Seokjin não reclama de seu trabalho. Na verdade, gosta muito da função que tem. Ser praticamente assessor do Destino e do Acaso, os entes que regem o universo e afins, é um privilégio que poucos conseguiram. Porém, a posição em que se encontra nem sempre é a mais agradável. Um bom exemplo é a situação atual, onde precisa obedecer as ordens dos superiores, mas também deseja ficar do lado do amigo e ajudá-lo a evitar o apocalipse, que não traria benefício algum em sua opinião. O que fariam enquanto o mundo é reconstruído?
Já com alguns milênios nesse caos quando Taehyung se tornou anjo, ele o ensinou como seguir essa vida celestial. No começo sempre é assustador e confuso, não queria deixá-lo desamparado, então o acompanhou desde o princípio. A proximidade foi apenas uma consequência de cuidar do bem estar do anjo de grandes asas negras.
- Seokjin? Por que está aqui? Não deveria voltar agora.
Receber aquele olhar de que qualquer passo em falso na explicação pode gerar uma grande infelicidade para si é aterrorizante. Vindo de Namjoon e Jungkook é bem pior.
- Eu sei, senhor, mas... tive um problema. - diz alternando o foco entre os rostos sérios dos seus chefes.
- E qual foi?
A voz de Namjoon reverberando na imensidão vazia que os cercam é assustadoramente fria. "Se bem que o destino é frio...", o anjo de asas brancas pensa e precisa se controlar para não rir de seu trocadilho.
- Uma mulher me viu. - procurando uma forma de iniciar o assunto envolvendo Taehyung, relata algo que lhe intrigou quando foi a Terra.
- E qual o problema nisso?
- Senhor, ela me viu na forma angelical.
Os olhares trocados pelos que estão sentados nos assentos que se camuflam em meio às estrelas preocupam Jin. Se estivesse na forma condizente com a dos humanos, não haveria problema. Contudo, estar somente na essência e ainda assim ser visto por uma mortal é definitivamente inédito. Poderia aquele encontro não ter sido previsto por seus superiores?
- O que aconteceu depois? - Jungkook pergunta cruzando as mãos sobre as pernas, sua face curiosa entregando que realmente não planejaram aquilo.
- Ela me ajudou, mostrou como é o mundo atualmente, me deu roupas, comida... e disse que não foi a primeira vez que viu um anjo.
Mais uma vez, a conversa silenciosa o deixa apreensivo. Eles poderiam compartilhar consigo o que tanto debatem, não faria mal algum descobrir como aquela moça o viu, afinal, estava envolvido nessa problemática.
- Qual anjo? - Namjoon questiona colocando o queixo apoiado na palma da mão.
- Não sei, s...
- Como assim "não sabe"? - o timbre levemente raivoso é forte o suficiente para que o eco perdurasse pela vasta extensão do cosmo.
- Não perguntei, senhor.
O suspiro alto de decepção vindo do Destino e o sorriso sarcástico do Acaso aumentam o nervosismo do anjo de roupas pretas. Para piorar sua tensão, as frases, agora proferidas em um tom que pôde ouvir, fizeram com que seu receio crescesse.
"Deve ser Taehyung, é o mais provável"; "Não tem certeza?"; "Depois de toda essa eternidade ainda não aprendeu que não há algo certo?"; "Quem cuida da imprecisão é você"; "Im-pre-ci-são. Sabe o significado dessa palavra?".
- Senhores - interrompe a discussão que passou a ser uma troca de implicâncias - isso tem a ver com a profecia que envolve Taehyung?
Jin reflete se permanecer na Terra teria sido melhor ao notar as expressões mortais que seus superiores tinham. Talvez não devesse ter mencionado isso. Por que quis ajudar o amigo? Já não via necessidade de prosseguir o questionamento, que nem havia começado adequadamente.
- O que sabe dessa profecia, Seokjin? - Namjoon volta a perguntar seriamente, seu olhar analisando as reações do subordinado.
- Não muito, senhor, apenas o que todos sabem.
- E o que todos sabem?
As perguntas constantes aumentam a tensão do anjo. Planejou um inquérito contra os superiores e agora é ele quem está sendo interrogado. Não sabia ao certo do que se tratava os versos que abrangiam o amigo, somente o básico: que o fim do mundo acontecerá por causa do filho que Taehyung terá com Yujin.
- Que Taehyung vai ter um filho... com uma humana e... essa criança vai trazer o apocalipse.
- Apocalipse? - Jungkook sorri irônico e olha para o Destino, que continua impassível, e retorna o foco para o homem de roupas pretas - Teremos um apocalipse?
- Chegou a ler a profecia, Seokjin? - Namjoon retoma a fala, confundindo o anjo.
- Não, senhor. - responde incerto sobre o verdadeiro significado dos trechos profetizados.
- Então como tem certeza de que terá um apocalipse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O anjo da Morte
FanficEnquanto dormia, Yujin foi ameaçada por um anjo. Confusa e assustada, a garota começa notar a presença dele ao seu redor e quando encontra um homem idêntico ao ser do seu sonho se sente ainda mais perdida. Percebendo estar em uma jogada celestial qu...