3.5 - Novas opções

5 1 0
                                    

 Com o dia seguinte, mais uma andança à procura da pretendente ideal para Taehyung acontece. Durante os fins de semana, ganharam o voluntariado de Jimin. O dançarino auxiliaria na busca o máximo que conseguisse, pois ansiava se livrar do anjo demoníaco que percebia estar cada vez mais próximo de sua amiga, ainda que tenha ouvido de ambos envolvidos na profecia que não tinham interesse algum em seguir o que foi predestinado a eles. Salvar o mundo é apenas um bônus que receberá ao tirar aquele ser de suas vidas.

 Quando a bibliotecária expôs o motivo de seu desaparecimento na noite de quarta, foi como se todos os anos de tratamento não tivessem surtido efeito. Razão, ciência, lógica, essas perspectivas para Jimin eram reais, mas o garoto também acreditava em algo maior, algo que somente com a limitada capacidade humana não conseguiria compreender. Mesmo que não tenha recebido a aprovação para ver a forma real do anjo, não desacreditou do relato de Yujin. A amiga não inventaria tantos absurdos a menos que tivesse algum problema de saúde que a fizesse fantasiar algo assim, então a história alucinante fez sentido para o estudante de dança.

 E como um bom amigo a apoiou. Entretanto, estava notando que não era mais seu único elo de amizade. A garota tinha a companhia constante do ser que a impediu de dormir por semanas. Isso o deixava furioso. Não entendia, definitivamente, como eles puderam criar tanta intimidade sendo que deveriam estar a milhas de distância para o bem não só deles, mas também da humanidade. Estava começando a suspeitar que aquilo não iria funcionar. Essa proximidade não traria coisas boas.

- Por que ainda não deu chance pra aquela garota? - Yujin questiona Taehyung alternando o olhar dele para sobre quem tinha mencionado, indicando a atendente da cafeteria que a bibliotecária ia com o amigo e agora também na companhia do anjo  - Ela sempre flerta com você.

- Hum... - expressando dúvida, como se realmente estivesse considerando a opção, Taehyung passa a mão no queixo - Não.

- Por quê? - a decepção na voz da jovem era explícita, visto que já havia perdido a conta de quantas foram rejeitadas pelo homem de sobretudo preto.

- Não gosto do cabelo dela.

 Jimin dá uma risada sarcástica. Entendia o jogo que o anjo estava fazendo. Segurando a tão habitual xícara de cerâmica rosada, encarou Taehyung sem medo de demonstrar seu incômodo.

- Você não gosta de ninguém. - bebeu um pouco do chocolate branco, a bebida que costuma pedir quando vem a este estabelecimento.

 O ataque do rapaz faz o clima na mesa circular alta com lugar para três ficar tenso. Jimin nunca escondeu o desconforto para com Taehyung, e vice versa. O anjo também preferia estar a sós com a garota, mas preferiu não recusar a ajuda do dançarino a fim de não levantar suspeitas. No entanto, o jovem parecia estar entendo as intenções dele.

- Ao contrário de você, Park Jimin - rebate disposto a manter sua farsa - eu não fico com qualquer pessoa. - deu um sorriso irônico que fez Jimin aumentar a força com que segurava a xícara - E caso tenha se esquecido, eu preciso me apaixonar, não passar uma única noite com alguém.

- Ainda bem, né? - o garoto deixa a bebida sobre o pires, não desistindo da afronta - Com esse comportamento, acho que nem isso conseguiria.

 O embate verbal dos homens é interrompido pela chegada da atendente que Yujin comentou. A garota de cabelo preso em um rabo de cavalo sorria com um copo de frappuccino em mãos. Ela deixou a bebida em frente a Taehyung, informando que não precisaria pagar, era "por conta da casa". Não tinha como ser mais óbvio seu interesse pelo anjo, que apenas agradeceu com um sorriso.

- Se não for dar bola, corta logo a onda dela - Jimin retoma as provocações, desta vez defendendo a funcionária que saiu contente por seu pequeno agrado ter sido aceito - para de iludir a garota.

 No fim das contas, sentia um pouco de pena pelas mulheres que achavam ter alguma chance com Taehyung. Elas não sabiam que ele já tinha alguém por quem estava apaixonado.

- Eu não tô iludindo ninguém. Ela que criou expectativas.

 A resposta do anjo faz o dançarino rir. Ele não estava completamente errado. Mas também não fazia o menor esforço para evitar que isso continuasse.

 Yujin, que assistiu tudo em silêncio, concordava com Jimin. Achava um pouco cruel o que Taehyung fazia com os corações esperançosos das garotas. Contudo, a atenção nos acontecimentos foi superficial, pois seu pensamento ficou preso em algo que o amigo falou.

 "Você não gosta de ninguém". A bibliotecária insistiu nessa frase até a hora que a dupla nem um pouco amigável entre si sugeriu encerrarem a procura do dia. Estavam fazendo essa seleção deprimente com o intuito de Taehyung se apaixonar por alguém. Porém, não acreditava que ele estava empenhado nisso, cogitando de outras vezes que as consecutivas rejeições já fossem premeditadas. "Isso não seria possível, seria?", era o que Yujin pensava, mas já não tinha tanta certeza.

 De certo modo, uma sensação de alívio surgia quando refletia sobre essa possibilidade, mesmo que se irritasse com o provável descaso do anjo.

 Entretanto, qualquer que fosse o sentimento, evaporou assim que uma mulher chamando por Taehyung apareceu. Um banho de água fria no inverno teria o mesmo impacto que sentiu ao ver a desconhecida abraçá-lo. O pior foi presenciá-lo envolver os braços nela, como fazia com Yujin. Aquilo foi a gota d'água para tomar a coragem de se pronunciar após minutos sem uma única palavra.

- Prazer, eu sou Kim Minsook. - sorriu para a bibliotecária enquanto segurava o braço de Taehyung em uma distância que a garota considerou próxima demais - E vocês? - alternou o foco entre Yujin e Jimin, que ainda se recuperava do choque de ver o anjo com outra mulher além de sua amiga.

- Seo Yujin e - olhou de relance para o dançarino que permanecia com a expressão surpresa - Park Jimin.

 A mulher balançou a cabeça em forma afirmativa. A bibliotecária não sabia exatamente o porquê, mas aquela estranha o incomodava. E muito.

- São amigos do Taetae?

 A frase ressoou nos ouvidos da estudante de literatura. Em uma simples pergunta duas questões que a deixam apreensiva surgem. O que eles eram? Poderiam ser considerados amigos? As circunstâncias pelas quais se juntaram não são o melhor motivo para desenvolver uma amizade.

 E "Taetae"? Aquilo era extremamente íntimo. Eles eram tão próximos a ponto de usarem apelidos entre si?

- Acho que sim, não é? - Jimin finalmente fala enquanto encara a amiga, que tentava não expressar a chateação que lhe invadiu como uma enchente fora de época.

- O que tá fazendo aqui? - Kim Minsook volta a fitar Taehyung fingindo estar zangada - Você disse que não apareceria aqui por um longo tempo!

 O dançarino observava a encenação da mulher de roupas elegantes sem crer no que via. Não era somente a falsa voz fofa e irritada que estava lhe dando nos nervos, a proximidade entre a dupla também o incomodava. O anjo não devia ter outra pessoa na vida imortal além de Yujin. Pelo menos foi o que pensou.

O anjo da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora