Capítulo 21 - A Pedra com o Anel Brilhante

399 73 24
                                    

John e Peter foram procurar a pedra na cidade, enquanto Tommy e Kate ficaram na floresta.

- Como é que vamos encontrar esta pedra? - perguntou Peter - Pode estar, literalmente, em qualquer lugar.

- Tenta ficar atento ao chão - disse John.

Foram andando pelas ruas escuras, olhando para o alcatrão das estradas e para os passeios.

- Poderá estar nas casas? - perguntou Peter - Ou nos arbustos?

- O Amon poderia saber mais alguma coisa... - disse John - Ao que parece estamos aqui no meio da cidade sem qualquer pista.

Viraram à direita numa esquina e Peter viu uma luz vermelha no fundo da rua.

- TAPA OS OLHOS, JOHN! - ele gritou.

John ao se lembrar da história que Peter lhe havia contado acerca das luzes, obedeceu à sua ordem.

- O que fazemos? - perguntou John - Não podemos ficar aqui no meio da rua de olhos tapados.

Peter destapou os olhos por um segundo para olhar em volta.

- Temos uma casa à nossa direita - disse Peter - Devemos conseguir alcança-la antes que qualquer criatura note que estamos aqui.

Após ele dizer isso começaram a ouvir sussurros.

- É preciso ter azar - disse John com medo.

- CORRE PARA A DIREITA - gritou Peter.

Ambos correram e conseguiram chegar à porta de casa que, felizmente, encontrava-se aberta.

Os sussurros continuavam do lado de fora.

John pegou num armário e arrastou para frente da porta, de maneira a manter as criaturas do lado de fora.

Poderam ver vultos a correr a uma velocidade alocinante do lado de fora, pelas janelas.

- De onde apareceram tantos? - perguntou John.

- Para aparecerem tantos... - disse Peter - É porque estão a proteger alguma coisa.

- Tens a certeza? - perguntou John olhando para Peter.

Peter olhou para John nos olhos.

- Nem por isso... - ele respondeu - Mas porque outra razão estariam tantos aqui?

- Talvez para nos matar - disse John ironicamente.

- Eu quero acreditar que não - respondeu Peter - Acho que a pedra com o anel está aqui perto. Mas primeiro temos que encontrar uma maneira de sair daqui.

Dito isto, Peter andou pela casa à procura de algo.

Após procurar por algum tempo, encontrou uma lanterna e baterias.

- O meu telemóvel ficou sem bateria, mas ainda temos as lanternas... - disse ele - Usamos a luz para ir afastando as criaturas negras, enquanto afastamos o olhar das luzes.

- E se aparecerem aquelas crianças do assobio que o Tommy falou? - perguntou John.

Peter encolheu os ombros.

- Parece algo que vamos ter que decidir, caso eles apareçam - respondeu Peter.

- Isto não me parece boa ideia - respondeu John.

- E ficar aqui dentro? É uma boa ideia? - ripostou Peter ironicamente.

- Nós estamos a agir com base em suposições - disse John - Não sabemos se a pedra está mesmo perto e não sabemos se aquilo que o Tommy falou vai aparecer.

- Se ficarmos aqui morremos, John - disse Peter - Se sairmos, pelo menos tentámos fazer algo.

John olhou para Peter. Deu para perceber que ele não iria mudar de ideias.

- Não acredito que vamos fazer isto - disse John por fim.

Peter sorriu e entregou uma das lanternas a John.

- Arrisca o menos possível - avisou Peter.

Eles estavam a preparar-se para a saída, quando na sala as sombras começaram a bater nas janelas, partindo-as de seguida.

- É agora ou nunca, John - disse Peter abrindo a porta das traseiras.

Ambos correram pelo jardim das traseiras, até saltarem a cerca e darem os primeiros passos no alcatrão.

— Eles não estão aqui - disse Peter - A pedra deve estar perto da entrada principal da casa.

— Ainda bem que saímos vivos... - disse John antes de ser interrompido.

— Temos que voltar para lá - interrompeu Peter.

John olhou para ele como se ele fosse louco... Talvez fosse.

— Peter, diz-me por favor - disse John - Tu queres morrer?

— Pelo contrário, quero sair deste lugar e regressar a casa vivo - respondeu Peter - Mas para isso é preciso chegar a casa primeiro.

— Peter... Eu acho que estás com essa ideia demasiado presa na cabeça - disse John - Tu viste quantos eles eram?

— John, sem ofensa, estou farto de discutir sobre isto - disse ele - Eu já disse que vou fazer tudo o que posso para sair daqui.

Após dizer isto, ele começou a dirigir-se para a porta principal, dando a volta a casa.

— Peter... - sussurrou John enquanto ele se afastava.

Peter apenas continuou.

— Não acredito que vou fazer isto - pensou John em voz alta.

E dito isto seguiu Peter para a parte da frente da casa onde se encontrava grande parte das criaturas.

Peter apontou a lanterna, fazendo muitas das sombras se afastarem. Porém, quando o fez, conseguiu avistar algo brilhante na relva do jardim da frente da casa.

O anel era tão relusente que a luz fazia um reflexo gigante no meio daquela escuridão.

— JOHN! ESTÁ ALI! - gritou Peter.

John avistou a luz e correu na sua direção, seguido de Peter.

John estava perto da pedra com o anel, quando uma das criaturas chutou a pedra, fazendo-a ir parar ao alcatrão.

John apontou imediatamente a luz para o caminho que teria que percorrer agora.

Correu na sua direção e conseguiu alcançar a pedra e apanhá-la.

Quando o fez, surgiu um monte de luz em forma cilíndrica à sua volta e de Peter, alcançando o céu, que os protegia dos monstros à sua volta.

John sorriu quando viu aquilo, mas deixou ânimo de lado, ao ver que Peter se tinha ferido.

O Dia em que o Sol não voltou [CONCLUÍDO] Onde histórias criam vida. Descubra agora