Hoseok não tinha se preparado para ouvir as lamentações do colega quando sugeriu que saíssem a fim de acalmar os ânimos. Às quatro da tarde já estavam pedindo álcool suficiente para onze pessoas. O jovem de cabelo laranja não ingeriu uma única gota das seis garrafas de soju ou das quatorze latinhas de cerveja, apenas assistiu o estudante mais novo virar os copos consecutivas vezes.
O garoto se lamuriava como se essa fosse sua razão de viver. Chorando sobre a grelha inutilizada pela dupla de dançarinos, ele não se importou com o horário em que estava se embebedando. Os vidros esvaziados indicavam o apoio emocional que usou com o intuito de superar a visita de Yujin a seu apartamento algumas horas atrás.
Sorrindo para os outros clientes do bar como pedido de desculpas por seu colega estar tão alterado, Hoseok dá tapinhas nas costas de Jimin, que retoma o choro de novo. As primeiras lágrimas foram de raiva, as outras de mágoa e em seguida de arrependimento. As pausas entre os períodos de soluços e queixas se encurtavam, em breve entraria em um estado depressivo contínuo a menos que o dançarino mais velho fizesse algo para impedir.
Não muito diferente estava a bibliotecária. Após a discussão imprevista com o amigo, sentia como se fosse a pior pessoa do mundo por tê-lo agredido. Tinha ficado irritada com as alegações do jovem, ele menosprezou explicitamente o relacionamento entre ela e Taehyung. Porém, conclui que a reação foi excessiva.
- Quando é que você vai melhorar essa cara? - Yoongi pergunta encarando Yujin, que pensava em como havia errado com Jimin - Não que tenha como ficar melhor, porque enfim, né? - ela finalmente o olha, entendendo o sentido dessa frase - Mas vê se coloca um sorriso no rosto. Já passou muito tempo deprimida aí.
Seu colega de trabalho estava certo. Precisava mudar esse semblante derrotado. Sua vida não era uma completa desgraça, havia problemas como todas as outras, tirando a parte de profecia apocalíptica com um anjo, entretanto, não era motivo para se abater. Ela iria consertar as coisas com o amigo e enquanto isso não acontecesse focaria em suas funções na biblioteca, que não eram poucas.
Realizando as tarefas que Yoongi se recusou a fazer, Yujin relembra bons momentos com Jimin. Ela estava na primeira fila quando o garoto estreou nos palcos. Seu livro preferido, foi ele quem deu. Depois de tantos meses sem ver a família, a estudante decidiu presenteá-lo com uma viagem à cidade natal no dia de seu aniversário. O dançarino que a fez companhia durante todos os seus dias escolares, transformando-os em uma peça única de amizade. Quando ingressaram na faculdade, comemoraram com doces, sorvetes e salgadinhos pela madrugada adentro, sonhando com o que o futuro os reservava.
- Ela é minha melhor amiga, hyung... - funga e passa o braço pelo nariz que escorria - A gente faz tudo junto! Quer dizer... fazia.
Mais uma vez, Hoseok observa o colega falar suas angústias. Queria ser um bom responsável, cuidar do mais jovem, mas estava cansado de continuar ouvindo os casos dos amigos, ou talvez ex-amigos.
- Eu lembro de quando fomos pra casa dos pais dela fazer kimchi... - o soluço alto o faz engasgar e o homem ao seu lado bate de leve em suas costas a fim de ajudá-lo a respirar - foi divertido... eu coloquei molho no lugar no lugar que ela tinha sentado e... - com a expressão mais triste que Hoseok já viu, o garoto apoia a cabeça em seu ombro, voltando a chorar - e disse que ela tinha menstruado e ia sujar a comida...
O dançarino mais velho riu. Jimin era um doce de pessoa quando queria, mas também podia ser um pestinha incomparável. É um milagre a bibliotecária continuar sendo amiga dele depois do tanto que ele aprontou consigo.
- Eu amo a Yujin, hyung - ele continua a falar olhando nos olhos do colega, as bochechas rosadas devido a quantidade absurda de álcool que tomou - eu só quero o bem dela... - sua feição, antes entristecida, agora era de ódio - e aquele demônio não faz bem pra ela!
De supetão, o dançarino embriagado se levanta, assustando Hoseok. O jovem de fios alaranjados segura o corpo frágil que quase cai ao se desequilibrar por causa de um pé preso no banquinho em que estava sentado. Ele não estava em condição alguma de perambular por aí, mesmo que fosse somente até sua casa.
- ME SOLTA, EU VOU ACABAR COM AQUELE DESGRAÇADO! - Jimin grita e se debate nos braços do mais velho, que tenta controlá-lo à força ao mesmo tempo que evitava os tapas aleatórios que o garoto dava no ar - EU VOU DEPENAR ELE!
Sem saber de quem se tratava, o homem tenta convencer o colega de que precisava se acalmar, afinal, não teria como agredir ninguém nesse estado sem machucar a si também. Se fosse necessário, ele ficaria ao seu lado na luta, contanto que estivesse sóbrio o suficiente para se manter de pé, foi o que disse.
E, com a promessa de que iriam quebrar as asas do anjo, conseguiu fazer o mais novo se sentar novamente enquanto pagava a conta para finalmente voltarem ao apartamento. Passaram mais de três horas no bar, necessitavam de um banho bem demorado, uma cama e a receita da sopa para ressaca. Só que desta vez não será Hoseok quem irá tomar.
Ao contrário dos estabelecimentos noturnos, onde o movimento começava a aumentar, a biblioteca se esvaziava aos poucos. O ambiente tranquilo passou a ser mais silencioso.
- Ei, eu já vou, ok? - Yoongi diz para a garota que se aproxima após guardar os últimos livros devolvidos em seus respectivos lugares.
Yujin balança a cabeça positivamente e senta de frente para o computador com o intuito de finalizar o expediente. Ela admite que gosta dessa mudança no comportamento do neto do senhor Min. Antes, o jovem de fios platinados não se importava com as dificuldades que passaria organizando tudo sozinha, porém, agora ele se prontificava em verificar os catálogos e esperava o seu aval para terminar o turno. Aquilo era um alívio para seu corpo, ainda que já tivesse se acostumado com o ritmo cansativo do trabalho.
No entanto, qualquer estresse que sentisse desapareceu ao ver Taehyung caminhar sorrindo até si. Yujin até escutou o murmúrio de reprovação vindo do colega, mas isso não desviou o foco do belo homem que se aproximava.
- Boa noite, espero que já tenha terminado aí. - fala com os braços apoiados no balcão e quando recebe a resposta afirmativa sorri mais - Ótimo, te espero lá fora!
Tudo estava indo de acordo com o esquema, seu plano daria certo e ele seria o homem, não, o anjo mais feliz do mundo. Nem reconhecia a si mesmo de tanta felicidade que sentia.
Não sabia o porquê, mas achava que a noite de hoje era especial. Até as estrelas pareciam mais brilhantes, podendo serem vistas no centro da cidade. Definitivamente estava mudado. Seo Yujin o transformou sem nem pedir permissão.
- Está linda, sabia? - segura a mão da jovem que parou ao seu lado sorrindo envergonhada pelo olhar do anjo em si - Quero te levar pra um lugar, aceita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O anjo da Morte
FanfictionEnquanto dormia, Yujin foi ameaçada por um anjo. Confusa e assustada, a garota começa notar a presença dele ao seu redor e quando encontra um homem idêntico ao ser do seu sonho se sente ainda mais perdida. Percebendo estar em uma jogada celestial qu...