Tomy apesar de cansado não conseguia dormir, perguntava-se a si mesmo qual o objetivo daquilo tudo, porque no meio de tantos bruxos e bruxas tinham que ser eles a passar por aquilo tudo, estava cansado, sentia-se sem forças para continuar, não sentia nada apenas tristeza e raiva, máscara tirou aquilo que ele mais tinha de valor seus pais.
Quando estava prestes adormecer, uma enorme explosão aconteceu perto da tenta onde estavam, apressou-se a sair da tenta.
- Que se passa?- disse Miguel a pressa vestindo a camisa ao contrário.
Tomy olhou para o seu e viu o máscara a voar por cima deles.
- Quem é o cromo?- perguntou o Miguel olhando para máscara espantado.
- Meninos fujam é o máscara- ordenou Alberto- É o máscara.
Máscara começou a lançar feitiços aos quatro enquanto gargalhava.
- Estou admirado de terem chegado tão longe- disse máscara gargalhando- mas como se costuma dizer, "se queres um trabalho bem feito, faz tu próprio"
- Como conseguiste voltar?- perguntou senhor Alberto- Pensei que tivesses morrido.
- Sabes Rojer, eu não sou fácil de derrotar- respondeu máscara.
Máscara continuava a investir feitiços contra eles, e senhor Alberto começou a lançar feitiços também a máscara que desviava os feitiços com facilidade.
- Pensas que vai ser como na última vez?- perguntou o máscara
Tomy pegou num pedregulho e lançou ao máscara.
- Oh que aqui está a fotocópia de Albus Rojer ahahah- disse máscara desviando da rocha- mas lamento informar-te mas também não tens hipóteses comigo meu jovem.
- Seu grande filho da....
Tomy é interrompido pelo máscara que lança o feitiço da morte a Alberto sem ele contar.
Senhor Alberto cai no chão imóvel e sem vida.
-Avô nãooooooooooo- grita Tomy correndo para o corpo sem vida do avô.
- Menos um no caminho- disse Máscara- Bem espero-te no topo da montanha para a nossa batalha Rojer Junior, se tiveres coragem para aparecer ahahah.
Máscara começou a voar para o topo da montanha gargalhando.
Tomy chorou como nunca tinha chorado, Miguel e Maria estavam do seu lado choramingando.
- Vamos ter que o enterrar Tomy- disse Maria com as lágrimas nos olhos.
Tomy abriu um buraco para poder enterrar o avô, e pegou numa rocha para meter na cabeceira do túmulo,"aqui descansa Alberto Rojer, melhor feiticeiro da era"
- Nem deu tempo de me despedir dele- disse Tomy chorando.
- Que fazemos agora?- perguntou Miguel- voltamos para trás?
- Não, viemos até aqui agora vamos até ao fim- respondeu Tomy- tenho que vingar meu avô e meus pais.
Depois de enterrarem o senhor Alberto arrumaram o resto das tendas e continuaram a subir montanha a cima.
Horas mais tarde o sol já nascia e eles não pararam para tomar o pequeno almoço.
- Meu Deus ainda a uma semana a trás estávamos na escola a ouvir dos professores e agora estamos aqui no cu de Judas a trás de um bruxo maléfico- desabafou Miguel
- Eu vou matar aquela besta- disse Tomy com raiva- E no fim quero olhar na cara para que eu seja a última coisa que ele vê.
Finalmente pararam para descansar um pouco e comer algo.
- Achas que ainda falta muito para chegarmos ao topo da montanha?- perguntou Maria a Tomy.
- Não, já devemos estar a chegar lá, amanhã alcançamos o topo- respondeu Tomy
- Como sabes?- perguntou Miguel
- Pelo mapa que o irmão do meu avô deu a ele- respondeu Tomy acenando com o mapa a Miguel.
No fim quando recuperam energias continuaram sua jornada rumo ao topo da montanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tomy rojer
FantasíaTomy rojer é um jovem bruxo que vai entrar numa impressionante aventura junto com seu avô e seus dois amigos Maria e Miguel numa batalha contra o maléfico máscara o bruxo do mal