Viram o que nunca quereriam ver, eram cerca de dez barretes vermelhos agarrados aos pilares do momento.
- Isto não me agrada se não me engano estes são os barretes vermelhos- disse Maria assustada.
- Barretes vermelhos?- perguntou Miguel- É uma espécie de pais natais pequeninos?
- Não Miguel- respondeu Maria- Barretes vermelhos também podem ser chamados de chapéus sangrentos, pelo fato de matarem suas vítimas e depois tingirem o barrete com seu sangue. Um barrete vermelho é um duende pérfido que assombra as ruínas de castelos ou monumentos ou onde batalhas sangrentas aconteceram.Eles não hesitam em matar visitantes que se aproximem demais dos monumentos que assombram, caso contrário, seu barrete perde a cor e o duende não tarda a morrer. Mas felizmente há uma coisa que repele os barretes vermelhos: ler a Bíblia ou outra escritura sagrada em voz alta. O barrete dará um grito agudo e alto e desaparecerá, deixando um de seus horríveis dentes.
- Maria guarda as tuas lições para a escola ok?- disse Miguel assustado- Agora já percebi que estamos perto de morrer.
- Se tivesses atento às aulas de criaturas mágicas não era preciso estar a explicar-te- resmungou Maria
- Meninos calem-se não temos tempo para discussões- mandou calar senhor Alberto- feitiços não vai resultar neles.
- É e alguém se lembrou de trazer alguma Bíblia?- perguntou ironicamente Miguel- É que eu não.
Os barretes vermelhos saltaram todos a baixo do monumento e começaram a rodear os quatro estavam sedentos de sangue.
- Maria corre até o altar e tenta encontrar uma bíblia ou alguma escrita sagrada- pediu senhor Alberto- enquanto nós os empatamos.
Tomy lançou todos tipos de feitiços que se lembrava, estava a conseguir atrasá-los mas não os imobilizava por completo.
Maria correu o máximo que pode até ao altar e tentou procurar por uma bíblia.
Um barrete vermelho mordeu Tomy, e ele sentiu uma enorme raiva dentro dele e com a perna livre esmagou o barrete vermelho por completo.
Todos os barretes vermelhos pararam de atacar e ficaram boquiabertos com o cenário.
- É ele- disse um barrete vermelho com a sua voz aguda e esganiçada- O bruxo que vai mudar o mundo da magia, sua força bruta é inconfundível.
Todos os duendes começaram a falar entre si e no fim um deles aproximou-se de Tomy
- Grande e poderoso bruxo salve-nos desta prisão eterna, salve-nos das garras de Máscara- disse o barrete vermelho se ajoelhando aos pés de Tomy.
- Mas que se passa aqui?- perguntou senhor Alberto.
- Este é o único bruxo que poderá derrubar nosso mestre- disse duende olhando Alberto de lado.
- Não posso crer então eu sou o único que pode derrotar o Máscara?- perguntou Tomy
- Sim, o senhor possui força física e nenhum feitiço maligno tem efeito em si- respondeu o barrete vermelho- O mestre teme sua chegada por isso é que criou todas estas armadilhas, e estas armadilhas ainda não é nada senhor, irão apanhar criaturas sem inteligência própria e elas não serão tão compreensivas como nós.
Finalmente passaram todos pela porta do altar deixando os barretes para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tomy rojer
FantasyTomy rojer é um jovem bruxo que vai entrar numa impressionante aventura junto com seu avô e seus dois amigos Maria e Miguel numa batalha contra o maléfico máscara o bruxo do mal