- Que coisas são estas? - perguntou Peter aterrorizado.
John não soube responder.
Uma das criaturas virou a cabeça.
- Quem está aí? - perguntou o humano sem olhos - Consigo cheirar-vos.
Todos os outros começaram a cheirar o ar até perceberem de onde o cheiro vinha e moverem o tronco para a porta, onde os dois se encontravam.
- O que se passa com os vossos olhos? - perguntou John confuso.
- Como assim? - perguntou um deles - Vocês têm olhos?
- Temos - respondeu Peter.
Mal ele o disse, todas aquelas pessoas sem olhos ajoelharam-se perante eles os dois.
- Bem-vindos! Pedimos desculpa pela má educação. - disse um deles.
- O que vem a ser isto? - perguntou Peter.
- Está confuso mestre? O senhor é um dos escolhidos. Um dos que têm o privilégio de olhar para o nosso querido Deus Rá, Deus do Sol! - respondeu aquele que parecia ser o líder deles.
- Apreciar o Sol? Isso é alguma piada? - perguntou John - E quem raio são vocês?
- Permita-me apresentar... Eu sou Amon, o líder desta sociedade que vive neste edifício. - respondeu Amon - E o que eu acabei de dizer não tem qualquer tipo de piada. Vocês são os escolhidos!
- Mas não há Sol. Nós andamos às escuras há bastante tempo. Esperava que vocês nos podessem dizer o que aconteceu, mas já vi que vocês não vão saber nada. - disse Peter.
- Na... Não há Sol? - gaguejou Amon.
Todos eles começaram a tremer de medo e a entrar em pânico.
- Será isto obra de Seth? - perguntou um deles.
- Seth? - perguntou John.
- Ele é outro Deus egípcio - respondeu Peter.
Amon fez uma cara de assustado, parecendo lembrar-se de algo.
- Isso significa que... Estamos a ser julgados - ele disse - NÓS ESTAMOS NO INFERNO!
Toda a gente entrou ainda mais em pânico do que já estavam antes.
Peter e John entreolharam-se.
- Tecnicamente, não podemos descartar essa hipótese. - disse Peter.
- Peter, o que estás para aí a dizer? - perguntou John - Isso é impossível.
- E antes de vires para aqui, acharias que tudo isto seria possível? - perguntou Peter - Temos andado a ser perseguidos por coisas que nem sabemos o que são e por luzes que nos queimam os olhos.
- Eu sei, eu sei... Mas nós estaríamos a ser julgados porquê? E a minha filha? Ela nunca fez mal a ninguém. - disse John.
- Não sei as respostas a isso. Se calhar viemos cá parar por engano. Ou então, essa possibilidade, são apenas eles a entrar em paranóia. Se calhar os Deuses de que eles falam nem existam. - disse Peter.
- O que estão para aí a falar? - perguntou Amon.
- Nada. Sabe como sair do Inferno? - perguntou John.
Eles sussurraram entre eles.
- Bem existe uma hipótese. - disse Amon - Mas só se retirarem tudo o que disseram sobre os nossos Deuses. Vocês são os escolhidos, não deviam falar assim.
- Nós retiramos tudo o que dissemos sobre os vossos Deuses. - disseram John e Peter em coro.
Após o dizerem a Amon começou a falar:
- Muito bem. Existe um mito que fala que vamos precisar de um colar dourado cheio de jóias, uma pedra com um anel preso a ela e água do Inferno. - respondeu Amon.
- Água do inferno seria aquela água negra? - perguntou Peter.
— Sim, exatamente. - respondeu Amon.
— Acho que isso não será difícil de encontrar. - disse Peter.
— Basta ir a um rio. - sugeriu Amon.
— Não se preocupe com isso, eu consigo isso mais facilmente. - respondeu Peter.
Mas John ainda estava preocupado.
— Mas antes de pensarmos sequer em ir embora, temos que encontrar a minha filha. - disse ele.
— Nós vamos encontrar a Bethany, John. - respondeu Peter - Não se preocupe.
— Espero que sim... Mas onde vamos encontrar esse colar e a pedra? - perguntou John.
— Bem... O colar algum de vocês deve ter... Ou isso ou existem mais escolhidos. - respondeu Amon.
— Quer dizer... Mais pessoas além de nós? - perguntou Peter.
— Sim. - disse Amon.
— Tu nunca viste um colar de ouro com pedras preciosas, pois não? - perguntou Peter olhando para John.
— Eu? - disse John rindo - Nem ouro eu vi ao vivo, quanto mais com pedras preciosas.
— Deve haver mais alguém além de nós. - disse Peter - Então e a pedra?
— Não sei. - respondeu Amon.
— Como assim, não sabes? - perguntou Peter.
— Não. Nunca me contaram nada sobre o local dessa pedra. - disse Amon - Apenas que aparecerá na hora que deve aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia em que o Sol não voltou [CONCLUÍDO]
Ciencia Ficción(Livro de Ficção Científica e Paranormal) LIVRO ANTIGO! A ESCRITA PODE NÃO ESTAR TÃO BOA! "O Dia em que o Sol não voltou" conta a história de várias personagens que testemunharam o dia em que o Sol não se levantou de manhã. Com medo, tentam encont...