser, peça para Minerva, e diga a ela o que eu disse agora à você.
Severo pensou um pouco. Até que não era tão ruim cuidar de Violette.
- Não, eu posso. - ele respondeu. Pomfrey sorriu.
- Ótimo, Severo, muito obrigada! - ela agradeceu. - Lembre-se: os mesmos procedimentos de ontem!
Então, ela fechou a porta, e Severo ouviu ela gritando com o aluno que estava na maca.
- JÁ TE DISSE PARA NÃO MEXER NESSAS COISAS!
Severo segurou uma risada, e continuou seu caminho para o Salão. Ele comeu e pegou comida para Violette, embalando novamente, e, dessa vez, ele teve que convocar uma sacola para levá-la.
Já no caminho de volta aos aposentos de Violette, Minerva, esbaforida, agarrou o seu braço.
- Snape. - ela chamou-o. - Que bom que consegui alcançá-lo. - ela parou para respirar. - Obrigada por tomar conta de Violette ontem, mas se quiser, posso ir vê-la agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗩𝗶𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 ❁ Severo Snape
Fanfic𝗩𝗜𝗢𝗟𝗘𝗧𝗔𝗦 | ❝ Severo Snape gostava de violetas. Mas as suas flores preferidas eram os lírios ❞ 𝗛𝗮́ 𝘁𝗿𝗲̂𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀, o Lorde das Trevas caiu, e o menino-que-sobreviveu... bem, sobreviveu...