Descuberta de uma nova paixão

41 1 0
                                    

O senhor Alberto aproximou-se da entrada é um guarda abriu uma janelinha que tinha
- Quem são vocês?- perguntou o guarda desconfiado
- Eu sou Alberto Rojer, e este é meu neto e os amigos
- Oh senhor Rojer- o guarda abriu de imediato o portão- Perdão, não o estava a reconhecer, está mais velho desde da última vez que passou por cá.
- Não tem mal- disse senhor Alberto cabisbaixo
Entraram e viram uma pequena aldeia com bonitas casa em pedra, ainda se vestiam como na idade média pois eles nunca tinham saído para além da montanha. O guarda conduziu-os até a residência do representante da aldeia, uma espécie de castelo mas em versão pequena, Tomy ia tão distraído a olhar para a beleza da aldeia que foi contra uma rapariga.
- Me desculpa- desculpou-se Tomy ajudando a rapariga a levantar-se
Tomy a encarou e ficou perdido nos seus olhos verdes vivos, era uma rapariga mais ou menos da sua idade, mais baixa que ele e era extremamente bonita.
- Não tem mal- disse ela olhando também Tomy nos olhos- Eu também estava distraída.
- Tomy, o meu nome é Tomy Rojer - apresentou-se- E estes são meus amigos Maria e Miguel.
- Olá meu nome é Ema Pereira apresentou-se - São novos por aqui?
- Este é o senhor Alberto Rojer princesa, veio por causa do bruxo maléfico- explicou o guarda a Ema
-Princesa?- perguntou Miguel
- Sim, eu sou filha do representante da aldeia e serei a próxima a sucedê-lo - disse Ema sorrindo para Tomy.- Bem foi um prazer conhecer-vos, vemo-nos por aí.
E afastou-se a passos largos com uma elegante armadura feminina de combate.
- Foi um prazer conhecer-vos- imitou Maria irritada- Convencida.
- Maria porque gozas com ela?- perguntou Miguel
- Ela toda convencida, a dizer que era filha do representante- remordeu Maria
- Convencida ou não ela é linda- disse Miguel- Não achas Tomy?
- Ah?... si, sim muito- respondeu Tomy lembrando-se do seus olhos verdes e do seu belo sorriso.
- Poupem-me- disse Maria zangada
Entraram na residência e subiram uma escada em caracol até chegarem a uma porta de Carvalho onde tinha um letreiro "Vitor Pereira, representante da aldeia"
O guarda bateu na por e ouviu-se uma voz suave e acolhedora.
- Entre
O guarda abriu a porta e anunciou
- Senhor está aqui o senhor Alberto Rojer
- Alberto és tu?- perguntou Vítor com um sorriso na cara- estás diferente, estás mais v...
- Sim eu sei estou mais velho- cortou senhor Alberto a sorrir- mas tu sempre na mesma não mudaste nada desde a última vez.
Vitor era um homem de estatura média elegante com cabelo grisalho e suas roupas era um fato da idade média com uma linda capa de ceda preta.
- Ahah a idade embora não pareça também passa por mim- disse Vítor ajeitando o cabelo e sorrindo.
- Bem já sabemos a quem a filha saiu tão convencida- murmurou Maria para que só Tomy e Miguel ouvissem.
- Este é o meu neto Tomy e os amigos Miguel e Maria- apresentou-os o senhor Alberto
- Este é o teu neto?- perguntou Vítor- está grande a última vez que o vi cá foi quando os pais...
Ele calou-se de imediato, pois toda gente incluindo Tomy não queria tocar no assunto que os pais tinhas sido brutalmente assassinados pelo Máscara.
- Bem eu já esperava que aparecesses Alberto- disse Vítor mudando de assunto- Vou mandar preparar um quarto na para vocês.
O guarda dirigiu-os aos quartos de hóspedes.
Tomy mandou a sua mochila para um canto do quarto e deitou-se ainda pensando em Ema.
- Tenho que voltar a vê-la- disse levantando-se e dirigiu-se lá fora onde a tinha visto pela última vez, já estava a escurecer e foi em direção onde ela se dirigia pela última vez.
Caminhou a toda a volta da aldeia até que encontrou uma praça de treinamento, e lá estava ela com uma espada de madeira treinando no poste de treino.
- Olá- comprimentou Tomy
- Olá Tomy- Ema parou de imediato o treino para ir ter com Tomy
- Que fazes por aqui?- perguntou Tomy sorrindo para ela
- Vim treinar, nunca saberemos quando seremos atacados por bruxos- disse Ema- Oh desculpa não era o que queria dizer...
- Não tem mal, afinal há muitos bruxos do mal- tranquilizou Tomy
- Tomy posso dizer-te uma coisa? Perguntou Ema.
- Sim claro
- És lindo sabias, aliás o mais lindo que vi até hoje, bem também não é muito difícil devido nunca ter saído da montanha.
- aaaa... bem aaaa... não estava à espera- disse Tomy envergonhado- também és muito linda Ema muito mesmo.
Ema aproximou-se delicadamente de Tomy e colocou as mãos no seu peito e deu-lhe um beijo na boca um beijo escaldante, ela tal como Tomy ficaram caídos um pelo outro desde que se tinham visto.
- Desculpa eu não devia de...- afastou-se Ema envergonhada
- Não tem mal eu queria- e Tomy puxou-a para si e beijou-a de novo
Ficaram ali aos beijos durante minutos
- Mas o que é isto Tomy- gritou Maria zangada
Tomy e Ema ficaram feito parvos a olhar para Maria e Miguel
- Miguel vamos embora- pediu Maria puxando Miguel
- É tua namorada?- perguntou Ema embaraçada
- Não, somos só amigos- respondeu Tomy com um pouco de remorsos, afinal amava Maria e nem sequer conhecia bem Ema
- Então qual foi a dela- disse Ema cruzando os braços
- Também não percebi- respondeu Tomy pensando, será que Maria gostava dele, se gostava porque é que nunca o demonstrou.
Tomy e Ema dirigiram-se para a residência para se preparar para o jantar, Tomy foi tomar banho no fim vestiu sua melhor roupa e desceu e já se encontravam todos a mesa.
Tomy sentou-se ao lado dos dois amigos
Maria tentou evitar olhar para Tomy, e parecia furiosa.
- Tua esposa não janta?- perguntou Alberto a Vítor
- Ela deve estar descendo- respondeu Vítor- E aí está ela
Na sala de jantar entrava uma senhora baixa e com Ema atrás eram as duas muito parecidas.
- Bem e também já sabemos a quem a princesa herdou a beleza- disse Miguel baixinho a Maria é Tomy
E se calasses a boca Miguel- ordenou Maria dando um chuto na canela de Miguel
- Joana querida, o jantar já está pronto estávamos a vossa espera
- Desculpem o atraso- disse Joana dando um beijo no marido e sentando-se
- Bem vou mandar servir o jantar- disse Vítor- Sebastião podes servir o jantar- chamou
- Sebastião?- perguntou o Tomy em choque.

Tomy rojerOnde histórias criam vida. Descubra agora